in

Que Som É Esse? – Os bastidores de “Bend The Knee”, de Bruno Martini, IZA & Timbaland

Você já teve curiosidade de como as suas músicas favoritas foram feitas? Desde a ideia inicial até o produto final que consumimos, acontece uma longa jornada criativa entre os artistas, compositores e produtores. Então, para conhecer mais sobre como funciona todo esse processo criativo, descobrir curiosidades exclusivas de bastidores e muito mais, o nosso podcast “E Vamos De…” estreia o novo quadro intitulado, “Que Som É Esse?”.

Com episódios semanais, a 1ª temporada do Que Som É Esse?” vai totalizar 4 episódios, com a participação dos principais nomes da música nacional, para bater um papo descontraído e destrinchar toda a magia por trás dos hits que escutamos.

Os bastidores de “Bend The Knee”, de Bruno Martini, IZA & Timbaland

Nesse quarto e último episódio da primeira temporada, Lucas Ribeiro (@lucasgcr_) e Nina Dacier (@ninadacier) conversaram com Bruno Martini, produtor da música “Bend The Knee“. No programa, foram compartilhadas curiosidades de como esse primeiro encontro entre o produtor com Timbaland e IZA, bastidores da produção, o primeiro disco “Original” e muito mais, você confere nesse bate-papo super descontraído!

Quem fez “Bend The Knee”?

Bruno Martini é um músico, compositor e DJ natural de São Paulo. Em meados de 2010, Bruno e sua amiga Mayra formaram a dupla College 11, que logo foi assinada pela Disney Channel. “Till The Morning Light” e “The Bet” foram alguma das músicas mais conhecidas do conjunto na época.

Mais tarde, já em sua carreira solo, Bruno emplacou um grande hit em parceria com o Alok e Zeeba, com o single “Hear Me Now”. A música rodou o mundo todo, entrou no top 50 global do Spotify e apenas um mês depois do seu lançamento alcançou 10 milhões de visualizações.

Desde então bruno vem tocando nos principais palcos no mundo da música eletrônica e colaborando com vários artistas nacionais e internacionais. Como o remix oficial de “911”, da Lady Gaga; “Stay” com Carol Biazin e muito mais. Inclusive, recentemente o cantor lançou o remix oficial de “Cry About It Later”, da Katy Perry que contou também com a participação de Luísa Sonza.

Leia mais: Entrevista: Bruno Martini fala sobre seu álbum de estreia, parcerias e o cenário da música eletrônica

Considerada hoje um dos principais nome da música pop brasileira, IZA é um fenômeno que começou lá em 2016 com os seus covers no Youtube. Após chamar a atenção da mídia, a cantora assinou contrato com sua gravadora e desde então vem mostrando ser uma artista multifacetada e consistente. Passando pelos principais palcos do Brasil, como o Rock In Rio e Lollapalooza, a carioca de 30 anos é uma verdadeira hitmaker, mesmo com a carreira relativamente curta. O seu repertório conta com alguns hits como “Pesadão (feat. Marcelo Falcão)”, “Ginga (feat. Rincon Sapiência)”, “Brisa”, “Meu Talismã”, “Evapora (feat. Major Lazer e Ciara” e muito mais. O seu primeiro álbum de estúdio, “Dona de Mim”, foi lançado em 2018 e indicado ao Grammy Latino.

Leia também: Que Som É Esse? – Os bastidores de “Eu Viciei”, de Lia Clark e POCAH

Se você é um amante da música pop e do hip-hop do final dos anos 90 e início dos anos 2000, com certeza você já ouviu algo com os dedos de Timbaland. O compositor, rapper e produtor é um dos maiores hitmakers dos Estados Unidos. Ele já trabalhou com os principais nomes da indústria como Beyoncé, Justin Timberlake, Missy Elliott, Michael Jackson, Rihanna, Madonna e muito mais. A lista é tão grande que merecia um episódio dedicado apenas a sua obra! Quem aí já dançou muito ao som de “Promiscuous Girl”, da Nelly Furtado?

“Bend The Knee” foi lançada em 21 de agosto de 2020 e faz parte do novo álbum do Bruno Martini, intitulado “Original”. Atualmente, o clipe conta com mais de 3 milhões de visualizações, além de ter entrado em grandes playlists dos principais serviços de stream.

E aí, o que achou do novo quadro? Comenta com nossa equipe e manda o seu feedback na nossa página do Instagram! Ah, não esquece de seguir o podcast na sua plataforma digital de preferência aqui.

Leia também: Lia Clark fala sobre feat com Pocah e revela: ‘Não sabia do BBB’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *