Cage The Elephant lança clipe de “Night Running”
5 de maio de 2019 por Giovana Bonfim Escudine.

Com muitos tons de azul, vermelho e roxo, a banda Cage The Elephant lançou na última sexta (03/05) o clipe de “Night Running”. Sua estética lembra muito clipes dos anos 90, com um quê de psicodelia.

A canção é uma parceria com Beck e foi o último single lançado antes do lançamento do mais recente álbum do grupo, o “Social Cues”. Confira abaixo o vídeo:

Leia também: “Social Cues”: Ouça o esperado álbum do Cage The Elephant

Cage The Elephant

Cage The Elephant é uma banda americana de rock alternativo, nascida em 2006. Tem como membros Matt Shultz, Brad Shultz, Nick Bockrath, Jared Champion, Daniel Tichenor e Matthan Minster.

Seu primeiro álbum, o “Cage The Elephant”, foi lançado em 2008 e, desde então, eles já lançaram quatro álbuns com músicas inéditas. Seu primeiro grande sucesso foi com a energética “Ain’t No Rest For The Wicked”, que alcançou ótimas posições nos charts britânicos e americanos.

Apesar do segundo disco, “Thank You Happy Birthday”, também ter sido aclamado pela crítica, foi só no terceiro álbum, “Melophobia” (2013), que a banda conseguiu fixar uma identidade musical indiscutível.

Melophobia, Come a Little Closer e Brasil

“Melophobia”, além de grandes sucessos como “Come a Little Closer” e “Cigarette Daydreams”, rendeu para a banda um Grammy em 2015, na categoria de Melhor Álbum de Música Alternativa.

“Come a Little Closer”, um de seus maiores sucessos — se não o maior — foi inspirada no cotidiano brasileiro. Em uma de suas passagens pelo Brasil, o vocalista Matt Schulz se sentiu inspirado ao ver o pôr do sol acontecendo acima de uma favela em São Paulo. Ele pensava sobre os sentimentos que cada pessoa dali sentia.

“Ele estava olhando a favela. Vendo aquelas casinhas precárias, de longe. E quanto mais pensava, mais o impactava. Há uma comunidade inteira lá. Nossa família cresceu muito pobre — acho que nada comparado às favelas. Mas vivíamos em um apartamento de um quarto, com quatro irmãos. Todos no lugar do tamanho de um escritório pequeno. Dava pra andar por nossas camas, ficavam lado a lado. Havia ratos e baratas por todo lado. Matt começou a pensar na vida dessas pessoas na favela. E começou a pensar que, de longe, na paisagem, parecia apenas uma área empobrecida. Mas na verdade, se você olhar de perto, há uma intrincada rede de famílias em todas as casinhas, e isso causou um forte impacto nele: o fez pensar na vida, e ele escreveu a canção sobre isso”, disse seu irmão Brad em entrevista ao G1, em 2014, sobre o processo de criação da faixa.

Cage já esteve no Brasil três vezes: em 2012, 2014 e 2017 — as três vezes para apresentações no festival Lollapalooza.

O último álbum lançado pela banda foi o “Social Cues”, no dia 19 de abril desse ano. Ele também já teve como singles “House of Glass” e “Ready To Let Go”.

Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.