in ,

Slipknot retorna pesado e sombrio em “We Are Not Your Kind”; escute

Nesta sexta-feira, 9 de agosto, o novo álbum do Slipknot finalmente foi lançado. Depois de muita espera e expectativa, “We Are Not Your Kind” é o primeiro disco de inéditas da banda depois de 5 anos e já se encontra disponível em todas as plataformas digitais. Escute agora:

O disco traz 14 músicas, com introdução, faixas de “passagem” e as outras mais longas – a menor possui mais de 4 minutos de duração. Além disso, os singles previamente divulgados estão aqui, como “Birth Of The Cruel”, “Solway Firth” e, claro, a “Unsainted”, canção que está liderando a divulgação do novo trabalho da banda.

Novo álbum, novo visual

Uma das principais características do Slipknot é, sem dúvidas, suas máscaras. Antes mesmo de “We Are Not Your Kind” ser lançado, o grupo aproveitou a divulgação de “Unsainted” e lançou junto o clipe, revelando o novo design da banda. Confira:

A sonoridade de “We Are Not Your Kind”

Em entrevista ao site Overdrive, o vocalista do Slipknot, Corey Taylor, afirmou que “We Are Not Your Kind” soa algo como entre seus dois maiores trabalhos, os discos “Iowa”, de 2001, e o “Vol. 3: (The Subliminal Verses)”, lançado em maio de 2004 e que contém seus hits mais famosos, como “Before I Forget” e “Duality”.

“Há a raiva e urgência do ‘Iowa’, com a experimentação e exploração do ‘Vol. 3’. Nós estávamos indo nessa direção, mas com tudo o que aconteceu com a banda, nós realmente perdemos um pouco do foco nos últimos álbuns. Tudo o que estava acontecendo durante o ‘All Hope Is Gone’ (2008) foi muito bem documentado e ‘.5 The Gray Chapter’ (2014) foi uma aproximação de ‘vamos ver se realmente queremos continuar a fazer isso”.

Mais pesado e sombrio

Durante outra entrevista, desta vez para a revista Kerrang!, Taylor afirmou que as composições das letras do novo álbum é “uma das mais sombrias” que ele já fez em anos. “Foi muito importante para nós para chegarmos a algo louco e fazer uma coisa insana”, completa.

Quanto à inspiração, Corey explica:

“Eu fui capaz de deixar a dor ir. Isso significa que eu posso curtir o que é tudo isso agora. Mas, ao mesmo tempo, isso me ajuda a saber onde eu estava. Uma coisa é gravar algo pesado, outra é esquecer no que foi inspirado. E, para mim, isso nunca irá embora. Minha memória é longa”.

Slipknot em turnê

A banda segue em sua turnê de divulgação do “We Are Not Your Kind”, agora com músicas novas em sua setlist, com datas marcadas até dezembro. Em novembro, o Slipknot passará pela América do Sul com o seu festival Knotfest, no Equador, e no Peru, com apresentação solo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *