in , ,

ESPECIAL LOLLA: Analisando a lineup | Linha 15

por Fernando Marques e Gabriel Haguiô

Está chegando a hora, inevitavelmente esse momento chegaria. A contagem regressiva para o Lollapalooza Brasil 2020 começou! Só que dessa vez, a cobertura do Tracklist será a maior já feita na história do nosso site. E olha que as outras coberturas já foram incríveis.

Como vai funcionar?

Toda quinta-feira, Fernando Marques e Gabriel Haguiô estarão por aqui analisando linha por linha da lineup do festival. A cada semana uma linha será destrinchada, com detalhes sobre cada artista que contém nela. Literalmente não deixaremos passar NADA! 

Se você é daqueles que gosta de descobrir artistas novos ou aprender mais sobre os artistas que você já acompanha, esse momento é seu!

Então, a partir de hoje, até o dia 02 de Abril, temos um encontro semanal marcado por aqui! Começaremos de baixo para cima, pontuando a carreira e principais sucessos de cada artista.

E para abrir os trabalhos, nada melhor do que a última linha da lineup, que é uma das melhores surpresas do festival. 

WC NO BEAT

O produtor que conta com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, chega ao palco do Lollapalooza com o status de hitmaker. Com mais de 50 parcerias com os principais nomes nacionais, WC no Beat flutua entre o Funk e o Trap e foi um dos grandes responsáveis por trazer o gênero ao mainstream, resultando em um show em um dos maiores festivais do país. 

São mais de 100 milhões de reproduções no Spotify com nomes como Kevin O Chris, MC Rebecca, Cacife Clandestino, entre outros. A expectativa é que WC seja o responsável pelos decks na apresentação em Interlagos, e comande a festa, que é algo que ele sabe e faz muito bem.

LUDMILLA

Verdinha da Ludmilla

Após se apresentar no Rock In Rio ao lado da Funk Orquestra, Ludmilla retorna a um dos grandes festivais musicais do país para continuar representando o crescimento do funk nos espaços mainstream. A cantora, indiscutivelmente um dos maiores nomes nacionais há bons anos, chega ao Lollapalooza com a missão de liderar a leva de artistas do gênero em um dos maiores palcos brasileiros.

Atualmente, a cantora se dedica à divulgação de seu último single, “Verdinha”, e aposta em novos sucessos para o próximo verão, como “Pulando na Pipoca”, futura parceria com Ivete Sangalo. Além de hits absolutos como “Cheguei” e “Din Din Din”, é esperado que até abril o público de Interlagos esteja entoando novos e velhos hinos junto à caxiense.

KEVIN O CHRIS

A cada lançamento, Kevin O Chris tem se consolidado ainda mais como um das maiores revelações do funk nos últimos anos. Faixas como “Evoluiu”, “Vamos pra Gaiola” e “Ela É do Tipo” tem conquistado as massas e popularizado o nome do cantor pelo país e pelo mundo — a última, inclusive, tendo recebido uma nova versão com a participação especial de Drake.

Depois de ter sido convidado por Post Malone a subir ao palco do Lollapalooza, o MC retorna ao festival com seu próprio espaço na line-up, pronto para fazer o público cantar seus grandes hits em uníssono.

HAIKAISS

Formado em 2006, o Haikaiss se firmou aos poucos como um dos maiores grupos do hip-hop nacional. Hits como “Rap Lord”, “Sem Graça” e “A Praga” alavancaram a carreira do quarteto paulistano na última década, além de inúmeras colaborações com variados nomes da música brasileira, como Rincon Sapiência, MC Lan, Oriente e Clau — cuja participação em “Pouca Pausa” marcou um dos grandes sucessos do ano passado.

Pela segunda vez no Lollapalooza, o Haikaiss busca solidificar seu nome no gênero. Após ter se apresentado no Palco Supernova do Rock In Rio, o grupo formado por Spinardi, Pedro Qualy, SPVIC e DJ Sleep promete conquistar ainda mais seguidores e encontrar novos espaços no rap brasileiro.

FILIPE RET

Iniciando sua trajetória em 2003, o carioca Filipe Ret é um dos maiores nomes do Hip-Hop nacional. O início nas batalhas de rap no centro do Rio de Janeiro foram fundamentais para moldar sua música. Filipe é um dos grandes responsáveis por popularizar o rap nas comunidades e ao mesmo tempo o levar para as grandes rádios.

Na era do Streaming, seu maior sucesso é “Poesia Acústiva #06: Era Uma Vez” que conta com impressionantes 69 milhões de reproduções apenas no Spotify. Seu último disco, Audaz, foi lançado em 2018 e conta com participações de BK, Marcelo D2, Flora Matos, entre outros.

PK

Vencedor da batalha do real de 2013, Pedro Henrique, mais conhecido como PK, consolidou suas habilidades como rimador e reforçou seu nome no cenário nacional. Conhecido por mesclar o funk carioca e o rap em suas músicas, PK vem em uma crescente em sua carreira. 

Seu maior sucesso é um funk, “Quando a Vontade Bater” já conta com mais de 92 milhões de streams no Spotify e é o primeiro triplo platina do artista. Seu último EP, intitulado imPKvel, conta com a participação de Ludmilla e Kevin O Chris, que também estarão juntos no palco. Além disso, o rapper lançou recentemente uma parceria com Luisa Sonza.

FELP 22

Felp 22 é um dos grandes nomes dessa última linha da lineup do Lollapalooza Brasil. Seu contato com o rap começou aos 12 anos, e em meados de 2012 lançou seu primeiro disco, em parceria com o beatmaker Terror dos Beats, Sonho de Rua. Este projeto teve grande projeção, alcançando incríveis 70 milhões de reproduções e expandindo o seu público a nível nacional.

A carreira de Felp 22 vai além das músicas autorais. O rapper é responsável por gerenciar a carreira do WC no Beat, que fez muito sucesso com a música “Fuga”. Voltando aos lançamentos, em 2018 lançou seu disco, “Ouro Latino”, que rendeu os hits “Mudei”, “Terapia” e “Medellin Gang”. Por sempre trabalhar com diversos artistas, podemos esperar uma participação mais do que especial do rapper.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *