in ,

Quais são as referências em “good 4 u”, novo clipe de Olivia Rodrigo?

Foto: Reprodução/YouTube

Nessa sexta-feira (14), Olivia Rodrigo lançou “good 4 u”, com direito a clipe repleto de referências aos anos 2000! A música, que já é um hit, traz uma vibe pop rock e é mais um capítulo do drama envolvendo a cantora, Joshua Bassett e Sabrina Carpenter. Seguindo os passos de Taylor Swift, Olivia se baseou em diversas obras da cultura pop e deixou mensagens ocultas espalhadas pelo vídeo, que já foram descobertas pelos fãs. Confira abaixo!

Foto: Reprodução/Youtube

As referências em “good 4 u”, novo clipe de Olivia Rodrigo

Curiosos ao assistir o clipe e acharem algumas coisas familiares, os fãs de Olivia começaram a investigar mais sobre o clipe. Sabendo que a cantora se inspira muito em Taylor Swift, os chamados Livies se atentaram a todos os detalhes e chegaram em muitas teorias que dominaram o TikTok.

1. A cheerleader antagonista de “O Diário da Princesa”

A primeira semelhança identificada pelos fãs foi a roupa usada por Olivia no clipe. Apesar de aparentar ser um típico look de cheerleader, o vestuário é idêntico ao usado pela personagem de Mandy Moore em “O Diário da Princesa”.

Foto: Reprodução/Divulgação

A teoria é que a relação com Lana Thomas, a “menina má do colégio” de um dos filmes teens mais famosos dos anos 2000, seja por conta de vários motivos. Um deles falado muito pelos fãs é a cena em que Mia (Anne Hathaway) joga sorvete na líder de torcida e todos nós sabemos que sorvete é uma marca registrada de Olivia desde “deja vu”.

Além disso, outra “coincidência” é que o nome do namorado de Lana é Josh Bryant, o que levou muita gente a associar com o nome de Joshua Bassett, ex-envolvimento romântico de Olivia e assunto de suas outras canções.

2. Até filme de terror japonês marcou presença no clipe

No vídeo, há uma cena em que Olivia Rodrigo aparece fazendo uma audição sentada em uma cadeira no meio de uma sala. Os fãs teorizam que foram usadas duas referências nesse momento: uma de Lana Del Rey e outra de um filme de terror japonês, “Audition”.

Sobre Lana Del Rey, é possível que Olivia se inspirou na capa do álbum “Born To Die” para vestuário e paleta de cores do momento. Já sobre o filme “Audition”, de 1999, foi utilizada uma cena em que dois homens fazem testes de elenco para decidir que atriz será a esposa de um deles.

Foto: Reprodução

3. As icônicas luvas de couro pretas

Definitivamente, um dos pontos principais e mais icônicos de “good 4 u” são as longas luvas de couro pretas usadas por Olivia Rodrigo. As peças chamaram muito a atenção nas redes sociais e o pessoal já está atrás de comprá-las, mas quem imaginaria que teria uma mensagem por trás disso também?

Também usando de referência o filme “Audition”, as luvas são usadas no filme pela personagem principal no momento de torturar o seu amante. Além disso, esse acessório aparece em “Garota Infernal”, outro longa-metragem reconhecido em detalhes do clipe.

A imagem mostra um recorte da capa do single "good 4 u" da cantora Olivia Rodrigo. Ela está usando luvas pretas com os braços cruzados, usando uma roupa de líder de torcida e olhando para frente séria.
Foto: Divulgação/Instagram

4. Garota Infernal em peso

Pode-se dizer que a principal referência do clipe, além dos anos 2000 de uma forma geral, é o filme “Garota Infernal”. Em diversas cenas do clipe, os fãs conseguiram notar uma grande semelhança de Olivia com Jennifer, personagem de Megan Fox.

Leia também: Olivia Rodrigo: “good 4 u” + o que os críticos esperam do primeiro álbum?

Passando a mensagem de uma garota que se transforma e começa a fazer coisas ruins, Olivia Rodrigo refez muitas cenas do filme e adicionou um toque de modernidade, como, por exemplo, a cena em que Jennifer se olha no espelho foi retratada pela cantora com um ring light, aparelho usado para selfies hoje em dia. Inclusive, a do lago também!

Foto: Reprodução

5. Swiftie de coração

Não é novidade para ninguém o quão swiftie Olivia é! A cantora, que se inspira em Taylor Swift desde pequena, sempre faz questão de falar sobre a ídola e até está seguindo seus passos na indústria musical. Então, Olivia não poderia deixar de prestar uma homenagem e incluir Taylor entre as referências de “good 4 u”.

No vídeo, Olivia aparece em um quarto em chamas e com um estado perturbado de “ex-namorada louca”, muito retratado no videoclipe de “Blank Space”, de Taylor Swift. Na época, essa temática foi usada pela artista como uma forma de crítica ao que estava sendo dito pela mídia. Os fãs acreditam que Olivia tenha a mesma motivação com o novo clipe, já que muitos tabloides a trataram dessa forma frente à confusão com o ex-namorado Joshua Bassett e sua atual namorada Sabrina Carpenter.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *