No início da tarde desta terça-feira (03), a assessora da dupla Milionário e José Rico, Amália Barros, notificou o falecimento de José Rico à imprensa: –“é com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque.” Pelo Instagram, a assessora disse emocionada: – “o maior de todos se foi… O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado… Muito muito triste. Obrigada por tudo, Zé Rico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!”
O cantor foi internado, na manhã de hoje, no hospital Unimed, de Americana, em São Paulo, onde ele residia com a esposa Berenice Martins, com problemas nos joelhos, nos rins e no coração, embora a causa do falecimento apontada no boletim médico tenha sido insuficiência do miocárdio seguida de parada cardíaca.
José Alves dos Santos, o nome de batismo do cantor, nasceu em Pernambuco, na cidade de São José do Belmonte, em 20 de junho de 1946. Entretanto, foi em São Paulo que ele conheceu o amigo e parceiro de vida Romeu Januário de Matos, o Milionário. A carreira da dupla iniciou ainda na década de 60, quando eles começaram a se apresentar em circos do interior do país. Em 1980, os sertanejos já eram uma das duplas mais importantes do país. Na mesma década, eles lançaram dois filmes, “Estrada da vida” (1980) e “Sonhei com você” (1989). No início dos anos 90, a dupla se separou por três anos, mas voltou a se unir depois.
Atualmente, Milionário e José Rico mantinham uma agenda de 170 shows, em média, por ano. A dupla já vendeu mais de 30 milhões de cópias de discos e tem sucessos conhecidos até por quem não aprecia a música sertaneja, como “Estrada da Vida”, “Amor Dividido”, “A Carta”, entre outros.
Artistas como Chitãozinho e Xororó, Munhoz e Mariano entre outros lamentaram, pelas redes sociais, a partida do cantor. Aos 68 anos, o sertanejo deixa a esposa Berenice, os filhos gêmeos Samy e Sara, o parceiro de dupla e uma legião de fãs.
Descanse em paz, José Rico, NESTA LONGA ESTRADA DA VIDA…
2 comentários
Leave a Reply