in

5 covers dos sonhos que PAGARÍAMOS para ouvir até com a alta do dólar

covers dos sonhos
Foto: Reprodução

Com a economia atual, existem poucas coisas que os brasileiros julgam valer a pena comprar, principalmente em outras moedas como o dólar, que há tempos não sai da casa dos R$5. Para os amantes de música, um desses sonhos de consumo pode ser um cover que sonham em escutar, seja do artista preferido ou simplesmente de um músico que admira, dos mais variados gêneros e nacionalidades. Pensando nisso, separamos aqui 5 covers dos sonhos que pagaríamos para ouvir (até mesmo com a alta do dólar!). Confira:

Leia também: 8 músicas que você não fazia ideia que eram covers

5 covers dos sonhos

1. Happier Than Ever – Hayley Williams

Não é de hoje que Hayley Williams e Billie Eilish trocam mensagens por meio das redes sociais. Em março, quando Billie deu início à nova era com os cabelos platinados, Hayley fez questão de comentar o look com a mensagem: “Venha com sua era After Laughter! Pequena punk rock loirinha Bil”, fazendo referência ao After Laughter, quinto álbum de estúdio do Paramore.

https://twitter.com/paramorebrasil/status/1372247296151330822

Mais recentemente, em comemoração ao lançamento de Happier Than Ever, novo disco de Billie Eilish, a vocalista do Paramore foi até às redes sociais elogiar o trabalho da amiga. “Eu roubei minha conta de volta da minha gestão por um segundo para dizer que a última metade de Happier Than Ever me fez sorrir muito grande. Billie Eilish é uma pequena rainha do rock ‘n’ roll”, escreveu Hayley no Twitter, se referindo à faixa que dá nome ao disco. Esperamos que a admiração pelo single tenha sido tão grande que motive a cantora a realizar um cover da música. Estamos na expectativa!

https://twitter.com/yelyahwilliams/status/1421140046309101573

2. Shade of Yellow – Taylor Swift 

Sempre divulgando o trabalho de artistas que admira, Taylor Swift publicou em seu Instagram, em junho, um story falando sobre a cantora e compositora inglesa Sarah Faith Griffiths, mais conhecida pelo nome artístico de Griff. Recentemente, Sarah lançou o álbum One Foot in Front of the Other e Taylor imediatamente recomendou o trabalho aos fãs.

Na postagem, Swift destacou a faixa Shade of Yellow, um dos singles do disco, afirmando que estava maravilhada com a cantora. Desde então, os fãs da loirinha pedem por um cover da faixa feito pela estrela pop. Por aqui, ficamos na torcida!

Leia aqui: 5 coisas para conhecer: Griff

3. Misery Business – Olivia Rodrigo, um dos covers dos sonhos da internet

Misery Business é uma das faixas de maior sucesso da banda Paramore e conquistou as paradas musicais quando foi lançada em 2007. Entretanto, foi graças à Olivia Rodrigo que o hit voltou a alcançar novos picos de popularidade nas plataformas de streaming em pleno 2021. A música atingiu a marca de 257 mil streams em 24 horas no Spotify após fãs começarem a apontar semelhanças entre a canção da banda e good 4 u, um dos principais singles de SOUR, álbum de estreia de Olivia.

covers dos sonhos
Foto: Reprodução

Os internautas chegaram a montar mashups que viralizaram na internet, evidenciando a equivalência entre as faixas. Agora, esperamos ansiosamente ouvir um cover de Misery Business feito por Olivia Rodrigo na sua turnê de 2022.

4. Gravity – Shawn Mendes

Que Shawn Mendes é o fã número 1 de John Mayer nós já sabemos. O canadense nunca escondeu sua admiração pelo guitarrista e, desde o início da sua carreira, os dois construíram uma grande amizade. Inclusive, Mendes já realizou alguns covers de sucessos de Mayer, como Dreaming With a Broken Heart, e chegou a apresentar, ao lado do próprio John, a música In Your Atmosphere, durante um show no Canadá.

No entanto, um cover que os fãs esperam até hoje é o de Gravity. Shawn Mendes já revelou, em algumas entrevistas, que a maior inspiração por trás de Ruin, faixa do álbum Illuminate, é o grande hit de John Mayer. Ao longo da canção, é possível notar diversas referências a Gravity, dos solos de guitarra até os versos da música.

5. Take Me To Church, um dos principais covers dos sonhos dos fãs de Harry Styles

Desde que Harry Styles quase cantou Take Me To Church, do Hozier, durante um show do One Direction em 2015, os fãs sonham noite e dia com um possível cover. Na ocasião, Styles estava tentando se comunicar com uma fã da plateia e brincou com a semelhança da sonoridade entre as palavras ‘closer’ (mais perto) e Hozier. Logo em seguida, a banda começou a tocar a parte instrumental da faixa e Harry deu indícios de que cantaria a música, mas foi interrompido logo em seguida. Com isso, o britânico quebrou o coração de todos os fãs que torciam por um cover da música e que, até hoje, pedem por esse crossover entre os cantores.

E aí, qual desses covers dos sonhos você gostaria de escutar? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *