As edições internacionais do Lollapalooza estão cada vez maiores e mais lucrativas. No caso do Lollapalooza Argentina, a procura por ingressos para a edição de 2020 foi extremamente acirrada. Nesse sentido, foram vendidos cerca de 150 mil entradas para os três dias de festival.
Tamanha procura pelos ingressos ocorreu por conta dos chamados “early birds”, que é um lote anterior à pré-venda com um preço bem mais barato. Atualmente, os early birds, a pré-venda 1 e a pré-venda 2 encontram-se esgotados.
As vendas tiveram início às 10 horas da manhã do dia 3, ao que uma fila já se formava no local da bilheteria. Assim, a DF Entertainment, produtora que promove o evento na Argentina, distribuiu café da manhã para os clientes que acampavam.
No caso das vendas online, a página da All Access argentina ficou sobrecarregada na hora. Levando em consideração que o total de ingressos para o evento é de 300 mil, de fato a demanda pelo Lolla têm aumentado de maneira absurda.
O Lollapalooza Argentina de 2019
A Lollapalooza na Argentina ocorre na mesma época das edições vizinhas no Chile e no Brasil, entre março e abril. Em suma, a edição de 2019 contou com três dias de shows e mais de oitenta setenta artistas.
Em comparação à edição brasileira, o Lolla argentino recebeu um número maior de artistas no line-up. Além disso, alguns cantores brasileiros estiveram presentes no evento, como Caetano Veloso e Los Hermanos. Já a edição chilena contou com o cantor MC Kevinho.
Algumas atrações internacionais que eram muito esperadas no Brasil também participaram apenas das edições argentina e chilena. A cantora Rosalía, por exemplo, era extremamente cotada como atração do Lolla BR, mas acabou não entrando na lista.
O Lollapalooza Argentina acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de março de 2020, no Hipódromo de San Isidro. Os ingressos da pré-venda 3 podem ser adquiridos no site do evento.