in , ,

McFly coloca Brasil na rota de turnê inédita e virá ao país em março

Se os fãs do McFly já estavam animados com o novo disco da banda, agora há ainda mais motivos para comemorar. Conforme voltará aos palcos no dia 20 de novembro, em Londres, o grupo virá ao Brasil em março de 2020.

A informação foi divulgada pelo Jornal Destak na última segunda-feira, dia 21, pelo jornalista José Flesch:

Até o momento, as datas exatas da tour ainda não foram acertadas definitivamente, mas de fato será mais de uma apresentação em solo nacional. Ainda, essa será a quarta vez que o McFly vem ao Brasil, já que o quarteto visitou o país em 2008, 2009 e 2010.

Leia também: McFly: relembre de 4 momentos e fatos marcantes da banda

A turnê inédita acontecerá para divulgar o novo trabalho do grupo, chamado “The Lost Songs”. Organizado como um lançamento de músicas semanal, o projeto ao todo formará o sexto álbum da banda, sendo o primeiro desde 2010. Atualmente, já foram compartilhadas oito faixas.

Fãs do McFly reagiram com memes nas redes sociais

Pelo Twitter, a fanbase do McFly comemorou o anúncio do quarteto, com tweets envolvendo memes sobre os integrantes da banda e as demais vindas dos músicos ao Brasil:

https://twitter.com/dancelittlemari/status/1186452249066770432

No que diz respeito aos shows, os integrantes do grupo pretendem levar ideias ecológicas para a tour. Nesse sentido, o guitarrista Danny Jones está atualmente envolvido em campanhas em prol do meio ambiente no Reino Unido.

Por isso, o músico considera interessante trazer tais movimentos para a turnê: “Eu acho que nós deveríamos seguir o exemplo de Billie Eilish em nossos shows”. No caso, Danny faz referência ao fato de Billie incentivar o reutilização de garrafas plásticas nos shows e desencorajar o uso de canudos e derivados.

Com tais atitudes, o McFly entra para a lista de bandas que publicamente estão apoiando movimentos socioambientais na mídia. O The 1975, The xx e o Foals, por exemplo, já comentaram sobre o assunto durante turnês recentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *