The Weeknd no brasil

The Weeknd no Brasil? O que queremos ver na “The After Hours Tour”?

Anunciada há poucas semanas, a lista de shows do The Weeknd pode ser alterada e há chances reais de o cantor vir ao Brasil.

Por em 16 de fevereiro de 2021

A estrela do R&B, The Weeknd, tinha planos de viajar o mundo com a “The After Hours Tour” em 2020. Contudo, em razão da pandemia de Covid-19, as datas dos shows, que já haviam sido adiadas para este ano, foram novamente reagendadas para 2022. A lista ainda não inclui o Brasil, mas há rumores de que o The Weeknd virá ao país.

Leia também: “After Hours”: produções visuais de The Weeknd mereciam o Grammy?

The Weeknd no brasil
Foto: Divulgação

Muitos fãs brasileiros reagiram negativamente por não verem o Brasil dentre os países contemplados por uma das turnês mais esperadas do ano. Contudo, isso ainda pode mudar.

A Live Nation, produtora responsável pelos shows, comunicou que “devido à grande demanda, o The Weeknd também adicionará datas na Austrália, Sudeste Asiático, América do Sul e México à turnê After Hours, a ser anunciada.”

The Weeknd começará seus shows na sexta-feira, 14 de janeiro de 2022, com um show em Vancouver. A “The After Hours Tour” já ultrapassou a marca de mais de 1 milhão de ingressos vendidos.

Nós comentamos aqui sobre a performance do The Weeknd no show do intervalo no Super Bowl. A perfomance, que aconteceu no domingo (7), foi extremamente aclamada pelos fãs e por críticos.

No entanto, com o início da turnê ainda distante, resta-nos questionarmos: O que queremos ver na “The After Hours Tour”, caso o The Weeknd venha ao Brasil?

Leia também: Enquete: quem deve se apresentar no Super Bowl Halftime Show 2022?

O que queremos ver na “The After Hours Tour”?

A música mais esperada: “Blinding Lights”

Não há dúvidas de que “Blinding Lights” é tanto uma das melhores músicas do último álbum do The Weeknd, como uma das melhores de 2020. Depois de mais de um ano, a canção ainda está no top 10 da Billboard e não deve cair tão cedo.

Após a nota da Live Nation, os fãs correram para as redes sociais. O assunto “AFTER HOURS TOUR IN BRAZIL” conseguiu chegar na liderança dos assuntos mais comentados por algumas horas. Uma coisa era consenso entre os fãs: a performance de “Blinding Lights” é a mais esperada.

https://twitter.com/pinklemonadeon/status/1360022920735694849?s=20

Até a versão piseiro da canção os fãs sugeriram apresentar ao Abel. Será que ele iria gostar da nova roupagem da música?

O enredo do personagem principal do álbum

Uma das aspectos mais interessantes do álbum “After Hours” foi ver o desenrolar do personagem principal, estrelado pelo próprio Abel. Para isso, desde o início da nova era, o The Weeknd mudava a aparência do rosto à medida que a história se desenvolvia nos videoclipes.

O cantor compareceu às premiações com o rosto ensanguentado, como tudo começou, e passou por diferentes fases antes de revelar um novo rosto, repleto de cirurgias plásticas, no single “Save Your Tears”.

Em uma entrevista para a revista Variety antes de sua apresentação no Super Bowl, o cantor, que antes não havia se pronunciado sobre os significados das várias fases, finalmente revelou o significado por trás de todas as mudanças.

“O significado de todas as faixas na cabeça é um reflexo da cultura absurda das celebridades de Hollywood e das pessoas que se manipulam por motivos superficiais para agradar e serem validadas”, explicou o cantor.

Ele também confirmou que sua apresentação no American Music Awards do ano passado, a qual ele teve o rosto completamente enfaixado, fazia parte de uma narrativa que ainda não havia terminado.

“É tudo uma progressão e assistimos ao enredo do personagem atingir níveis elevados de perigo e absurdo conforme sua história continua”, disse. Será que teremos surpresas?

Uma setlist repleta de sucessos

Dias antes de se apresentar no Super Bowl, The Weeknd lançou um álbum chamado “The Highlights” (“Os Destaques”, em português).

Os fãs suspeitaram de que a coletânea de seus maiores sucessos fosse uma pista da setlist para sua apresentação no Show do Intervalo e também para sua futura turnê.

Dentre as canções estão, obviamente, sucessos recentes como “Blinding Lights”, “After Hours” e “Can’t Feel My Face”.

No entanto, na tracklist do álbum há músicas mais antigas como “Love Me Harder”, parceria com Ariana Grande, “Pray For Me”, colaboração com Kendrick Lamar, além de outras canções bem sucedidas: “The Hills”, “Earned It” e “Wicked Games”.

Ainda faltam muitas outras músicas amadas pelos fãs, como “Angel” e “Starboy”, mas pode ser algo para seus fãs irem se preparando para entoar nos shows. Ouça a coletânea de sucessos aqui.


Curte o som do Abel? Está ansioso para ver o The Weeknd no Brasil? Conta para a gente nas redes sociais o que você mais quer ver na “The After Hours Tour”!


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!