in

ESPN, FOX e Warner criam streaming esportivo; saiba mais

O serviço oferecerá, em um só lugar, a exibição de diversos torneios e programas

streaming espn fox warner
Foto: Divulgação/NBA

As redes de entretenimento ESPN (que faz parte o grupo Walt Disney Company), FOX e Warner Bros. Discovery irão lançar uma plataforma de streaming focada em conteúdo esportivo! As empresas anunciaram a novidade na última terça-feira (6), segundo a matéria da revista Variety.

O serviço terá a concessão de diversos torneios. Dessa forma, o streaming oferecerá, em um só lugar, a transmissão de jogos da NFL, NBA, Fórmula 1, Copa do Mundo de 2026 e muito mais; além de contar com diversos programas ligados aos esportes.

Leia mais: Netflix: as produções coreanas que estreiam ainda em 2024

Saiba mais sobre o streaming esportivo da ESPN, Fox e Warner

De acordo com a Variety, a nova plataforma de streaming será dividida em três partes; e cada rede terá os direitos exclusivos sobre sua própria programação. A ESPN, por exemplo, faz a cobertura da NFL.

Bob Iger, CEO da Disney, comentou a novidade: “O lançamento deste novo serviço de streaming é um momento significativo para a Disney e para a ESPN, uma grande vitória para os fãs de esportes e um importante passo em frente para a área de mídia”.

“Isso significa que o conjunto completo de canais ESPN estará disponível aos consumidores juntamente com a programação esportiva de outros líderes do setor, como parte de um serviço diferenciado centrado no esporte”, explicou Iger.

O CEO da FOX, Lachlan Murdoch, também falou sobre a nova plataforma: “Acreditamos que o serviço fornecerá aos fãs apaixonados fora do pacote tradicional uma variedade de conteúdo esportivo incrível, tudo em um só lugar”.

“Este novo serviço exemplifica nossa capacidade como indústria de impulsionar a inovação; e fornecer aos consumidores mais opções, diversão e valor. Estamos entusiasmados em entregá-lo aos fãs de esporte”, completou David Zaslav, CEO da Warner Bros.

Por enquanto, o streaming possui estreia programada apenas nos Estados Unidos, e a plataforma já deve estar disponível no outono norte-americano. Até o momento, não há previsão de lançamento em outros territórios, como o Brasil.