in , , ,

5 coisas para conhecer: Griff

cantora griff

Griff é uma artista pop britânica em ascensão. Sua primeira mixtape, One Foot in Front of the Other, será lançada em 18 de junho. Então, não há momento melhor para apresentarmos a cantora.

Griff está animada com a mixtape, pois foi escrita e 100% produzida por ela em seu quarto. Por isso, a cantora classifica as canções como autênticas e íntimas.

A música de Griff explora temas que abrangem o amor jovem, saúde mental e família. As faixas misturam o pop, soul, eletrônico e R&B.

Seu estilo foi influenciado pelas músicas que seu pai tocava em casa quando a cantora era criança. Seu pai é jamaicano e sua mãe chinesa, e sempre foram fãs do soul e da música gospel.

Mas há muito mais para saber sobre Griff e se preparar para o lançamento de sua mixtape. Confira 5 coisas para conhecer a cantora!

cantora griff
Foto: reprodução Hunger

Para conhecer a cantora Griff!

1. Sua estreia foi aos 18  anos de idade

O single de estreia de Griff foi lançado em 2019, quando ela tinha 18 anos e acabado de se formar no ensino médio.

Após “Mirror Talk”, a inglesa lançou um EP debut, com 5 faixas.

Outras faixas de destaque da britânica são “Black Hole” e “Love Is A Compass”. Ela também participou da canção “1,000,000 X Better”, da banda Honne.

2. Ela manteve segredo sobre sua carreira musical

Griff assinou contrato com a Warner Records quando tinha 17 anos de idade. Porém, ela não contou sobre sua carreira musical aos seus amigos. 

Em entrevista à Women In Pop, ela disse: “Parecia muito prematuro falar sobre qualquer coisa, sabe? Eu nunca quis ser aquela garota que está na escola “‘oh claro que ela canta, ela tem um canal no YouTube. Fofo.’ Eu queria que as pessoas realmente soubessem que eu estava falando sério sobre isso. Achei que era apenas mais legal deixar as pessoas descobrirem, então eu apenas mantive tudo muito bem quieto”.

3. Griff cantou no especial de Natal da Disney em 2020

No final de 2020, a Disney lançou o especial de Natal “From Our Family to Yours”. No curta-metragem, uma avó compartilha seu brinquedo favorito com sua neta, mas a relação delas muda ao longo dos anos.

A faixa composta para o video é “Love Is a Compass”. Toda a renda obtida com os downloads da canção até 31 de dezembro de 2020 foram doados à Make-A-Wish. A Make-a-Wish é uma fundação que ajuda a cumprir os desejos de crianças com doenças críticas.

4. É uma grande fã de Taylor Swift (e Taylor dela)

Griff é uma grande fã de Taylor Swift. Segundo ela, o primeiro álbum que ela ouviu “por conta própria”, sem a influência de seus pais, foi Fearless, de Taylor. Griff tinha oito anos na época.

No fim de 2020, ela e Maisie Peters fizeram um cover da faixa “Exile”, de Taylor e Bon Iver. Swift assistiu ao cover, e disse ser uma grande fã de ambas as artistas. “Já sou um grande fã dessas duas, mas vê-las criando mágica no estúdio juntas me deixa ainda mais animada para ouvir o que elas farão no futuro – absolutamente amo isso, que presente!”, Taylor disse no Twitter.

Já no Brit Award 2021, Taylor e Griff se encontraram e trocaram elogios.

5. Recebeu o prêmio de Estrela em Ascensão do Brit

Também no Brit Awards 2021, Griff recebeu o prêmio de Estrela em Ascensão. Ela venceu Pa Salieu e Rina Sawyama, que eram as outras indicadas.

Com apenas 20 anos de idade, Griff se tornou uma das mulheres mais jovens a vencer a categoria. Adele tinha recebido a estatueta em 2008, com apenas 19 anos, e Jorja Smith recebeu a sua em 2018, quando tinha 20 anos.

Durante a cerimônia de 2021, Griff performou seu single “Black Hole”.

Ficou curioso para ouvir um pouco mais da cantora Griff? Aproveite a playlist que selecionamos para você!

Leia também: 5 coisas para conhecer: The Maine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *