in ,

Sucesso no TikTok, KATZ fala sobre novo single, futuro do trio e mais!

A girlband KATZ lançou recentemente a música “CLACK BOOM”, escolhida pelos fãs no TikTok. A faixa é uma composição do DJ Batata, Rennan Rosa e das três integrantes (Bella, Flavinha e Mayra) e conta com a produção do Seven Zee Studio. O Tracklist bateu um papo com as meninas! Confira.

Leia também: Entrevista: Rico Dalasam celebra a nova fase de sua carreira

Sucesso no TikTok, KATZ fala sobre novo single, futuro do trio e mais!
Da esquerda para a direita: Flavinha, Bella e Mayra. (Foto: Divulgação/Universal Music Brasil)

Ao longo de deste ano, as KATZ cresceram muito na rede social do momento, o TikTok, e já possuem mais de um milhão de seguidores e têm mais de 11 milhões de curtidas. Inclusive, as meninas foram convidadas pela própria plataforma para participar “Generation NXT”, um projeto de apoio a novos artistas que possuem contas no app.

Dentro do programa, o trio lançou um desafio para que os fãs escolhessem seu próximo lançamento e, por meio de uma votação com três trechos de músicas inéditas, a que acumulasse o maior número de criações diárias na rede seria lançada oficialmente. “CLACK BOOM”, então, foi a grande vencedora.

Sucesso em todas redes, o trio conta com mais de 5 milhões de views no YouTube distribuídos entre seus singles anteriores: “Efeito Dominó” (+ de 1,6 milhões), “Boomerang” (+ de 800 mil) e “Kaboomda” (+ de 500 mil visualizações).

Além de canções autorais, algumas versões covers também fazem sucesso, como medleys de RBD, Rouge, Sandy & Junior e até hits da Lady Gaga. Nós conversamos um pouco com as meninas sobre o sucesso delas no TikTok, sobre o processo criativo de “CLACK BOOM” e mais. Confira abaixo!

Confira a entrevista completa com o trio KATZ, sucesso no TikTok

TRACKLIST: Oi, meninas! É um prazer falar com vocês. Primeiramente, quero parabeniza-las pelo sucesso de “CLACK BOOM”, que acabou de chegar a 250 mil visualizações em menos de uma semana. O que essa música, esse sucesso especificamente, significa para vocês?

FLAVINHA: Primeiramente, obrigada pelos parabéns. Ficamos muito felizes por vocês nos enxergarem dessa forma. Acho que esse crescimento que tivemos nesses últimos meses é reflexo de muito trabalho e muita pesquisa que fazemos, com todo carinho e toda dedicação.

Acho que não tem muito segredo para algo acontecer: quando você quer alguma coisa, você se dedica e batalha por aquilo todos os dias, vai chegar um momento que vai acontecer. Isso é realmente o que temos acreditado e vivido.

Ainda não nos enxergamos como artistas extremamente reconhecidas, mas estamos em busca de fazer com que pessoas que realmente gostem do nosso trabalho se aproximem e vão ser sempre muito bem-vindas.

BELLA: Você perguntou o que representa “CLACK BOOM” para a gente e, pegando esse gancho do que a Flavinha estava falando, a música surgiu de uma parceria nossa com o TikTok e ela só aconteceu depois que de suarmos muito e trabalharmos muito para gravar conteúdos para a plataforma.

Nós nos reunimos semanalmente para gravar vários vídeos e ficamos horas durante o dia gravando. A música, então, é uma representação do resultado do nosso esforço porque foi graças a ele que conseguimos visibilidade no TikTok, bem como a parceria.

TRACK: Vocês são muito fãs de grupos como o Now United e as Spice Girls — que, inclusive, repostaram vocês há alguns dias no Instagram. Nas músicas que vocês lançaram até agora sempre percebemos muitas influências nacionais e internacionais. Como foi ser reconhecido por grandes ídolos? Quais outras influências vocês têm?

BELLA: Foi surreal. Na semana passada, estávamos gravando o clipe de “CLACK BOOM”, quando vimos que elas haviam repostado. Muitas pessoas, então, começaram a mandar mensagens, começou um fuzuê e nós não acreditamos. Elas são uma das nossas maiores referências no pop e de girlbands.

Saber que chegamos até elas e que elas nos compartilharam é porque, de certa forma, as pessoas gostam e veem algo em nós. Tanto com as Spice Girls, quanto com o Now United, tivemos a mesma sensação.

Somos muito fãs deles e sempre fazemos conteúdos cantando e dançando músicas deles com o maior amor do mundo e ser reconhecidas por essas pessoas, grandes artistas, foi incrível para nós.

MAYRA: Quanto às influências, acho que algumas serão atemporais, como as Spice Girls, Little Mix e Destiny’s Child, por exemplo, que serão sempre influências para nós.

Não importa o quanto amadureçamos, nem quantas transições o KATZ passe, elas sempre estarão no mesmo lugar, assim como o Fifth Harmony e o Rouge também.

TRACK: Por falar em amadurecimento, vocês três se conheceram quando participaram do Raul Gil. Como vocês veem a vida e carreira hoje em comparação àquela época? Qual a maior diferença entre o início da carreira e agora? O que mudou de lá para cá?

BELLA: Nossa, nós amadurecemos muito.

FLAVINHA: Eu diria que tudo mudou.

BELLA: Nós éramos meninas muito novinhas com 19 e 20 anos. Eu, por exemplo, me mudei para São Paulo quando eu tinha 19 anos, foi aí que eu conheci as meninas.

Então, com todas essas experiências que a gente passa, como entrevistas, shows, redes sociais e perrengues crescemos muito. Até com a convivência também, que nos faz amadurecer em muitas coisas: a nos respeitar mais e entender o espaço uma da outra.

FLAVINHA: Eu costumo falar que cada dia é uma nova batalha e cada uma delas faz com que a gente amadureça um pouco mais.

E que bom, porque assim podemos trazer isso para o nosso trabalho constantemente e fazemos com que as pessoas que nos acompanham percebam esse amadurecimento e se identifiquem com ele. Hoje não somos mais menininhas, nem adolescentes, somos três mulheres adultas.

MAYRA: Pois é, nós éramos meninas-mulheres, só que mais para meninas. (Risos) E hoje nós somos mais mulheres. Isso muda muita coisa.

BELLA: Na época do Raul Gil, cada uma de nós seguia carreira solo e não sabíamos o que queríamos, mas realmente nos encontramos e foi tendo essa sintonia em cada trabalho e em cada experiência juntas que descobrimos, de fato, o que queríamos seguir, que é: estar juntas no mundo da música.

TRACK: Por falar em aprendizado, como “CLACK BOOM” se diferencia dos seus outros singles? Houve algo que se destacou no processo de criação da música e do clipe, como algo que vocês aprenderam nessa música, especificamente?

FLAVINHA: Acho que nós, como artistas, temos que ser muito versáteis. Falando sobre mudanças, estamos em uma era do TikTok, então tivemos que trazer muita de coreografia do aplicativo para esse clipe — que é um outro tipo de repertório corporal.

Inclusive para nossa coreógrafa, a Bella Fernandes, é algo totalmente novo. Somos quatro pessoas que nasceram nos anos 90 e que têm um repertório corporal totalmente diferente do que está sendo consumido agora.

Por isso, temos que acompanhar o que está acontecendo. Acho que isso foi algo novo que trouxemos para nossa nova música e clipe.

MAYRA: E o fato de termos que fazer tudo muito rápido também. Sempre fazemos as coisas meio que correndo, mas esse bateu o recorde. Em duas semanas, nós conseguimos produzir, compor, montar coreografia e gravar clipe. Acho que esse foi o maior desafio desafio.

TRACK: Vocês lançaram o novo single por causa de uma dinâmica no TikTok. Nela, os fãs escolheram “CLACK BOOM” entre três trechos de músicas inéditas. Onde estão guardadas as outras duas músicas? Elas serão lançadas em algum momento ou em um possível álbum? O que os fãs podem esperar para o futuro o trio?

MAYRA: É uma pena, nós queríamos muito lançar as outras duas músicas. Não que ela esteja descartada, mas também não está nos planos agora, apesar de termos um apego e um carinho muito grande por elas.

FLAVINHA: Eu vou amar se pudermos lançar, mas realmente não foi nada conversado e não está dentro dos planos.

MAYRA: Mas nós criamos tanta coisa para as outras músicas. Como te falei, nós tivemos duas semanas desde o início do desafio até o lançamento da música oficial.

Então, nós gravamos a faixa no dia 12 e o clipe no dia 14. Nesse tempo, nós tivemos que criar coisas para as outras músicas também e muitas delas nós queríamos lançar, mas não está nos planos… por enquanto.

BELLA: Os planos que nós temos são tão incríveis quanto ou até maiores.

FLAVINHA: Nós somos três máquinas que não param de pensar. Inclusive, temos um grupo do WhatsApp com o nome “Mentes Brilhantes” porque só pensamos o dia inteiro.

Pensamos no que podemos criar, o que podemos trazer de diferente… Os fãs podem ficar super tranquilos porque nunca pararemos de anunciar grandes novidades.

TRACK: E quanto a um futuro álbum? Quando podemos esperar?

BELLA: Essa conversa nós precisamos ter com nossa gravadora e nossa empresária ainda, mas queremos muito para o próximo ano.

Nós três temos essa vontade de lançar um álbum mesmo e contar nossa história para todo mundo e construir algo desde a primeira música até a décima segunda, digamos, à moda antiga, mas ainda não temos nada previsto.

MAYRA: É algo que já conversamos e é algo que vai acontecer, só não temos data ainda confirmada. Até porque a pandemia mudou muita coisa, inclusive muitas coisas foram surpresa — “CLACK BOOM”, por exemplo. Então, acredito que lançaremos novos singles avulsos, mas futuramente viremos com um EP ou um álbum.

TRACK: A maioria dos álbuns tem que ter colaborações, não é? Os famosos feats. Se vocês pudessem chamar alguns artistas brasileiros para fazer parte do seu futuro disco, quais seriam?

MAYRA: A Glória Groove, com certeza, a Luísa Sonza e a Ludmilla.

BELLA: Eu traria também a Iza e gosto muito do ALOK, mas todos esses que falamos nós temos em comum.

FLAVINHA: Eu gosto muito da Luísa Sonza, muito mesmo. Gosto da Anitta também, uma profissional incrível, a Glória Groove e, sem sombra de dúvidas, a Sandy.

BELLA: O Jão também!

TRACK: Para encerrar, quero perguntar como vocês se imaginam daqui a cinco anos. Quais as expectativas de vocês para o futuro de suas carreiras profissionais, artísticas e pessoais?

BELLA: Eu, pelo menos, já terei mais de 30. (Risos) Nós já estamos há seis anos juntas e pretendemos ficar bastante tempo ainda, mas quero sempre seguir na música, todas nós. Independente de qualquer coisa, nós nascemos com a música e sempre vamos seguir isso.

Nós amamos cantar juntas e pretendemos fazer shows, trabalhando e lançando mais músicas, porque queremos continuar contando nossa história para o mundo.

FLAVINHA: Eu espero já ter rodado esse mundo inteiro cantando e ter muita história para contar, porque daqui a cinco anos pretendo já ter sido mãe. (Risos) Então, até lá, quero virar e falar: “Filha, arrasei!” (Risos)

MAYRA: Eu gostaria muito que daqui a cinco anos muitas das nossas músicas já tenham sido temas de história e momentos na vida de muitas pessoas.

Sabe aquela coisa de: “Nossa, aquela música das KATZ me define”? Sabe quando você fala: “Cara, essa é a minha música”? Eu quero que muitas músicas do KATZ seja tema das pessoas.

TRACK: Foi incrível conhecer um pouco mais de vocês, meninas. Desde já, agradeço o tempo disponível e desejo muito sucesso. Que venham mais singles de sucesso!

BELLA: Obrigada!

MAYRA: Obrigada!

FLAVINHA: Nós é quem agradecemos por você estar aqui conosco, por gostar do nosso trabalho e querer fazer parte disso. Ficamos muito felizes em te conhecer também!


Você já conhecia as meninas? O que achou de “CLACK BOOM”? Não esqueça de seguir o KATZ em todas as redes sociais — principalmente no TikTok — e acompanhar outras notícias aqui no Tracklist e pelas nossas redes sociais. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *