E o Rock in Rio 2024 segue escrevendo história na edição que celebra os 40 anos do festival. Nesta noite (21), para fechar o Espaço Favela, pioneiros do funk carioca, como Buchecha, Cidinho e Doca, Tati Quebra Barraco e outros, fizeram o público do “Dia Brasil” reviver hits que marcaram épocas no show “Pra Sempre Baile de Favela“.
Leia também: Rock in Rio 2024: show “Pra Sempre MPB” anima o Palco Mundo
Show ‘Para Sempre Baile de Favela’ consagra pioneiros do funk carioca no Rock in Rio 2024
Cardosão, MC do Funk Orquestra, abriu o espetáculo para Buchecha, Cidinho e Doca, MC Carol, MC Kevin o Chris e Tati Quebra Barraco. Com som potente, o músico colocou uma plateia numerosa para dançar sucessos que estouraram no início do século com a Furacão 2000.
Na sequência, Buchecha emendou trechos de “Nosso Sonho“, “Males“, e “Meu Compromisso“, da época de dupla com o saudoso Claudinho, que faleceu em 2002 vítima de um acidente de carro. Os MC’s Cidinho e Doca também esquentaram o palco ao tocar clássicos como “Rap da Felicidade” e “Rap das Armas“. Tati Quebra Barraco e MC Carol também souberam manter o público. Por fim, Kevin O Chris, o mais novo entre os escalados, fechou o palco com sucessos como “Evoluiu“ e “Tu Tá na Gaiola“.
Depois, ao final do show, em resposta ao Tracklist os artistas escolheram uma canção para entrar na história do funk. Em unanimidade a resposta foi “Rap da Felicidade”. “É uma música que retrata o dia a dia da comunidade, já se passaram trinta anos desde o seu lançamento e ela continua atual”, disse Doca, o autor da canção. “Pergunta difícil porque o funk tem muitos hinos, mas o “Rap da Felicidade’ não é só uma música, é um grito de todo favelado. É o que a gente viveu naquela época e o que vive até hoje”, complementou Buchecha.
Acompanhe nossa cobertura no Threads, Bluesky, Instagram e TikTok!