groover

Indicações Groover: Miguel, Ikky, Ziion e mais

Por: Fernando Marques, Giovana Bonfim, Allan César, Lucas Ribeiro, Ana Clara e Thiago Cyrino Vamos de […]

Por em 1 de novembro de 2020

Por: Fernando Marques, Giovana Bonfim, Allan César, Lucas Ribeiro, Ana Clara e Thiago Cyrino

Vamos de indicações do Groover? Sabemos que com o fluxo intenso de lançamentos, vez ou outra artistas talentosos acabam passando despercebidos em nossas playlists. Por isso, a plataforma Groover é um ótimo espaço para que novos artistas, especialmente os independentes, se cadastrem e envie seu material para os portais e jornalistas presentes na plataforma. Dessa forma, você tem a chance de receber um feedback sobre o seu trabalho e alcançar um público ainda maior.

Portal Tracklist está presente na plataforma, onde você pode nos enviar seu material por aqui. Pensando nisso, a partir de hoje você encontrará a nossa coluna com os principais destaques que ouvimos na plataforma do Groover. Vamos começar?

Manoel Tosto – Down The River feat. Linda Mallé

Ao melhor estilo Jack Johnson, Manoel Tosto lançou Down The River, uma música em parceria dom Linda Mallé que fala sobre a vida de uma maneira simples e emocionante. É impossível não ficar hipnotizado por esse clipe com as maravilhas do nosso país e o dedilhado do violão.

Ikky – Lilith (Produzido por Marcus Maia)

Ikky é um artista brasileiro e lançou recentemente sua nova música de trabalho ‘Lilith’. A primeiro momento, é impossível não lembrar do Imagine Dragons ao escutar. A sonoridade é algo bem parecido e que pode garantir um bom lugar para Ikky no pop-rock brasileiro. Não nos surpreenderia se essa música entrasse para a trilha de alguma novela da Globo.

Miguel Ev – Sims

Em seu segundo EP autoral, Miguel Ev, que já passou pelo programa X Factor Brasil em 2016, decidiu dar voz aos seus sentimentos após passar por momentos difíceis. Em um trabalho criativo no qual as músicas do EP são dividas em cores, o cantor faz um ótimo trabalho que com certeza merece a sua atenção.

Ziion – Slowmow

A pegada do trap leve e romântico é o que marcam o som de Ziion. Com Slowmow ele fala sobre os sentimentos do dia a dia e a evolução como ser humano. O brasileiro é um dos destaques do Groover e vale demais o seu tempo para conferir o trabalho do mesmo.

Desta French – Guajira

Desta French tem um som atual, mas com aquele pezinho no passado, sabe? A artista latina que vive na Inglaterra consegue equilibrar o espanhol com inglês, na maioria do seu repertório.

A versão ao vivo de “Guajira” deixa clara a importância dos instrumentos ao vivo em sua música. Em harmonia com a banda, a cantora constrói uma atmosfera neo-soul, com elementos fortes do r&b atual, junto até de Bossa Nova, com o violão e percussão. Desta prova que tem uma ótima leitura do cenário atual latino, ao trazer muitas dessas influências para a sua música, mas que também não se limita apenas no que está em alta, como por exemplo, o reggaeton. O timbre grave e as melodias sexys da cantora, combinando com o r&b, pitadas de Jazz e Bossa Nova, criam uma sonoridade refinada e envolvente.

No fim, a artista consegue se expressar e contar a sua própria narrativa, mas sem ignorar as suas referências artísticas. Uma forma de definir o seu som? Eu diria que é a mistura de Kali Uchis, trazendo o cenário atual da música latina, e no clássico repertório penetrante e hipnotizante do r&b e Soul de Sade, que combinava tudo isso como ninguém.


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!