in

“Hold On”: novo single de Justin Bieber e o que está por vir

capa de hold on, novo single de justin bieber

Duas semanas antes do lançamento de Justice, o cantor Justin Bieber nos deu mais um gostinho do novo álbum com a estreia de Hold On. O single é o primeiro disponibilizado por Bieber após o anúncio do próximo disco, que será lançado no dia 19 de março.

Leia também: Justin Bieber: o que esperar do próximo álbum do cantor?

Videoclipe de Hold On.

*Este post foi atualizado em 11/03, com os bastidores do videoclipe de “Hold On”:

O cantor anunciou a nova faixa em 1° de março, dia de seu aniversário (e foi a gente que ganhou presente).

A música foi acompanhada pelo lançamento de um clipe, dirigido por Rory Kramer, que narra a história de um trabalhador que enfrenta problemas financeiros após sua parceira ser diagnosticada com câncer.

Com o enredo de Hold On, Justin Bieber traz à tona um importante debate sobre a justiça, tema central do seu novo álbum.

capa de hold on, novo single de justin bieber
Foto: Divulgação.

Quanto ao desempenho comercial, a música entrou no ranking da Apple Music em 50 países e no do iTunes em 30, alcançando o #1 no Brasil. Já no YouTube, o vídeo é o primeiro da lista “em alta” global.

O que Justin Bieber prepara após o lançamento de Hold On?

2021 já prometia ser O ano para Bieber mesmo antes do fim de 2020. Em novembro do ano passado, foi anunciado que o cantor concorre em três categorias do Grammy: Melhor Álbum Pop Vocal, Melhor Performance Pop Solo, por Yummy e Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo, por Intentions

Videoclipe de Intentions.

Além das indicações pelos trabalhos solo, ele ainda ganhou uma indicação em Melhor Performance Country de Dupla ou Grupo pela colaboração com Dan + Shay, em 10,000 Hours.

Videoclipe de 10,000 Hours.

Para completar, na última sexta-feira (26/2), Bieber anunciou, após muitos rumores, o lançamento de seu novo álbum, Justice. O disco, sexto da carreira do artista, terá estreia no dia 19 de março e contará com singles previamente lançados, como Anyone e as colaborações Holy e Lonely, além de Hold On. As três primeiras faixas também foram incluídas no EP JB6, lançado em fevereiro deste ano.

capa do novo álbum de justin bieber, justice, que conta com hold on como single
Foto: Divulgação.

Carta aberta

O anúncio de Justice foi feito por meio de uma carta aberta, postada no Instagram do cantor. “Ao criar este álbum, meu objetivo era fazer música que proporcionasse conforto, fazer músicas com as quais as pessoas possam se identificar e se conectar para que se sintam menos sozinhas”, disse Justin.

Ao longo do texto, Bieber afirma saber que não pode resolver a injustiça por meio de sua música, mas que, se todos fizermos nossa parte, estaremos mais perto da união. “Isso sou eu fazendo uma pequena parte. Minha parte. Eu quero continuar a conversa sobre como é a justiça para que possamos continuar a curar”, completou.

O que já sabemos do álbum

Durante o processo de gravação, o cantor chegou a postar diversas fotos em estúdio nas suas redes sociais. Dentre as imagens, os fãs do artista identificaram títulos de faixas inéditas, como Red Eye e Angels Speak. A primeira ainda traz a indicação de um feat misterioso.

Além das duas músicas, os admiradores do canadense ainda teriam encontrado mais 17 títulos ao longo do documentário Justin Bieber: Next Chapter, disponibilizado no YouTube.

Foto: Reprodução.

Entretanto, de acordo com uma rede de lojas que venderá o disco, o álbum contará com 16 canções e terá a participação de nove artistas: Dominic Fike, The Kid Laroi, Khalid, Daniel Caeser, Giveon, BEAM e Burna Boy, além de Chance The Rapper e Benny Blanco, em Holy e Lonely, respectivamente.

Videoclipe de Lonely.

Já o TMZ, que acertou a previsão de que Justice seria lançado em março, afirmou, em janeiro, que o disco teria participações de Post Malone, Travis Scott e Kehlani. Até agora, nenhuma colaboração, além das que já foram lançadas, foi confirmada por Bieber.

O novo trabalho deverá ser mais voltado para o R&B, gênero que tem sido trabalhado pelo artista desde o álbum mais recente, Changes. Inclusive, o rótulo pop sempre colocado sobre Justin o frustrou nas nomeações ao Grammy, onde seu álbum não foi indicado às categorias de R&B.

“Eu sou muito meticuloso e intencional com minha música. Dito isso, eu lancei um álbum de R&B. Changes foi e é um álbum R&B. Não ser reconhecido como um álbum R&B é muito estranho para mim”, disse o cantor.

Stream On: Justin Bieber

No fim de fevereiro, Justin realizou uma performance exclusiva à convite do Spotify, provavelmente a última antes da era Justice. Na performance, o canadense cantou uma versão especial de Lonely, além dos singles Holy e Anyone.

Confira a performance completa:

Stream On: Justin Bieber.

E você, o que achou de Hold On? Está ansioso para Justice? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *