No Dia Brasil do Rock in Rio 2024, aconteceu o show “Pra Sempre MPB” no Palco Mundo! O set, dedicado às diferentes vertentes do gênero musical brasileiro, contou com a participação de Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Gaby Amarantos, Majur, BaianaSystem, Carlinhos Brown e Daniela Mercury.
Leia mais: “Para Sempre Samba”: artistas fazem apresentação emblemática no Rock in Rio
Show “Pra Sempre MPB” traz diversidade de ritmos para o Palco Mundo
O espetáculo foi aberto com Ney Matogrosso, que iniciou o concerto com “Poema”. Em um clima mais tranquilo, ele encaixou sua versão de “Balada do Louco” e “Pro Dia Nascer Feliz”.
Depois, o artista passou o comando do show para Zeca Baleiro, que apresentou “Heavy Metal do Senhor”. A faixa foi seguida por uma homenagem à banda Charlie Brown Jr. com “Proibida pra Mim”; e, na finalização, o cantor e compositor apresentou “Telegrama”.
Era, então, a vez de Gaby Amarantos, que trouxe um lado brega-pop para o set. Com um figurino elaborado e um balé brilhante, a artista paraense incendiou o palco e animou a plateia com “Ex Mai Love”, “Não Vou te Deixar” e “Me Libera”. Ela encerrou sua participação com “Xirley”, quando dividiu os holofotes com Majur.
A artista, por sua vez, entregou vocais poderosos e muita ancestralidade nas músicas “Africaniei” e “Andarilho” – protagonizando um dos momentos mais tocantes do show. Na saída, a artista sentou em frente ao piano para apresentar “AmarElo”, com a ajuda de um forte coro da plateia.
A transição para BaianaSystem foi feita ainda com Majur no palco; e, juntos, eles fizeram uma poderosa performance de “Capim Guiné”. O grupo seguiu com “Lucro (Descomprimindo)” e, neste momento, os presentes abriram espaço na plateia para dançar e pular.
Também representando a música baiana, Carlinhos Brown fez uma entrada com uma performance de “O Guarani” e “Seo Zé”. Além disso, ele apresentou um medley de “Uma Brasileira”, “Já Sei Namorar”, “A Namorada”, “Maria Caipirinha” e “Água Mineral”.
Por último, a cantora e bailarina Daniela Mercury trouxe uma sequência de hits: “Rapunzel”, “Maimbê Dandá”, “Proibido o Carnaval”, “Rainha do Axé” e “Trio Metal”. Na sequência, ela condensou “Swing da Cor”, Ilê Pérola Negra”, “Nobre Vagabundo” – que trouxe uma roupagem diferente para o concerto – e “Macunaíma”. Ela encerrou o set com “O Canto da Cidade”, e declarou: “Viva a música popular brasileira”!
Acompanhe nossa cobertura no Threads, Bluesky, Instagram e TikTok!