in

“Downfalls High” e mais 5 álbuns que inspiraram filmes

Nessa sexta (15/01), o mais recente e bem-sucedido álbum Tickets To My Downfall, de Machine Gun Kelly, vira filme. Downfalls High é um musical inspirado no disco e narrado pelo próprio MGK com a ajuda do produtor Travis Barker.

Trailer de Downfalls High.

O longa é protagonizado pelo TikToker Chase Hudson, que faz sua estreia como ator, e pela atriz Sydney Sweeney, conhecida por seu papel em Euphoria. Os artistas encenam a história de um casal passando pelas experiências do ensino médio.

Foto: Reprodução/Youtube

Segundo MGK, o filme é como uma versão pop-punk de Grease – Nos Tempos Da Brilhantina.

Além de Tickets To My Downfall, outros discos serviram de inspiração para o desenvolvimento de longas e curta metragens. Aqui, citamos mais 5 álbuns que viraram filmes.

The Wall

Uma das inspirações de Downfalls High foi o filme The Wall, baseado no álbum de mesmo nome da banda Pink Floyd.

The Wall é um musical britânico de 1982, dirigido por Alan Parker e com o roteiro de Roger Waters, um dos fundadores da banda, além de baixista e vocalista.

Trailer de The Wall.

O longa conta a história de Pink, um astro do rock que depende das drogas para continuar sua carreira musical. Ao longo do filme, ele também relembra eventos que marcaram sua trajetória, como a morte de seu pai.

Foto: Reprodução.

The Wall foi bem recepcionado pelas críticas, aparecendo no Festival de Cannes, mesmo que fora da competição, e ganhando alguns prêmios, como o BAFTA de Melhor Canção por Another Brick in The Wall (Part II).

Videoclipe de Another Brick In The Wall (Part II).

K-12

K-12 é um musical de fantasia de 2019, escrito e dirigido por Melanie Martinez, que acompanhou o segundo álbum de estúdio da cantora.

O longa conta a história de Cry Baby, interpretada pela própria Melanie, numa missão de derrubar o sistema opressivo da escola em que estuda. Ao longo do filme, assuntos como bullying e política são tratados.

Foto: Reprodução.

Durante uma hora e meia, são mostrados videoclipes de todas as 13 músicas do álbum K-12, além dos diálogos que os intercalam.

Em 2020, K-12 foi indicado a Melhor Trilha Sonora no Billboard Music Awards.

Você consegue assistir ao filme completo no Youtube:

Filme K-12.

Dirty Computer

Em 2018, o filme Dirty Computer foi lançado simultaneamente ao álbum de Janelle Monáe que carrega o mesmo título. A narrativa tem 46 minutos de duração e conta a história de Jane 57821, personagem de Janelle, uma androide que luta contra o sistema.

Foto: Reprodução/Divulgação.

Com as canções do disco como trilha sonora, a atriz Tessa Thompson e o ator Jayson Aaron também fazem parte do elenco do curta, que se passa em um futuro distópico.

Dirty Computer está disponível no Youtube:

Filme Dirty Computer.

Insterstella 5555

Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem é uma animação musical lançada em 2003. O filme é a realização visual do álbum Discovery, do Daft Punk.

Apesar de não possuir falas, o filme conta a história de sequestro e resgate de uma banda pop interestelar. O longa procura combinar ficção científica com entretenimento e cultura.

Trailer de Insterstella 5555.

Lemonade

O filme de 65 minutos intitulado Lemonade acompanhou o lançamento do álbum de mesmo nome. Durante sua estreia, a HBO contou com 787 mil espectadores assistindo simultaneamente. Além de Beyoncé estrelando, a história conta com aparições de Amandla Stenberg, Chloe x Halle, Zendaya e Serena Williams.

Lemonade foi um sucesso entre o público e, também, entre os críticos. O filme foi indicado a 4 Emmy’s, premiação mais importante da TV americana, e a onze MTV Video Music Awards.

Trailer de Lemonade.

E você, já assistiu esses filmes? Esquecemos de incluir algum? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *