in ,

Anitta prova que conquistou o mundo em performance eletrizante no Coachella

A cantora foi um dos destaques de sexta-feira (22)

Foto: Reprodução/YouTube/M S

Que Anitta já conquistou o Brasil há tempos, isso todo mundo já sabe. Porém, até recentemente, era discutido pelo público e mídia nacional o quanto a cantora era reconhecida pelo resto do mundo. Para a alegria dos brasileiros, o Coachella deste ano chegou para provar que a Anitta não é apenas amada pelo público internacional há um tempo, mas também é vista pela mídia estrangeira como uma das maiores representantes da música brasileira da história do país. Carregando a sua identidade em sua música ao redor do mundo, Anitta provou que tem o mundo em suas mãos e que ela está pronta mais do que nunca para representar o Brasil mundo afora. 

O sucesso da performance de Anitta é inegável. A artista brasileira foi a segunda atração com o maior número de acessos simultâneos em seu primeiro show no Coachella (160 mil), ficando atrás apenas de Harry Styles, um dos headliners do festival que também bateu essa marca no primeiro dia (180 mil).

O Tracklist esteve presente no segundo final de semana do Coachella e acompanhou, na sexta-feira (22), o show de Anitta, que ocorreu no palco principal do festival durante a parte da tarde. Vale lembrar que a performance da artista foi uma das poucas a serem transmitidas no segundo final de semana do tradicional festival norte-americano.

O que rolou no show de Anitta no Coachella 2022?

Não temos como começar a falar do show da cantora sem antes falar da montagem do palco: simulando uma favela, a cantora quis trazer um pouco da cultura da comunidade em que cresceu para mostrar ao público internacional a sua história, cultura e claro, o funk. O responsável pelo desenvolvimento do palco ficou por conta do arquiteto Joe Rohde, que trabalhou na Disney no parque Animal Kingdom e em filmes como “Avatar”. Em entrevista para a Apple Music, a cantora disse que teve a ideia quando visitou o parque de diversões com a mãe, chegando a conclusão que ela precisava de um dos responsáveis criativos pelo parque para trazer a mesma imersão para o seu show, dessa vez, com o objetivo de mostrar a favela brasileira.  

Por mais que estivesse muito calor durante a performance, Anitta conseguiu levantar o público em um show bastante empolgante e animado. Levando hits em português já consagrados pelo Brasil como “Onda Diferente”, “Sua Cara”, “Vai Malandra”, “Bola Rebola” e a épica “Movimento da Sanfoninha”, a artista deu um espetáculo de funk e coreografia ao apresentar um pouco da cultura brasileira ao público do Coachella.

Ao mesmo tempo, Anitta trouxe sucessos internacionais mais recentes como “Me Gusta”, “Faking Love” e “Boys Don’t Cry”, sendo a primeira uma parceira com Cardi B e Myke Towers e a segunda com Saweetie. E não poderia faltar o hit do momento “Envolver”, que com certeza foi um dos momentos de mais destaque do show, q uando a cantora parou o espetáculo com a sua famosa dança, que acabou sendo uma das grandes responsáveis por levar o hit ao número #1 do Spotify Global, marcando um grande recorde em sua carreira.

Com diferentes figurinos representantes da cultura brasileira e direito à performance de “Garota de Ipanema”, Anitta mostrou o porquê é considerada por muitos como a maior cantora brasileira em território internacional: ela faz do seu show uma grande imersão em seu próprio mundo de influências, no qual o funk, a dança e coreografia são aspectos chaves da performance.

Com um grande público brasileiro e internacional, Anitta foi aclamada pelo público do festival e elogiada pela mídia especializada americana e de outros países. A cantora deixa a sua marca mais uma vez, e nos deixa cada vez mais animados para o que está por vir após “Versions of Me”, o seu mais recente álbum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *