O novo disco do Coldplay finalmente chegará ao mercado. O álbum “Everyday Life”, que será o primeiro trabalho da banda em quatro anos, teve sua capa e títulos de canções revelados na web. No caso, as informações foram liberadas pelo site da Amazon e pela Billboard. Confira:
A divulgação enfim confirma os rumores sobre o novo release do grupo, que surgiram na semana passada. Isso deve-se ao surgimento de diversos cartazes com uma arte inédita do Coldplay em várias cidades do mundo.
Nesse sentido, lugares como Madrid, Tóquio, Santiago e muitas outras receberam os pôsteres do quarteto. A cidade de São Paulo também foi inclusa na divulgação com um banner gigante:
Além disso, as redes sociais tiveram seus designs alterados para a nova era, com um desenho de uma lua ao lado do que pode ser o Sol. Além disso, o canal oficial do Youtube teve um upload de doze vídeos inéditos, ainda privados.
Coldplay lançará disco no dia 22 de novembro
De acordo com as informações, “Everyday Life” será lançado em 22 de novembro. Além do mais, o lead single estaria marcado para o fim do mês de outubro. A mídia internacional deduz que o disco carregará um estilo novo, ainda não explorado pelos artistas.
Segundo fontes da revista NME, a banda estaria preparando um release duplo entre 2019 e 2020, assim como fizeram há alguns anos. Entre 2014 e 2015, por exemplo, o Coldplay lançou os discos “Ghost Stories” e “A Head Full of Dreams”, com conceitos e estilos diferentes um do outro.
Mat Whitecross, amigo e colaborador da banda, disse que o primeiro álbum será o “lado mais experimental do Coldplay”, e que os músicos não entrarão em turnê até que o segundo CD chegue ao mercado.
“Eles sempre querem desafiar a si mesmos e surpreender outras pessoas – é por isso que eles trabalham com gente como Brian Eno. Nesse sentido, eu tenho certeza que qualquer coisa feita por eles irá deixar as pessoas surpresas”.
Mat Whitecross
É de se esperar maiores informações sobre “Everyday Life” no decorrer da semana.