in ,

Slipknot: confira como foi apresentação da banda no Rock Am Ring

Créditos: Julia Nemesheimer

Conforme a própria banda já havia anunciado em suas redes sociais, a apresentação do Slipknot deste domingo, 9 de junho, no festival alemão Rock Am Ring foi transmitido ao vivo para todo o mundo.

Foi a primeira vez que pudemos assistir a um show do grupo com o novo visual. As novas máscaras, apresentadas para o público após o lançamento da música e videoclipe do single Unsainted”, veio à tona junto com a tracklist do próximo álbum e também o nome: “We Are Not Your Kind”, que será lançado no dia 9 de agosto.

Slipknot ao vivo

A banda subiu ao palco depois de muito suspense por trás de cortinas vermelhas, com a logo do grupo. Assim que os caras apareceram, puxaram logo o riff da segunda música, “People = Shit”, do “Iowa” (2001).

O público, preparado para receber o Slipknot, já contava com rodas punks enormes, pessoas caracterizadas, muita camisa da banda e inúmeras pessoas em crowd surfing. Enquanto isso, o grupo fazia muito barulho no palco, chamando a atenção da plateia e batendo muito cabelo – assim como todo show de metal deve ser.

Além disso, a banda aproveitou a oportunidade e tocou as novas “All Out Life” e “Unsainted”. Porém, com uma setlist tão extensa – 18 músicas –, o Slipknot soube variar bem, perpassando por todos os álbuns, desde os mais antigos até os mais recentes. Confira o show completo:

Setlist

  1. (515)
  2. People = Shit
  3. (sic)
  4. Get This
  5. Unsainted
  6. Disasterpiece
  7. Before I Forget
  8. The Heretic Anthem
  9. Psychosocial
  10. The Devil in I
  11. Prosthetics
  12. Vermilion
  13. Custer
  14. Sulfur
  15. All Out Life
  16. Duality
  17. Spit It Out
  18. Surfacing

Slipknot em turnê

A banda segue em turnê pela Europa durante todo o mês de junho e julho, até iniciar sua passagem pela América do Norte. Com shows marcados até novembro e sendo headliners de importantes festivais de música, logo poderemos conferir como serão as performances ao vivo do futuro “We Are Not Your Kind”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *