in , ,

Documentários de turnê: 5 shows que queríamos ver na Netflix

Foto: Divulgação

A Netflix é uma grande parceira dos artistas, pois muito deles já lançaram materiais juntamente com a plataforma. Atualmente, o streaming conta com dezenas de shows e documentários disponíveis para o público, entretanto, ainda há projetos de turnê que os fãs esperam assistir.

Contamos nessa lista alguns desses documentários que desejamos ver!

Leia também: Ariana Grande e mais 6 artistas que você pode curtir na Netflix

1. Madonna – Madame X Tour

A intimista turnê de Madonna realizada entre 2019 e 2020 em teatros e entregando delicadas perfomances agora é alvo de uma possível parceria com a Netflix. Segundo insiders, a rainha do pop deve lançar o conteúdo na plataforma. Será a primeira vez que a artista disponibilizará um material em uma plataforma de streaming.

Para reforçar o rumor, Madonna revelou estar trabalhando na edição de um produto audiovisual relacionado aos concertos. Bem como o pronunciamento da produtora da dupla SKNX.TV (Sasha Kasiuha e Nuno Xico), afirmando envolvimento em um documentário de turnê, provavelmente, pela Netflix.

Foto: reprodução/Instagram

Em 2021, o conteúdo movido a música se parece muito com SKNX.TV (a dupla de direção Sasha Kasiuha e o vencedor do VMA Award Nuno Xico). O primeiro é o documentário Netflix narrando ‘Madame X Tour’ de Madonna. Vindo do mundo editorial de cinema e efeitos visuais, respectivamente, Nuno e Sasha justapõem a forma de arte cinematográfica tradicional com tecnologias de ponta e outras mídias mistas, criando não apenas uma história, mas uma sensação

Logo após a repercussão da postagem, a legenda foi alterada. É importante ressaltar que um dos integrantes do duo, Nuno Xico, já trabalhou com a cantora na direção do clipe de “Crave” e do curta World of Madame X.

documentários de turnês na netflix
Foto: Divulgação

2. Beyoncé – Formation Tour

A especulação em torno do lançamento da Formation World Tour na Netflix gerou ansiedade pelos fãs, tudo isso após o conhecimento acerca de um acordo de 60 milhões de dólares que Beyoncé fechou com a plataforma para a produção de três projetos originais, o primeiro sendo Homecoming.

Assim, os beyfãs desejam o lançamento oficial da gravação profissional da turnê, essa que aconteceu no ano de 2016, contou com 49 shows no total e promoveu o seu último álbum, Lemonade.

Foto: Divulgação

3. One Direction – Where We Are Tour

A penúltima turnê da One Direction foi lançada em DVD, no mesmo estilo da Reputation Stadium Tour, de Taylor Swift, e disponibilizada por 24 horas aos fãs no ano de 2020, no YouTube, em comemoração aos 10 anos da banda.

A entrada do registro dos shows na Netflix, além de um presente para os fãs da 1D, compensaria a remoção de This Is Us do catálogo, documentário com algumas cenas da “TMH Tour”.

documentários de turnê netflix
Foto: reprodução/Instagram

4. Miley Cyrus – Bangerz Tour

Com hits como “Adore You” e “We Can’t Stop”, a era Bangerz de Miley cyrus foi sucesso no mundo todo. A turnê passou por países da América do Norte, América do Sul, Europa e Oceania e contou com 78 shows, sendo finalizada em em 2014.

Mesmo com o lançamento do DVD da Bangerz Tour, que possui cenas das apresentações de Miley em Barcelona, na Espanha, e Lisboa, em Portugal, não seria pedir muito pela chegada de um dos maiores marcos da carreira da artista, né?!

5. Little Mix – Get Weird Tour

Imagina as quatro misturinhas na Netflix? Sendo essa a terceira turnê da girlband, a Get Weird Tour foi a primeira filmada no formato profissional para a versão DVD. Afinal, esse registro foi lançado juntamente com a edição especial do álbum Glory Days e teve a gravação realizada do show no estádio Wembley, localizado em Londres, Inglaterra.

6. On the Run Tour II

Já falamos aqui do acordo de 60 milhões fechado entre Beyoncé e Netflix. A cantora possui junto à plataforma mais dois projeto a serem lançados, o que causa esperança em poder vermos brevemente a gravação do registro profissional da segunda turnê da artista em conjunto com o rapper Jay Z.

Segundo o site Vulture, a HBO esteve interessado em manter o vínculo com Beyoncé, esse que rendeu em 2016 o álbum visual Lemonade e em 2014 a exibição da primeira On the Run Tour. Entretanto, o canal de TV desistiu quando a Netflix fez uma oferta maior.

Na On the Run Tour II, o casal promoveu o até então único álbum colaborativo que possuem juntos, o EVERYTHING IS LOVE, e as outras demais parcerias, além de canções individuais de suas carreiras solos.

Você presenciou algumas dessas turnês? Se sim, gostaria de reviver esse momento? E senão, qual você não vê a hora de poder assistir pela primeira vez? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *