in

“Not My Responsibility”, de Billie Eilish, e 6 músicas com ótimas respostas aos haters

Foto: Reprodução

O “Happier Than Ever” está prestes a completar uma semana de lançamento e dentre as músicas do novo disco de Billie Eilish, uma se destaca: “Not My Responsibility”. Apesar de não ser inédita, a faixa é uma bela resposta aos haters. Confira mais detalhes sobre ela e outras seis canções com temáticas parecidas!

Leia também: Review: Billie Eilish reafirma sua grandiosidade com “Happier Than Ever”

"Not My Responsibility", de Billie Eilish, e 9 músicas com ótimas respostas aos haters
Foto: Reprodução

O clipe e a música de “Not My Responsibility”, na verdade, estrearam durante durante a turnê mundial do álbum “Where Do We Go?” — em março do ano passado — como um interlúdio visual.

Escrito e produzido por Billie, a versão em curta-metragem retrata a cantora lentamente tirando suas roupas enquanto se dirige e critica diretamente os haters.

O vídeo recebeu 28 milhões de visualizações no YouTube e 18 milhões no Instagram nos primeiros cinco dias de lançamento, mas a versão em áudio foi lançada apenas no “Happier Than Ever”.

E nada que eu faço passa despercebido
Então, enquanto eu sinto seus olhares
Sua desaprovação
Ou seu suspiro de alívio
Se eu vivesse por eles
Eu nunca seria capaz de me mover

Além de “Not My Responsibility”, de Billie Eilish, confira outras 6 músicas direcionadas aos haters

1. “You Need to Calm Down” – Taylor Swift

Durante a Era “Lover”, Taylor Swift abriu espaço para falar sobre temas não muito frequentes em suas canções em “You Need to Calm Down”. No segundo single do álbum, a artista chama a atenção sobre os perigos da internet e repreende o machismo, homofobia e os haters em geral.

O sol brilha na rua no desfile
Mas você prefere ficar na idade das trevas
Fazendo aquele sinal, deve ter levado a noite toda
Você só precisa ocupar vários lugares e tentar restaurar a paz
E controle sua vontade de gritar sobre todas as pessoas que você odeia
Porque o shade nunca fez ninguém menos gay, então

2. “Who’s Laughing Now?” – Jessie J

Esse hino atemporal foi lançado em 2011 pela cantora britânica em seu primeiro álbum de estúdio, o “Who You Are”. A canção se dirige às pessoas que desprezaram Jessie e como ela conseguiu ignorá-los para se tornar uma celebridade.

O videoclipe da faixa mostra como a artista se orgulha de suas conquistas na indústria musical — e hoje, de fato, ela ri por último de todos os que duvidavam.

Oh, então você acha que me conhece agora?
Você esqueceu como,
Você me fazia sentir quando me puxava para baixo?
Mas obrigado pela dor,
Isso fez meu jogo aumentar,
E ainda estou subindo, ainda estou subindo, sim.

3. “Dem Haters” – Rihanna

Desde 2006, Rihanna nos aconselha a eliminar as pessoas falsas dos nossos círculos de amizades antes que elas destruam ainda mais nossa confiança com mentiras e ciúmes. Acredita-se que a própria cantora foi supostamente alvo de bullying na escola onde cresceu, em Barbados.

Tire os haters de seu círculo
Haters
Sorriem na sua cara
Mas tudo o que eles querem fazer é te derrubar
Trazer você para baixo, não, não (para baixo)
Para baixo, sim

4. “Brave” – Sara Bareilles

Lançado há nove anos, esse foi o primeiro single do quarto álbum da cantora americana, o “The Blessed Unrest”, inspirado em sua própria vida e em alguns problemas que estava passando. “Nunca me senti mais aberta e crua em toda a minha vida”, disse Bareilles, sobre o disco.

“Brave” foi co-escrita por Jack Antonoff e, segundo Bareilles, a letra foi inspirada em um amigo próximo que estava lutando para assumir para o mundo quem realmente era. “Há muita honra, integridade e beleza em ser quem você é”, explicou.

Não corra, pare de segurar sua língua
Talvez haja uma maneira de sair da jaula onde você mora
Talvez um dia desses você possa deixar a luz entrar
Mostre-me o quão bravo você é

5. “Fighter” – Christina Aguillera

A música de 2002 foi gravada por Aguilera para seu quarto álbum de estúdio, o “Stripped”, e descreve como é ser apunhalado por alguém de muita confiança e, depois, essa pessoa banca a vítima. Mesmo assim, em vez de desistir, ela agradece a experiência que a tornou uma lutadora.

No livro “Chicken Soup for the Soul: The Story Behind the Song”, a artista revelou que foi atormentada e se sentiu alienada na escola, mas a experiência apenas a tornou “mais inteligente e mais forte” — sendo esse uma de suas motivações para compor a canção.

Porque isso me torna muito mais forte
Me faz trabalhar um pouco mais duro
Isso me torna muito mais sábia
Então, obrigada por me tornar uma lutadora

Me fez aprender um pouco mais rápido
Deixou minha pele um pouco mais grossa
Me torna muito mais inteligente
Então, obrigada por me tornar um lutadora

6. “I Love Me” – Demi Lovato

Demi Lovato lançou a faixa em março de 2020 como o primeiro single de seu sétimo álbum de estúdio — o que, hoje, conhecemos como “Dancing With The Devil… The Art Of Starting Over” —, mas ela não entrou na lista oficial.

“I Love Me” é uma mistura de pop e R&B que fala sobre nossas lutas em amarmos quem somos. A canção, claro, é totalmente inspirada na própria vida de Lovato e tem uma mensagem forte sobre amar a si mesmo, apesar das críticas, especialmente as recebidas pela internet.

Oh, por que eu me comparo com todos?
E eu sempre coloquei meu dedo na autodestruição
Eu me pergunto quando me amar será o suficiente (sim, sim, sim)


O que você achou do “Happier Than Ever”? Qual seu trecho favorito de “Not My Responsibility” da Billie Eilish? Quais outras músicas que também são respostas aos haters não mencionamos nesse post? Acompanhe e comente essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *