in , ,

Entrevista: Anne-Marie fala sobre carreira, álbum, parcerias e Brasil

Por: Fernando Marques 

Nesta sexta-feira conversamos com Anne-Marie, que se destacou muito em 2017 por “Rockabye”, parceria com o Clean Bandit, e vem fazendo sucesso este ano com “Friends”, parceria com o DJ e produtor Marshmello. No final de abril, a cantora lançou o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado de Speak Your Mind. Confira a entrevista:

Tracklist: Olá Anne, como está? Meu nome é Fernando, sou colaborador do Portal Tracklist e gostaria de lhe fazer algumas perguntas, tudo bem?

Anne-Marie: Estou bem e você? Claro, vamos lá!

Tracklist: Antes de buscar uma carreira no mundo da música você foi campeã mundial de karatê três vezes. O que você trouxe da sua vida de atleta para a vida de artista, compositora?

Anne-Marie: Eu creio que o karatê me ajudou muito na minha concentração, foco e vontade de vencer. Tinham várias coisas que eu precisava melhorar em minha vida e isso me ajudou bastante. Eu tenho certeza que se eu não tivesse passado pela fase do karatê eu não saberia como lidar com questões que eu lidei durante a vida, momentos difíceis e eu tenho certeza que isso me ajudou demais a fortalecer quem eu sou hoje. 

Tracklist: No começo da sua carreira você trabalhou com o Rudimental, como foi e você já conhecia o trabalho deles?

Anne-Marie: Foi incrível, eles são maravilhosos e sim, o primeiro álbum deles tem algumas de minhas músicas favoritas de todos os tempos. Foi incrível a oportunidade que recebi, sou extremamente grata por tudo que fazem e fizeram por mim, eles são incríveis. 

Tracklist: Enquanto eu fazia minha pesquisa eu vi que você não escreve sobre coisas que nunca passou, o que torna o seu novo álbum Speak Your Mind ainda mais pessoal. Qual é a mensagem principal que você quer passar com o álbum?

Anne-Marie: Sim, eu acho que é muito mais difícil escrever sobre algo que você nunca passou, pode não ser tão verdadeiro. O ponto principal do meu álbum é ser honesto. Ser honesto consigo mesmo, com os outros, e acho que isso ajuda a tornar o mundo em um lugar melhor e eu espero que as pessoas recebam essa mensagem que eu tento passar. 

Tracklist: Ano passado Rockabye foi um hit muito grande no Brasil e esse ano o mesmo está acontecendo com Friends, sua parceria com o Marshmello, como isso aconteceu?

Anne-Marie: Bom ele me pediu para remixar uma de minhas músicas em 2016 e eu amei o resultado, não só musicalmente como me ajudou muito na carreira. Nós nos conhecemos finalmente em dezembro e fomos para o estúdio, não esperávamos nem que fosse single, nem que fosse para o álbum, e acabou se tornando um grande sucesso. Marshmello é uma pessoa incrível, que foi incrível trabalhar junto, eu o amo. 

Tracklist: Nós pedimos algumas perguntas para seus fãs brasileiros e uma fã chamada Mikaelly perguntou como você se sente com a campanha que seus fãs tem feito no twitter, utilizando músicas inspiradoras como “Perfect” e “Machine”, para ajudar pessoas que sofreram abuso sexual, não só a contarem o que passaram como ajudá-las dando coragem e força para continuar?!

Anne-Marie: Eu acho que essa é a beleza da música e a razão do porque fazemos tudo isso. Se estamos aqui e com nossa arte podemos ajudar alguém, seja a superar algo, ou se sentir confortável, ou se se sentir forte, é algo que me deixa muito feliz e lisonjeada. Creio que as redes sociais tem um papel muito importante nisso tudo, pois ajuda as pessoas a entrarem em contato umas com as outras e se fortalecerem.

Tracklist: Falando em redes sociais, a acompanho e vejo que é bem ativa, como é sua relação com os fãs por lá?

Anne-Marie: Os fãs são incríveis, eles apoiam demais o meu trabalho e estamos sempre em contato. Seja pelo Instagram, Twitter, esse é o poder que as redes sociais dão às pessoas, estarem em contato com quem gostam ou admiram. 

Tracklist: Por último porém não menos importante, poderia enviar uma mensagem aos fãs brasileiros que estão ansiosos para te ver no Brasil?!

Anne-Marie: Sim, claro!!! Quero agradecer do fundo do meu coração por todo o apoio e dedicação, obrigado por terem esperado pelo álbum, eu sei que demorou porém finalmente está entre nós. Espero ver vocês muito em breve e talvez eu apareça em breve no Brasil, mantenham os olhos abertos! 

Tracklist: Obrigado pelo seu tempo e espero te ver em breve.

Anne-Marie: Sim, também espero, até breve, tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *