in

A volta do pop-punk? Billboard destaca artistas, e aqui está a lista

volta pop punk
Foto: Reprodução/Twitter @xlilhuddy

Nos últimos 12 meses, o pop-punk, que teve seu auge no início dos anos 2000, tem vivido a sua volta à música mainstream atual. Tudo graças à uma nova geração de artistas que, apesar de não terem presenciado o ápice do estilo musical devido a pouca idade, estão sendo influenciados pelo gênero.

Com a força das redes sociais, principalmente do TikTok, a leva de novos músicos tem sido responsável, em grande parte, pela volta do pop-punk. Frequentemente liderados por Travis Barker, baterista do blink-182, produtor e sócio da gravadora DTA Records, muitos destes artistas chegaram até a fazer parte da lista 21 Under 21 deste ano da Billboard, mesmo com um sucesso recém-adquirido. Aqui, te mostramos alguns dos artistas que estão por trás da volta do pop-punk, segundo a revista. Confira!

Nova geração de artistas pop-punk

LILHUDDY e a volta do pop-punk

Chase Hudson, mais conhecido pelo nome artístico LILHUDDY, iniciou sua carreira artística no TikTok, rede social onde conquistou uma fã-base fiel que alavancou sua trajetória na música. Um dos primeiros contatos de Chase com a indústria musical foi na estreia de Downfalls High“, musical inspirado no álbum “Tickets To My Downfall, debut do até então rapper Machine Gun Kelly no pop-punk, e estrelado por Hudson.

No entanto, no mês anterior ao lançamento da produção, LILHUDDY havia sido contratado pela Interscope Records, mesma gravadora de nomes como Billie Eilish e BLACKPINK, após a gravação de algumas demos. O single de estreia do cantor, “21st Century Vampire“, veio em janeiro de 2021, e foi sucedido por algumas parcerias com grandes nomes do pop-punk, como o próprio Travis Barker e Tyson Ritter, vocalista da banda All-American Rejects. Finalmente, em setembro, Chase lançou o disco “Teenage Heartbreak“.

Apesar da ainda recente carreira musical, LILHUDDY é apontado pela Billboard como um dos percursores da volta do pop-punk. Outras revistas, como a Paper Magazine, também indicam o cantor como uma importante figura do renascimento atual do gênero.

volta pop punk
Foto: Reprodução/Twitter @xlilhuddy

The Kid LAROI

Muito influenciado pelo hip hop, que também tem sido essencial na nova geração de artistas do pop-punk, Charlton Kenneth, mais conhecido como The Kid LAROI, desempenha um papel importante neste movimento. Após viralizar no TikTok, o single “WITHOUT YOU“, que bebe diretamente da fonte do pop-punk, tornou-se uma das faixas de maior sucesso da carreira do cantor. O êxito rendeu a Charlton um lugar na Billboard Hot 100, além de uma parceria com Miley Cyrus.

Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo ficou conhecida mundialmente após o sucesso estrondoso da balada pop “drivers license“, mas isso não significa que a cantora não expandiu seus horizontes. Seu segundo single de maior sucesso, “good 4 u“, é uma ode aos tempos áureos do pop-punk. A inspiração foi tanta que a banda Paramore foi creditada na faixa, devido ao uso do sample de “Misery Business, um dos principais hinos do gênero musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *