Na celebração do pop brasileiro, que ganhou mais destaque na última década, Duda Beat, Glória Groove, Jão, Ivete Sangalo, Luísa Sonza e Lulu Santos dividiram o Palco Sunset do Rock in Rio 2024 no “Para Sempre Pop” — uma apresentação que levantou a Cidade do Rock neste sábado (21/09).
Leia mais: “Para Sempre Samba”: artistas fazem apresentação emblemática no Rock in Rio
O primeiro a subir ao palco foi o cantor Lulu Santos, representando a vanguarda do estilo musical. A apresentação contou com sucessos como “Tempos Modernos”. Depois, ele passou o bastão para Luísa Sonza, que concentrou sua apresentação nas músicas de seu último álbum, Escândalo Íntimo. Entre as faixas escolhidas, “Sagrado Profano” e “Lança Menina”, ganharam protagonismo.
“Para Sempre Pop” levanta o público do Rock in Rio 2024
Na sequência, Jão subiu ao Palco Sunset e dividiu o dueto de “Malandragem”, de Cássia Eller, com Luísa. O cantor agradeceu a presença de quem foi prestigiar o Dia Brasil. “A gente tem um pouquinho tempo junto, vamos aproveitar”, disse. Na sua pequena apresentação, ele presenteou os fãs com seus maiores hit: “Idiota” e “Me Lambe”.
Duda Beat foi a próxima a se apresentar e se denominou como a representante do pop alternativo. Com uma musicalidade única, ela performou “Bichinho” e também “Tangerina”, parceria com o cantor Tiago Iorc. “Obrigada, amigo, por esse presente”, disse.
Dando início a sequência que mais levantou o público, Glória Groove fez um compilado com os grandes sucessos de sua carreira, incluindo “Vermelho”, “Coisa Boa” e “Bumbum de Ouro”. Ela chamou Ivete Sangalo para arrematar a apresentação e fez questão de frisar: “Não estaria aqui se não fosse ela”, disse a Lady Leste.
Ivete Sangalo, por sua vez, trouxe sua marca registrada: a anergia. Encerrando o “Para Sempre Pop”, ela trouxe o melhor de seu repertório de pouco mais de 30 anos de carreira. O público pulou e vibrou ao som de “Macetando”, “Poeira”, “Festa” e “Acelera Aê”. Apesar do grande encontro, as ausências de Anitta, Ludmilla e Pabllo Vittar foi sentida, já elas foram extremamente importantes na construção e relevância que o pop nacional possui atualmente.