in

Dia da Terra: confira os artistas que ressaltaram a importância da data

musical dia da terra

O Dia da Terra, comemorado no dia 22 de abril, tem como finalidade conscientizar a população mundial sobre os principais problemas ambientais que enfrentamos atualmente, como a mudança climática e a conservação da biodiversidade. A data comemorativa foi criada em 1970, pelo senador estadunidense Gaylord Nelson, na intenção de chamar a atenção da população e dos governantes para estes problemas.

Com o aumento desenfreado do aquecimento global e das mudanças climáticas, a data se torna mais relevante a cada ano que passa. Com isso, em todo 22 de abril, artistas se mobilizam para protagonizarem ações e fazerem sua parte na proteção do planeta. Confira aqui os artistas que ressaltaram a importância do Dia da Terra.

Musical Dia da Terra!

Do que se trata o evento?

Realizado pelo site EARTHDAY.org em parceria com o Facebook, o musical Dia da Terra!, que teve como objetivo conscientizar os espectadores sobre as atuais mudanças climáticas do planeta, foi realizado nesta quinta-feira (22/4). Justin Bieber, Maluma, Tori Kelly, Jack Harlow, CNCO, Cody Simpson e Steve Aoki foram alguns dos principais músicos a participarem da transmissão.

Apesar do título, não foi realizado nenhum musical no evento. Durante o vídeo de introdução, o apresentador Bill Nye, conhecido como ‘o cara da ciência’ nos Estados Unidos, deixou claro que o evento seria totalmente voltado para mostrar a importância desta data comemorativa. “Pessoal, não tem musical. Quando se trata de uma mudança importante precisamos ser reais”, pontuou Nye.

Além dos cantores, o evento contou com a participação das estrelas da Broadway Ben Platt e Idina Menzel e das TikTokers Charli e Dixie D’Amelio. Outras celebridades como Zac Efron, Nick Kroll, Jasmine Cephas Jones, Karamo Brown, Desus Nice e The Kid Mero também marcaram presença durante o especial.

musical dia da terra
Foto: Divulgação.

Participações de Justin Bieber, Maluma, CNCO, Steve Aoki e mais no musical Dia da Terra!

Justin Bieber foi uma das principais atrações do musical Dia da Terra!. O cantor fez uma sátira do próprio Bill Nye durante o evento e protagonizou ligações para alguns dos maiores artistas do momento.

Após conversar com o cientista, Bieber sugere que eles colaborem em um musical. Após a ligação do canadense, artistas como Maluma, CNCO, Steve Aoki, Retta, Zac Efron, Fortune Feimster e Charli e Dixie D’Amelio apareceram apoiando o evento.

Outros artistas que ressaltaram a importância do Dia da Terra

Camila Cabello

A cantora Camila Cabello se uniu com a organização sem fins lucrativos MN350 para que seus seguidores conheçam mais sobre o trabalho da instituição e aprendam como lutar contra a mudança climática. Durante esta quinta, membros da fundação estarão tomando conta do Instagram de Camila falando mais sobre o assunto.

https://twitter.com/Camila_Cabello/status/1385293539056160768

A artista também publicou um texto em suas redes sociais compartilhando o seu amor pela Terra e pela natureza. “Estou aprendendo novas formas em que eu posso ajudar na proteção do nosso lindo planeta, aprendendo novas políticas sobre as mudanças climáticas, comprando de marcas sustentáveis, fazendo pequenas mudanças em como eu vivo e simplesmente lendo e estudando sobre a natureza”, escreveu Camila.

https://twitter.com/Camila_Cabello/status/1385294195775115266

Shawn Mendes

Já Shawn Mendes participou de uma live com astronautas da National Aeronautics and Space Administration (NASA) e da Japan Aerospace Exploration Agency (JAXA) em comemoração ao Dia da Terra.

Durante a conversa, o cantor e os convidados falaram sobre a importância da data comemorativa, as mudanças que podemos fazer para a melhora das mudanças climáticas e sobre a experiência de estudar a Terra diretamente do espaço. Confira trechos da live:

https://twitter.com/NASA/status/1385250932791857152
https://twitter.com/NASA/status/1385251731936878596

Hayley Williams

Hayley Williams se uniu com a Collina Strada, plataforma para conscientização climática e social, para criar uma edição limitada de merchandising especialmente para o Dia da Terra.

Entre os novos produtos, estão presentes uma garrafa d’água cravejada de strass, com o objetivo de diminuir o consumo de garrafas plásticas, além de blusas recicladas e pintadas à mão, no intuito de reduzir o impacto ambiental do uso de roupas pós-consumo.

Shakira

Junto com os demais membros do conselho do Prêmio Earthshot, premiação ambiental anual, a cantora Shakira assinou uma carta aberta convocando a população mundial para lutar pela Terra. “Como membro do conselho do Prêmio Earthshot, eu estou chamando o mundo para dar ao planeta uma chance neste Dia da Terra, vamos nos inspirar pela inovação do último ano e trabalhar juntos para reparar nosso planeta”, publicou a artista em suas redes sociais.

https://twitter.com/shakira/status/1385224411381436416

Você pode ler a carta completa do conselho do Prêmio Earthshot aqui. Para mais informações sobre o Dia da Terra, você pode visitar o site oficial da data comemorativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *