in , ,

Saúde mental: Confira alguns artistas que falaram sobre o tema

Depressão, ansiedade, síndrome do pânico… Muitas vezes negligenciados, esses temas ganham cada vez mais destaque na indústria musical. Seja citando em uma entrevista, ou na letra de uma música, muitos artistas quebram o tabu e falam abertamente sobre saúde mental.

Esse foi o caso de Perrie Edwards, do Little Mix. Em entrevista recente à Glamour, a integrante admitiu que sofre de ansiedade e contou como lida com o assunto.

“Estranhamente, quando comecei a ter ataques de pânico, desenvolvi o medo de ficar sozinha. No começo, eu ficava tipo ‘não me deixe sozinha, eu literalmente vou morrer’. Se eu não tivesse as outras três garotas para pensar, a turnê para ser preparada e todos os fãs que querem ver o show como o melhor possível, eu não acho que teria voltado ao trabalho”.

Visualizar esta foto no Instagram.

☯️🦄💜🚺😈🔮💟

Uma publicação compartilhada por Little Mix (@littlemix) em

Veja, a seguir, outros artistas que já comentaram sobre saúde mental.

Ariana Grande

Após publicar uma citação do ator Jim Carrey sobre depressão, Ariana Grande fez um desabafo em seu Twitter.

“Eu só estou compartilhando. É difícil, e eu estou tentando, e a minha alma está confusa e cansada, e eu amo vocês. Eu apenas me sinto vazia e eu gostaria de ter mais o que dizer /uma energia melhor para dar a vocês, e eu não tenho nada. Amo vocês”.

Justin Bieber

No início do ano, Justin Bieber e sua esposa, Hailey, concederam uma entrevista para a Vogue Americana. O cantor revelou detalhes de seu relacionamento e comentou sobre sua saúde mental.

“Eu tenho lutado com o sentimento de que as pessoas estão me usando ou que não estão de verdade ali para mim, e que os compositores querem tirar algo de mim e então usar isso contra mim. Um dos maiores problemas para mim é de confiar em mim mesmo. Eu tomei algumas decisões ruins pessoalmente, e nos relacionamentos. Esses erros afetaram minha confiança em meu julgamento”.

5SOS

Durante a convenção de fãs “The New Broken Scene”, em 2015, o baterista do 5 Seconds Of Summer, Ashton Irwin, fez um discurso memorável.

“Vocês fazem mais pelo mundo do que realmente sabem. Nós queremos escrever músicas de verdade para pessoas de verdade. Problemas reais que todos aqui dentro têm, que todos que estão vendo em casa têm. Todo mundo tem seus problemas, todo mundo tem seus demônios. Nós queremos estar aqui por vocês porque nós temos m*rdas rolando também. Temos nossos altos e temos nossos baixos, especialmente. Mas está tudo ok (…) Eu só quero que esse álbum e essa banda signifique algo para você em vez de ser alguma m*rda sem sentido que toca na rádio. Nós queremos significar algo para vocês”.

O álbum em questão é o segundo lançamento de estúdio da banda, o Sounds Good Feels Good. Nas canções, os australianos abordam temas como depressão, ansiedade, brigas familiares e suicídio.

Ashley Tisdale

Outra artista que colocou esses problemas em músicas foi Ashley Tisdale. Após 10 anos, a cantora atendeu aos pedidos dos fãs e liberou, na última sexta-feira (03), seu álbum “Symptoms”

“Ter ansiedade e depressão faz de você quem você é e estou muito orgulhosa disso. Todos nós temos esses problemas, então vamos celebrar e nos divertir. É isso que as músicas traduzem”.

Camila Cabello

Produzindo seu novo álbum, Camila Cabello uso sua História do Instagram para falar sobre o assunto.

“Nós caímos, lutamos, nos aprimoramos, damos dois passos à frente e pensamos que todo mundo já tem tudo resolvido. Ninguém tem! Todo mundo tem seus momentos. Se você está passando por alguma dificuldade e tentando melhorar, ficar mais forte, essa é para você. Estamos nesta merda juntos. Envio amor para vocês, e vejo vocês em breve”.

Cuide de sua saúde mental

Transtornos mentais podem estar associados a até 90% dos casos de suicídios. Se você tem passado por problemas, procure ajuda. Você não está sozinho!

Entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (Prevenção ao suicídio):

Contato:

Telefone: 188.

E-mail: Clique AQUI.

Chat: Clique AQUI.

Postos de Atendimento: Clique AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *