in

Indicações Groover: Camus, Pangea, Colorblue e mais

indicações groover

Vamos de indicações do Groover? Todo vocês sabem que temos um grande número de lançamentos todas as semanas, e vez ou outra artistas talentosos (e pequenos/independentes) acabam passando despercebidos. Por isso, a plataforma Groover é um ótimo espaço para que novos artistas como Colorblue, Camus, especialmente os independentes, se cadastrem e envie seu material para os portais e jornalistas presentes na plataforma. Dessa forma, você tem a chance de receber um feedback sobre o seu trabalho e alcançar um público ainda maior.

O Portal Tracklist está presente na plataforma, onde você pode nos enviar seu material por aqui. Pensando nisso, a partir de hoje você encontrará a nossa coluna com os principais destaques que ouvimos na plataforma do Groover. Vamos começar com as indicações?

Colorblue – The Outsiders

Se você está procurando uma música versátil nas emoções, “The Outsiders” é a sua pedida. A faixa traz uma vibe melancólica, servindo para dias tristes e para dias de reflexão. Com um pop rock moderno, a banda finlandesa se aventura nos gêneros e traz grandes melodias com refrões memoráveis para cantar junto. Uma mistura leve entre Coldplay e The XX.

Camus – Pássaro Negro

Direto de Vitória, Camus diverte seus ouvintes com sua leveza, mostrando pro que veio com uma das suas primeiras faixas. Com uma guitarra gostosa e um videoclipe bem produzido, “Pássaro Negro” flerta com a MPB e com um rock psicodélico/progressivo centrado na brasilidade. Bom para dias de sol!

Pangea – AROSA

Com elementos do synthypop e pitadas de disco music, “Pangea”, novo single do carioca AROSA é uma ótima pedida para quem embarcou na tendência oitentista que estamos presenciando na música esse ano. A faixa é uma ótima combinação de arranjos, sintetizadores, reverberações, e uma pitada mais tropical com a tímida presença de acordes de guitarra. Essa combinação, sem perder a brasilidade, remete a psicodelia do conjunto australiano Tame Impala. Afinal, em “The Slow Rush”, o disco lançado esse ano pela banda, concretizou a combinação perfeita da tendência retro do pop que está acontecendo com a psicodelia, que já é uma marca registrada da banda. “Pangea” é uma ótima dica para quem estiver buscando aquele momento para relaxar e sentir a vibe gostosa de um fim de semana ensolarado. Então aproveita e já adiciona na sua playlist!

Igor – o feitiço voltou

Se você gosta de pop mas gosta do pop mais diferentão, “o feitiço voltou” do igor é pra você. Ela tem uma pegada voltada mais pro alternativo e com resquícios do pop ali de 2010, uma coisa meio Cine (sem a estética colorida) e Nx Zero, mas com uma letra total voltada pro pop, como se a Pabllo Vittar tivesse escrito. Se você gosta dos dois extremos do pop, o mais obscuro e o mais colorido, vai curtir.

Kiara Jones – Not Today

A voz de Kiara é uma maravilha de se escutar. Combinada com o pop meio R&B e funky que lembram muito a sonoridade dos anos 70, fica irresistível. “Not Today” é calma, mas ao mesmo tempo, te deixa com o astral lá em cima. Além disso, o clipe tem uma estética maravilhosa.Todos os outros trabalhos de Kiara são demais e vale a pena tirar o tempo para conhecer. Lembra levemente a Solange.

Thaïs – Sushi Solitude

A artista francesa Thaïs já é uma das nossas artistas favoritas da plataforma Groover. Com a sua voz angelical, ela consegue evocar uma explosão de sentimentos. Se você gosta da cantora norueguesa Aurora, você pode ter certeza que gostará bastante do trabalho da Thaïs. A canção “Sushi Solitude” faz parte do seu novo EP “Paradis Artificiels”, que por sinal, está maravilhoso. Não deixe de conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *