in

ESPECIAL LOLLA: Analisando a line-up | Linha 10

Por Fernando Marques e Gabriel Haguiô

Assim como já é costume no Tracklist, analisamos mais uma linha da line-up da próxima edição brasileira do Lollapalooza nesta quinta-feira (23). Jão, Fresno e San Holo são alguns dos nomes que figuram no décimo verso da programação do festival, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 3 e 5 de abril.

Leia também as linhas anteriores do especial:


GOLDFISH

Em 2006, o duo fez o que podia para aprender produção musical e lançar seu primeiro disco. Os amigos se trancaram em um quarto, que vinha a ser também o estúdio, e só se permitiram sair de casa quando o álbum estivesse pronto.

O esforço vingou, e o GoldFish se tornou uma das duplas mais reverenciadas da cena. Com seus quatro primeiros discos sendo premiados e aclamados pela crítica especializada, o duo retorna com o quinto disco, Late Night People, e promete abalar as estruturas do Lolla Brasil!

FRESNO

Uma das primeiras bandas de grande sucesso do rock nacional no século XXI, a Fresno firmou seu próprio espaço no cenário e manteve intacta sua relevância ao longo das últimas duas décadas. Com hits absolutos nas rádios, turnês lotadas pelo país e uma base sólida de fãs, o grupo permaneceu em constante transformação no decorrer de sua carreira e chega ao Lollapalooza como um dos mais experientes e inventivos nomes da atual música brasileira.

O oitavo e mais recente disco do quarteto, “Sua Alegria Foi Cancelada”, consolidou-se como um dos melhores lançamentos do ano passado ao revelar uma sonoridade ríspida e inovadora, marcada pelo uso de sintetizadores e pelos versos sensíveis de Lucas Silveira, e assumir uma faceta inédita para os gaúchos, conquistando novos públicos e atravessando fronteiras inéditas.

Como um dos nomes nacionais mais prestigiados da line-up do festival, o grupo promete fazer um show marcante para velhos fãs e novos ouvintes. Trazendo consigo os antigos sucessos e suas modernas experimentações, a Fresno dará início à mais uma década com uma das maiores apresentações de sua carreira até o momento.

EVOKINGS

Com mais de 400 mil ouvintes mensais no Spotify, o duo brasileiro Evokings desponta como um dos grandes representantes nacionais do tech house. A dupla, que tem mais de 10 milhões de streams no Spotify, vem fazendo sucesso nos festivais pelo país e no mundo.

Atualmente, “On The Floor” é a música que vem se destacando e crescendo cada vez mais nas plataformas. O que podemos esperar é um show que mostra o poder dos brasileiros na cena eletrônica e um tech house de primeira.

FANCY INC

Adriano e Matheus formam o Fancy Inc, dupla que conta com mais de 1,2 milhões de ouvintes mensais atualmente. Com turnês na Europa, América do Sul e Ásia, o duo vem se destacando e vivendo o ápice da carreira.

Mais de 30 milhões de streams, centenas de radio shows, lançamentos nas maiores gravadoras do mundo. Adriano e Matheus colecionam motivos que honram sua escalação no palco do Lollapalooza Brasil. E você,não deveria perder!

JÃO

Com seus refrões pegajosos e uma musicalidade puramente contemporânea, Jão tem conquistado cada vez mais espaço no pop nacional. Tido como uma das grandes joias da nova geração da música brasileira, o cantor se apresenta no Lollapalooza acompanhado de uma considerável base de fãs, fielmente reunida durante o intervalo entre seus dois últimos lançamentos, “Lobos” (2018) e “Anti-Herói” (2019).

Ambos os discos dissecam os pesares amorosos do cantor, criando uma linguagem facilmente digerível pelo público mais jovem sem abrir mão dos bem-vindos clichês do pop. Tal fórmula deu origem a alguns dos mais populares sucessos do paulista, como “Vou Morrer Sozinho” e “Imaturo”, além das mais recentes “Enquanto Me Beija” e “Louquinho”.

Jão promete chegar ao festival com força máxima, entregando um show para novas e antigas audiências. Naquele que possivelmente será o maior passo de sua carreira até então, o cantor de Américo Brasiliense não deve desapontar em nada a sua plateia.

SAN HOLO

San Holo é mais um dos grandes nomes da música eletrônica a se apresentarem pela primeira vez no Brasil em 2020. O DJ fará um dos shows mais aguardados do gênero na próxima edição do Lollapalooza, trazendo consigo um repertório sólido e uma sonoridade destoante das referências mais tradicionais da EDM.

O holandês, cuja carreira profissional teve início em 2014, conquistou certa notoriedade no cenário ao misturar guitarras e vocais próprios com as clássicas batidas eletrônicas de suas canções, moldando um estilo autêntico que culminaria em sucessos como “Light” e “We Rise”. Assim, abriu caminho para os principais clubes e festivais de música do mundo, reunindo uma base considerável de fãs por onde quer que passasse, e criou a Bitbird, gravadora independente que abraçou nomes promissores como Taska Black, Zes e DROELOE.

Logo na segunda semana do ano, o produtor disponibilizou uma compilação de remixes de seu álbum de estreia, “album1”, lançado originalmente em 2018. Algumas dessas novas versões, junto aos seus maiores hits, devem compor seu set em abril, que promete encantar os ouvidos de ainda mais admiradores do seu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *