in ,

Selena Gomez: o que esperar do álbum 3 da cantora?

Foto: Twitter/Reprodução

Selena Gomez agitou a internet após publicar nos seus stories a foto de uma pulseira com os dizeres:”SG3″, dando a entender que está trabalhando na produção do sucessor do álbum “Rare”.

A cantora que recentemente lançou seu primeiro EP totalmente em espanhol, vem produzindo novos conteúdos para o seu público. Até agora, Selena está escalada para dois filmes, “In the Shadow of the Mountain” e em “Spiral”, da mesma diretora do clipe de sua faixa “Fetish”, Petra Collins.

Além disso, a norte-americana finalizou as filmagens da série “Only Murders in the Building” produzida pela plataforma de streaming, Hulu, e estreará a terceira temporada de “Selena + Chef”, produção gastronômica que apresenta Gomez se aventurando em deliciosas receitas acompanhada de grandes chefes de cozinha.

Em meio a isso, surge os trabalhos referente à música. O que será que Selena Gomez prepara para a sua carreira musical? O seu terceiro disco tem tudo para ser uma virada em sua discografia, após os indícios de aposentadoria, sobre o qual ela já deixou claro que não irá parar de fazer música, a artista vem demonstrando que adotará uma nova pegada para o futuro projeto.

O que poderemos encontrar no 3º álbum de Selena Gomez?

selena gomez divulgando seu álbum em espanhol. A cantora veste um vestido rosa claro, o cabelo preto amarrado, a mão queixo e atrás uma parede pintada com um círculo preto
Foto: reprodução/Instagram

Durante as especulações de um novo material discográfico de uma determinada personalidade, chegamos a pensar na sonoridade que encontraremos nele. Com a texana não seria diferente, visto que diante os seus últimos discos a cantora sempre trouxe novos ritmos e experimentou áreas ainda não exploradas por ela.

Quais as influências da cantora?

Selena Gomez mantém seu posto de fã bastante transparente para com os seus fãs. Em entrevista para o canal francês Be no ano de 2015, ela revelou que amaria trabalhar com Drake ou Beyoncé. “Isso nunca irá acontecer, mas sabe o que eu quero dizer? Eu adoraria aprender com outras pessoas. Eu amo estar inspirada. Sou grande fã de tantos artistas. Até mesmo só compor com alguém seria incrível”, disse.

Além desses, a voz de “Rare” também já mostrou todo seu amor e admiração por Britney Spears, essa que chegou a convidar Gomez para fazer um dueto.

https://twitter.com/britneyspears/status/755967306853867520?s=20

Em uma entrevista a Music News, a princesa do pop revelou que o “Revival” era uma inspiração para ela: “Eu realmente gosto do álbum de Selena Gomez – Revival. Eu estava realmente inspirado nele e eu penso que é muito inteligente, muito bom e você sabe, ela é espanhola e ela é um “bebê”, então eu estava realmente inspirada pelo seu trabalho”.

Seria então possível encontrar um pop mais anos 2000 no novo disco da estrela? Bem como, um rap ou trap, gêneros que estão muita em alta nesses novos tempos? Tudo dependerá do que Selena propõe como nova aposta para o SG3.

As especulações sonoras em volta do álbum 3 da artista

selena gomez para o álbum3. Ela usa uma camiseta de manga vermelha, um colar, cabelo loiro preso e unhas preto e branca
Foto: reprodução/Twitter

Vem surgindo na internet uma possível sonoridade que a diva estaria trabalhando para o projeto. Após o vazamento de uma possível colaboração ao lado de Summer Walker, na faixa intitulada “Complicated”, o público da cantora especula que o gênero musical R&B poderá ser um dos ritmos encontrado em seu novo álbum.

De acordo com um insider, a parceria foi gravado há 1 ano, mas não há informações de lançamento oficial.

Descobriu-se também que a playlist “Cooking Together: Selena Gomez” feita pela própria, possivelmente divulga futuras parcerias musicais como (“Past Life”) de Trevor Daniel, (“Ice Cream”) do Blackpink e agora (“Complicated”) que fazia parte da lista.

Ainda nesse tópico, vale ressaltar que canções descartadas por Selena como “Stained”, “Out Of My Head” e “Wild Love” foram removidas do Spotify devido aos direitos autorais de uma conta anônima que publica faixas nunca lançadas por artistas. O mesmo aconteceu com “Feel Me” antes de ser liberada oficialmente no deluxe do “Rare”.

print das possíveis músicas que estarão no álbum 3 de selena gomez
Foto: reprodução/Spotify

Fãs apontam que a nova Era da norte-americana será similar a sonoridade das músicas promocionais “Bad Liar” e “Fetish”, o que traria um estilo de pop mais conceitual e dark, propostas essas presentes em ambas as canções.

https://twitter.com/FaDeTudoBR/status/1392316222411362306?s=20

Selena Gomez e os possíveis produtores do novo álbum

Mas e se a intérprete de “Baila Conmigo” continuasse a desenvolver trabalhos em espanhol? O produtor porto-riquenho, Tainy, que trabalhou na produção do EP “Revelación”, no single “De Una Vez” e no feat “I Can´t Get Enough” com quem ela colaborou no passado ao lado de J Balvin e Benny Blanco, seria uma figurinha carimbada no futuro SG3.

Além dele, sua amiga e fiel compositora Julia Michaels, que compôs “Lose You to Love Me” e “Anxiety”, dueto com Selena, estaria mais do que confirmada no novo projeto da artista.

Sem contar com a cantora britânica Charli XCX que trabalhou com Selena Gomez em “Same Old Love” e revelou que adoraria trabalhar com ela novamente.

https://twitter.com/charli_xcx/status/1391099424693055492?s=20

Na temática de suas letras, é possível encontrar uma abordagem voltada ao contexto pandêmico que o mundo vem vivenciando, assim como assuntos mais políticos, já que a estrela está constantemente engajada em causas mais políticas e sociais.

Recentemente, a atriz contatou líderes mundiais para garantir vacinas a países subdesenvolvidos, usando o Twitter para convocar as autoridades a agirem de forma mais igualitária no que se refere à vacinação nesses territórios.

Emmanuel Macron, presidente da França, por exemplo, chegou a agradecer a mensagem da cantora e disse que estava tomando medidas em relação ao assunto.

Selena também foi a anfritriã da live beneficente em prol da vacinação, intitulada “Vax Live: The Concert to Reunite the World”, que foi ao ar no dia 8 de maio.

Leia também: Veja os melhores momentos do Vax Live, evento em prol da vacina

Parceria com Cardi B?

Após mostrar apoio à Selena Gomez quando a própria ameaçou se aposentar, acrescentando que não concordava com tal decisão e que a cantora precisava de uma nova Era, parece que tudo avançou entre as divas, levando a ex-disney a cogitar uma possível colaboração com Cardi B.

Em entrevista ao iHeart Radio nos bastidores da “Vax Live”, Selena afirmou que toparia fazer uma colaboração com a dona de “Up”.

https://twitter.com/PortalSelenaBR/status/1391244201002770439?s=20

A rapper havia pontuado que ajudaria a artista em sua nova etapa musical e que essa deveria ser mais ousada, diferente de tudo que Gomez já fez.

“Não acho que a Selena deveria se aposentar. Ela faz música boa e seus fãs a amam. Acho que ela precisa de mais uma era. Uma era ousada como ninguém nunca a viu fazer. Eu adoraria dar algumas ideias a ela”, postou a Cardi B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *