in ,

Skate park nas Olimpíadas 2020: veja o calendário das competições

O skate park começa hoje (3) nas Olimpíadas 2020, com a equipe feminina iniciando as competições. No total, são 20 atletas disputando oito vagas para as finais da modalidade, incluindo grandes nomes do Time Brasil.

Leia também: Atualização diária: medalhas e vitórias do Brasil nas Olimpíadas 2020

A equipe que representará o Brasil em Tóquio é composto por três mulheres e três homens. Entre as meninas, está a nº 9 do mundo, Dora Varella, a nº 11 do mundo, Isadora Pacheco, e a nº 14 mundial, Yndiara Asp. Elas são as primeiras a competir na Olimpíada.

A brasileira Dora Varella. Foto: Reprodução/Instagram/CBSk /@juliodetefon

Já o time masculino traz para o Japão o nº 3 do mundo, Luiz Francisco, o nº 4 mundial, Pedro Barros, e o nº 10 do mundo, Pedro Quintas.

No feminino, as japonesas Misugu Okamoto, Sakura Yosozumi e a britânica Sky Brown são as líderes do ranking mundial de skate park. As meninas também são as favoritas para a conquista de medalhas.

Por outro lado, na competição masculina, os americanos Heimana Reynolds e Cory Juneau, os atuais melhores do mundo, encabeçam a disputa.

O brasileiro Luiz Francisco. Foto: Reprodução/Instagram/CBSk/@juliodetefon

Skate park nas Olimpíadas 2020: confira os horários das disputas

CLASSIFICATÓRIA: SKATE PARK FEMININO: terça-feira, 3 de agosto, às 21h (horário de Brasília)

FINAIS: SKATE PARK FEMININO: quarta-feira, 4 de agosto, às 00h30 (horário de Brasília)

CLASSIFICATÓRIA: SKATE PARK MASCULINO: quarta-feira, 4 de agosto, às 21h (horário de Brasília)

FINAIS: SKATE PARK MASCULINO: quinta-feira, 5 de agosto, às 00h30 (horário de Brasília)

Qual é a diferença do skate park para o street?

Na última semana, o Brasil brilhou na modalidade Skate street: Rayssa Leal e Kevin Hoefler levaram a medalha de prata para casa.

Porém, a modalidade street é diferente da park, que começa hoje (3) em Tóquio. Enquanto a competição de street tem como objetivo simular obstáculos encontrados nas ruas, o skate park é disputado em uma pista com bowls (ou piscinas, como é popularmente conhecido), halfs (rampas que são mais vistas em disputas de vert) e elementos do street.

O sistema de disputa também é diferente do street. No park, a nota se dá a partir de três voltas que o skatista realiza no circuito de 45 segundos cada. Das três voltas, a maior nota é considerada para a classificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *