in

B.o.B: 4 hits do rapper para relembrar os anos 2010

b.o.b hits
Foto: Reprodução

Bobby Ray Simmons Jr, mais conhecido como B.o.B, é responsável por diversos hits que foram trilha sonora dos anos 2010. O rapper, nascido em Carolina do Norte, Estados Unidos, começou a ganhar espaço na indústria musical após lançar suas mixtapes na internet, chegando a ser considerado pela revista “XXL” um dos rappers mais promissores da época, em 2009.

Com a ajuda de algumas parcerias, seu álbum de estreia, “B.o.B Presents: The Adventures of Bobby Ray“, lançado em 2010, atingiu o primeiro lugar da lista Billboard 200, foi certificado Ouro pela RIAA e indicado ao Grammy por Melhor Álbum de Rap, no mesmo ano.

A partir daí, a ascensão do músico só aumentou. Com sete álbuns de estúdio, diversos singles que entraram para a Billboard Hot 100 e bilhões de plays no Spotify, o rapper definitivamente marcou a música dos anos 2010. Por isso, relembramos aqui os maiores hits da carreira de B.o.B. Confira!

b.o.b hits
Foto: Reprodução

4 hits do rapper B.o.B para relembrar os anos 2010

1. “Nothin’ on You”

B.o.B conseguiu se consagrar na indústria musical com seu single de estreia. “Nothin’ on You“, parceria do rapper com o cantor Bruno Mars, é, até hoje, o maior sucesso da carreira do estadunidense. A faixa, que faz parte do seu disco debut, alcançou o primeiro lugar da Billboard Hot 100.

Além do êxito nas paradas musicais, a música foi nomeada a três prêmios no Grammy 2010, Gravação do Ano, Melhor Música de Rap e Melhor Colaboração de Rap.

2. “Airplanes”, um dos maiores hits da carreira de B.o.B

Lançada em 2010, “Airplanes” é, sem dúvidas, um dos maiores hits da carreira de B.o.B. A faixa, que também faz parte do álbum de estreia do rapper, é um dueto com Hayley Williams, vocalista da banda Paramore.

Na época, B.o.B revelou que sempre foi fã de Hayley e que não esperava colaborar com ela tão cedo. Apesar da admiração do rapper pela cantora, os dois não chegaram a se encontrar na gravação da música nem do videoclipe, já que o Paramore estava em turnê na época. No entanto, alguns meses depois, Hayley anunciou que B.o.B iria abrir os shows do grupo durante a tour no Reino Unido. Com isso, o single se tornou um sucesso mundial, alcançando o #2 na Billboard Hot 100.

No mesmo ano, B.o.B e Hayley chegaram a lançar “Airplanes (Part II)“, uma continuação do hit que contou com a participação de Eminem. A faixa rendeu a B.o.B outra indicação ao Grammy 2010, na categoria Melhor Colaboração Pop.

3. “Magic”

Uma parceria inesperada foi responsável por um dos maiores hits de B.o.B. Ao lado de Rivers Cuomo, vocalista da banda Weezer, o rapper lançou a faixa “Magic“, terceiro single de seu álbum de estreia. A música alcançou o Top 10 da Billboard Hot 100 e teve direito a videoclipe com participação de Kanye West e aparição em um dos comerciais da Adidas.

4. “Both of Us”

Já no segundo álbum de estúdio de B.o.B, “Strange Clouds“, uma das faixas que mais se destacou foi “Both of Us“, parceria do rapper com Taylor Swift. Quem sugeriu a parceria entre os dois foi a própria cantora, após uma visita à gravadora do músico, Grande Hustle Records. “Ela veio até Atlanta e visitou a Grand Hustle. Eu não estava lá. Tip estava e eu eventualmente a encontrei em Dallas. O resto é história”, explicou B.o.B na época.

A dupla chegou a performar “Both of Us” ao vivo em algumas ocasiões, como durante um show da “Red Tour“, em Atlanta, e no festival Jingle Ball.

E pra você, qual desses hits é o melhor do B.o.B? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *