Ainda estamos um pouco longe do fim do ano, mas já temos álbuns lançados em 2018 que, até a presente data, já movimentaram bastante o nosso semestre. Dito isso, preparamos uma lista com alguns dos grandes álbuns lançados entre Janeiro e Junho e se você não ouviu algum desses, aproveite para incluí-los agora mesmo na sua playlist:

 

Camila” – Camila Cabello

Resultado de imagem para camila camila cabello

Em meio ao burburinho sobre sua saída turbulenta do Fifth Harmony, Camila se preparava para lançar seu primeiro trabalho solo que havia sido programado inicialmente para sair ano passado, porém a cantora descartou praticamente um álbum inteiro afirmando que sua sonoridade e suas composições já não representavam seu atual momento e iniciou um novo processo de gravação. mesclando toques de reggaeton com o pop, seu disco foi lançado em 12 de janeiro e até o momento conta com dois singles: o sucesso “Havana” e “Never Be The Same”.

 

Isolation” – Kali Uchis

Resultado de imagem para isolation kali uchis

Aclamado pela crítica especializada, o primeiro álbum de estúdio da colombiana é certamente um daqueles que você não pode ignorar e, se possível, deve ouvi-lo o quanto antes. Em “Isolation”, Uchis nos leva a um passeio por diferentes estilos, desde o Reggaeton e o R&B contemporâneo já visto em seu EP “Por Vida” até interessantes canções influenciadas pela Bossa Nova, Pop, Indie e Neo Soul. E isso tudo sem perder sua identidade, apresentando diversas atmosferas interessantes a cada faixa do álbum. Se você curte artistas como Frank Ocean, Lana Del Rey, SZA e Chaka Khan, certamente vai gostar deste disco.

Dirty Computer” – Janelle Monaé

Imagem relacionada

Contando com os nomes de altíssimo calibre como Stevie Wonder, Prince e Pharrell Williams em sua produção, Dirty Computer acompanha também um filme sobre uma sociedade distópica onde os indivíduos fora dos padrões são considerados computadores sujos e têm suas memórias apagadas para se integrarem. O álbum nos apresenta o melhor das influências oitentistas da cantora, mesclando Funk, Hip-Hop e R&B enquanto exalta a liberdade, a sexualidade e a particularidade humana nas suas faixas.

Dona de Mim” – IZA

Resultado de imagem para dona de mim iza

Tem diva brasileira na nossa lista também! Nunca que poderíamos deixar de fora um trabalho forte, denso e vasto de hits. Dona de Mim é um debut que só reforça a competência de IZA como artista e pessoa. Com influências pop, samba, reggae e blues, seu único pecado é nos colocar em dúvida sobre qual das músicas amamos mais. Ao longo de 14 faixas, IZA exalta a mulher e a comunidade negra em faixas sobre resistência e determinação como “Ginga” e “Pesadão”, canta sobre a beleza que é amar como “É Noix” e nos presenteia com faixas descontraídas e ótimas para a pista como “Corda Bamba” e “Rebola” em parceria com Ivete Sangalo e Gloria Groove, respectivamente.

“Brasileiro” – Silva

Resultado de imagem para silva cantor

Na contramão do período caótico onde o patriotismo vem ao mesmo tempo carregado do discurso de ódio, o disco do capixaba chega repleto de versos de amor com influências do samba, da bossa nova e com um toque pop e outros ritmos da nossa cultura, reafirmando sua identidade nacional. Aproveite e vem conferir nosso review sobre o disco.

My Dear Melancholy” – The Weeknd

Resultado de imagem para the weeknd starboy

Talvez o trabalho mais pessoal de The Weeknd até agora, o EP “My Dear Melancholy” foi lançado em 30 de março e nos apresentou 6 faixas com influências Hip-Hop, Pop e R&B enquanto seu conteúdo lírico é inteiramente sobre um coração partido e profundas decepções amorosas.

Shawn Mendes” – Shawn Mendes

Resultado de imagem para shawn mendes nervous

Com uma sonoridade mais Pop, o álbum homônimo de Shawn Mendes apenas reforça as razões pelas quais ele é um dos queridinhos do cenário musical atualmente. Embora algumas faixas soem repetitivas e desconexas, o disco cumpre bem o seu papel e sonoramente soa um pouco mais maduro que seus discos anteriores. Destaque para as parcerias com Julia Michaels e Khalid. Se desejar mais detalhes, leia nosso review sobre o trabalho do cantor.

R.O.S.E.” – Jessie J

Resultado de imagem para QUEEN JESSIE J

Embora não tenha um grande êxito comercial até o momento, o novo álbum de Jessie J merece todas as honras. O trabalho possui letras poderosas, arranjos simples e um lado totalmente honesto da cantora, carregado de emoção e mensagens motivacionais. Mais detalhes no nosso review sobre o disco.

“Liberation” – Christina Aguilera

Resultado de imagem para XTINA LIBERATION

Sempre que falamos de “Liberation”, soltamos aquele “Finalmente!”. É inevitável, considerando a espera fervorosa de 6 longos anos sem um disco de inéditas de Aguilera. O álbum foi lançado no dia 15 de junho e com certeza conseguiu atender às expectativas dos fãs. Se não ouviu ainda, corre! Aproveita e confira nosso review sobre o novo álbum da cantora.

“EVERYTHING IS LOVE” – The Carters

Resultado de imagem para APESHIT BEYONCÉ

Como tem feito com seus dois trabalhos anteriores, o novo disco de Beyoncé em colaboração com Jay Z nos pegou de surpresa mais uma vez. Aqui, o casal reflete sobre seus ganhos e sua trajetória como parceiros tanto na música quanto na vida e ainda sim vislumbrando o futuro.

“High As Hope” – Florence And The Machine

Resultado de imagem para high as hope tracklist

No finalzinho do semestre, eis que surge um presente dos deuses – literalmente – . “High As Hope” foi lançado em 29 de junho e soa como o álbum mais pessoal de Florence até o momento. É melódico e simbolista, altamente carregado de emoção e ganhando um destaque na discografia da cantora por sua autenticidade abundante. Confira também o nosso review sobre o disco.

“Invasion of Privacy” – Cardi B

Resultado de imagem para cardi b invasion of privacy

Um dos maiores destaques atualmente sem dúvidas é a rapper Cardi B, que bombou ano passado com a incrível “Bodak Yellow” e desde então não parou. Lançou seu primeiro álbum de estúdio intitulado “Invasion of Privacy” em 6 de abril que, inclusive, já ganhou certificação de ouro antes mesmo do lançamento. Além do primeiro single, alcançou recentemente o topo da Billboard com “I Like It”, colaboração com o também aclamado J Balvin e Bad Bunny.


Gostou da lista? Agora conta pra gente qual foi seu álbum favorito lançado nesse primeiro semestre!

 

 

 

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.