Por: Fernando Marques 

Nesta sexta-feira conversamos com Anne-Marie, que se destacou muito em 2017 por “Rockabye”, parceria com o Clean Bandit, e vem fazendo sucesso este ano com “Friends”, parceria com o DJ e produtor Marshmello. No final de abril, a cantora lançou o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado de Speak Your Mind. Confira a entrevista:

Tracklist: Olá Anne, como está? Meu nome é Fernando, sou colaborador do Portal Tracklist e gostaria de lhe fazer algumas perguntas, tudo bem?

Anne-Marie: Estou bem e você? Claro, vamos lá!

Tracklist: Antes de buscar uma carreira no mundo da música você foi campeã mundial de karatê três vezes. O que você trouxe da sua vida de atleta para a vida de artista, compositora?

Anne-Marie: Eu creio que o karatê me ajudou muito na minha concentração, foco e vontade de vencer. Tinham várias coisas que eu precisava melhorar em minha vida e isso me ajudou bastante. Eu tenho certeza que se eu não tivesse passado pela fase do karatê eu não saberia como lidar com questões que eu lidei durante a vida, momentos difíceis e eu tenho certeza que isso me ajudou demais a fortalecer quem eu sou hoje. 

Tracklist: No começo da sua carreira você trabalhou com o Rudimental, como foi e você já conhecia o trabalho deles?

Anne-Marie: Foi incrível, eles são maravilhosos e sim, o primeiro álbum deles tem algumas de minhas músicas favoritas de todos os tempos. Foi incrível a oportunidade que recebi, sou extremamente grata por tudo que fazem e fizeram por mim, eles são incríveis. 

Tracklist: Enquanto eu fazia minha pesquisa eu vi que você não escreve sobre coisas que nunca passou, o que torna o seu novo álbum Speak Your Mind ainda mais pessoal. Qual é a mensagem principal que você quer passar com o álbum?

Anne-Marie: Sim, eu acho que é muito mais difícil escrever sobre algo que você nunca passou, pode não ser tão verdadeiro. O ponto principal do meu álbum é ser honesto. Ser honesto consigo mesmo, com os outros, e acho que isso ajuda a tornar o mundo em um lugar melhor e eu espero que as pessoas recebam essa mensagem que eu tento passar. 

Tracklist: Ano passado Rockabye foi um hit muito grande no Brasil e esse ano o mesmo está acontecendo com Friends, sua parceria com o Marshmello, como isso aconteceu?

Anne-Marie: Bom ele me pediu para remixar uma de minhas músicas em 2016 e eu amei o resultado, não só musicalmente como me ajudou muito na carreira. Nós nos conhecemos finalmente em dezembro e fomos para o estúdio, não esperávamos nem que fosse single, nem que fosse para o álbum, e acabou se tornando um grande sucesso. Marshmello é uma pessoa incrível, que foi incrível trabalhar junto, eu o amo. 

Tracklist: Nós pedimos algumas perguntas para seus fãs brasileiros e uma fã chamada Mikaelly perguntou como você se sente com a campanha que seus fãs tem feito no twitter, utilizando músicas inspiradoras como “Perfect” e “Machine”, para ajudar pessoas que sofreram abuso sexual, não só a contarem o que passaram como ajudá-las dando coragem e força para continuar?!

Anne-Marie: Eu acho que essa é a beleza da música e a razão do porque fazemos tudo isso. Se estamos aqui e com nossa arte podemos ajudar alguém, seja a superar algo, ou se sentir confortável, ou se se sentir forte, é algo que me deixa muito feliz e lisonjeada. Creio que as redes sociais tem um papel muito importante nisso tudo, pois ajuda as pessoas a entrarem em contato umas com as outras e se fortalecerem.

Tracklist: Falando em redes sociais, a acompanho e vejo que é bem ativa, como é sua relação com os fãs por lá?

Anne-Marie: Os fãs são incríveis, eles apoiam demais o meu trabalho e estamos sempre em contato. Seja pelo Instagram, Twitter, esse é o poder que as redes sociais dão às pessoas, estarem em contato com quem gostam ou admiram. 

MADRID. The last show of the tour. Thank you for making it special. Thank you everyone for making every single show the best I’ve ever experienced. I hope you enjoyed it. Can’t believe it’s over. 3 days until the album is out !!!!! #speakyourmind #2002 ❤❤

Uma publicação compartilhada por ANNE♥MARIE (@annemarie) em

Tracklist: Por último porém não menos importante, poderia enviar uma mensagem aos fãs brasileiros que estão ansiosos para te ver no Brasil?!

Anne-Marie: Sim, claro!!! Quero agradecer do fundo do meu coração por todo o apoio e dedicação, obrigado por terem esperado pelo álbum, eu sei que demorou porém finalmente está entre nós. Espero ver vocês muito em breve e talvez eu apareça em breve no Brasil, mantenham os olhos abertos! 

Tracklist: Obrigado pelo seu tempo e espero te ver em breve.

Anne-Marie: Sim, também espero, até breve, tchau!

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.