in , , ,

The Weeknd traz “inovação e comercialidade” em “After Hours”; escute

the weeknd novo álbum

Nada foi capaz de barrar The Weeknd com suas recentes promoções, e finalmente lançar seu quarto álbum. Dessa forma, o disco “After Hours” foi divulgado nesta sexta-feira, dia 20, após o comeback com os singles “Heartless” e “Blinding Lights”.

Antecedido por um curta-metragem e uma performance no programa Saturday Night Live, o trabalho inédito do cantor não traz nenhum feat; contudo, as grandes colaborações estão na produção. O famoso produtor Frank Dukes, e o compositor Max Martin, estão listados como colaboradores do projeto.

O cantor e mente por trás do Tame Impala, Kevin Parker, também aparece como parte do time criativo. Na madrugada de lançamento do álbum, The Weeknd fez uma live especial pelo Instagram ouvindo as canções novas, que serviu como uma alternativa para os fãs isolados durante a epidemia do coronavírus.

The Weeknd “mescla a inovação com o comercial”, segundo Variety

Apesar de poucas resenhas sobre o release terem saído até o momento, as já divulgadas estão elogiando Abel Tesfaye em vários aspectos. A revista Variety, por exemplo, parabenizou o cantor pelo novo contraste que “After Hours” trouxe à sua discografia, e o instrumental que remete aos anos 80:

“Intencionalmente ou não, muitas carreiras de artistas podem ser divididas em capítulos, geralmente definidas por álbuns com sonoridades distintas e, às vezes, visuais distintos. (…) Mais do que a maioria, as fases do R&B-pop de The Weeknd estão fortemente definidas”.

A publicação também faz uma análise das composições e destaca algumas faixas, como a música “Snowchild”:“as letras da músicas são uma série de anedotas da vida do cantor, desde sua infância em Toronto até referências a paparazzis e ‘uma mansão de 20 milhões de dólares em que ele nunca morou‘”.

A revista finaliza a resenha dizendo que “a beleza e a loucura estão mais suavemente integrados do que nunca”:

“‘After Hours’ é um dos mais bem-sucedidos músicos da década passada testando o balanço entre inovação e comercialidade, assim como qualquer um hoje em dia”.

Até o momento, The Weeknd mantém as datas de sua turnê em promoção ao disco, que terá a primeira data no dia 11 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *