in

Bruno Mars pode empatar com Beyoncé e Frank Sinatra no Grammy! Veja previsão da Forbes

As indicações para o Grammy Awards 2022 estão cada vez mais próximas de serem anunciadas, e com isso, as chances de Bruno Mars fazer história na premiação tem tudo para se tornar realidade. Com a elegibilidade para a cerimônia se encerrando no mês de setembro, a corrida por um gramafone parece ser mais uma das metas que o cantor pretende conquistar.

Em 11 anos de carreira e possuindo três álbuns de estúdio, o havaiano já conquistou 11 vitórias na premiação mais importante da música. Ao lado de Anderson .Paak, formando a mais nova banda da indústria musical, o Silk Sonic, o artista sonha angariar mais um reconhecimento da Academia.

O smash hit “Leave The Door Open”, primeiro single do conjunto e do álbum “An Evening With Silk Sonic”, parece ser a grande aposta para a categoria “Record Of The Year”, uma das oito principais categorias da noite.

Segundo a revista Forbes, caso esse feito seja alcançado, o cantor empatará com Beyoncé e Frank Sinatra, tendo ambos esses três artistas conquistado sete indicações para “Record Of The Year”.

Leia também: Olivia Rodrigo no Grammy 2022? 4 apostas para o prêmio (até agora)

Grammy 2022: Bruno Mars e a terceira vitória em “Gravação do Ano”?

Embora seja muito cedo estabelecer vitórias para a 64º edição do Grammy Awards, não é de hoje que a voz de “Just the Way You Are” está familiarizada com a cerimônia, principalmente com a categoria.

Sendo indicado a “Record Of The Year” pelo trabalho em “Nothin’ On You“,”Grenade“, ”Locked Out of Heaven”, também na produção de “Fuck You”, de CeeLo-Green, além das aclamadas e vencedoras do gramafone, “24k Magic” e “Uptown Funk”, colaboração com Mark Ronson, Bruno agora tem tudo para receber sua sétima indicação.

Enquanto esse número se torna comum na carreira de Mars, para Anderson .Paak será sua primeira vez competindo em tal categoria. Logo, o duo que vem obtendo cada vez mais espaço no cenário como o recém-formado Silk Sonic está prestes a ser reconhecido pela maior bancada da indústria fonográfica.

bruno mars no grammy 2022
Foto: Apple Music (divulgação)

“Leave The Door Open” estabeleceu-se nos charts de forma instantânea e automaticamente adentrou no gosto popular. Exalando o melhor dos anos 80 e da sonoridade retrô, a baladinha criada pela dupla se tornou um dos maiores sucessos do mundo em 2021, e uma das favoritas dos críticos.

Estreando direto no topo da Billboard Hot100, a faixa atingiu altos picos de streamings e reproduções nas rádios e plataformas musicais, além de ter angariado para o Silk Sonic o seu primeiro reconhecimento na categoria “Melhor Grupo/Duo” no Bet Awards 2021.

Com a chegada de “Skate”, segundo single da banda, a canção recebe mais uma parceira para reforçar a ascensão da dupla na cena do pop, garantindo assim o sucesso orgânico e surpreendente do grupo.

No entanto, se “Leave The Door Open” realmente vencer “Gravação do Ano”, Mars ganhará seu terceiro troféu, sendo então apenas o segundo artista a possuir a categoria pela terceira vez, como Paul Simon já fez antes.

No mesmo páreo que Beyoncé e Frank Sinatra em número de indicações

bruno mars no grammy no mesmo páreo que Beyoncé e Frank Sinatra em número de indicações
Foto: Divulgação
bruno mars no grammy no mesmo páreo que Beyoncé e Frank Sinatra em número de indicações
Foto: reprodução/Instagram

O êxito que poderá pertencer logo logo a banda se junta à conquista de outras duas estrelas da música, a popstar Beyoncé e o lendário Frank Sinatra. A cantora que na última edição da premiação se figurou na artista com mais vitória da história do Grammy, também possui sete indicações à “Gravação do Ano”, bem como a grande voz masculina da música estadunidense vencedor de três “Album of the Year”.

Quando ainda integrante do Destiny’s Child, a texana ganhou sua primeira nomeação na categoria com a faixa “Say My Name”. Embora não tenha vencido, a guru do pop continuou dominando e recebeu mais seis em carreira solo por “Crazy in Love” (com Jay-Z), “Irreplaceable”, “Halo”, “Formation”, bem como “Black Parade” e “Savage” (com Megan Thee Stallion), que foram indicados um contra o outro para a cerimônia mais recente.

Enquanto Sinatra foi nomeado para “Record of the Year” pelas canções “Witchcraft”, “High Hopes”, “Nice ‘n’ Easy”, “The Second Time Around”, “Somethin’ Stupid” (com a filha Nancy Sinatra) e “Theme from New York, New York” e ganhou o gramafone com a clássica “Strangers in the Nigh”.

As previsões levantadas pela Forbes beneficiam Bruno Mars, colocando-o ao lado de grandes nomes da música, assim como trilha um caminho triunfal para o cantor que em uma década de carreira já atingiu importantes feitos na carreira e mantém-se cada dia mais em ascensão, quebrando recordes e marcando seu nome da indústria fonográfica.

bruno mars no grammy
Foto: reprodução/Grammy Site

Além de Bruno Mars, quais outros artistas você acha que prometem sair vitoriosos na próxima edição do Grammy Awards? Conta pra gente no nosso Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *