in , ,

6 filmes de 2022: lançamentos mais esperados do ano!

doutor estranho

Com o cinema de 2021 voltando a passos ainda lentos, o ano de 2022 para essa indústria parece estar recheado de novos filmes que deixarão o público sedento por mais histórias eletrizantes exibidas direto das telonas.

Continuações, novas tramas, adaptações, são muitos os longas que prometem trazer para o próximo ano uma atmosfera de surpresas cinematográficas. Do suspense a ação, 2022 tem tudo para ser o ano do retorno de clássicos e do surgimento de novos ícones do cinema.

Por isso, para que você não fique de fora dessa programação, listamos os seis lançamentos de 2022 que são super esperados pelo público!

Leia também: Sweet Dreams (Are Made of This): um clássico das trilhas! “Gucci” e mais 5 vezes que a música apareceu

Os 6 filmes mais esperados de 2022

1. “Eduarda e Mônica”

Lançada há 35 anos, o filme inspirado na canção de sucesso do Legião Urbana presente no segundo álbum da banda brasiliense, Dois (1986), teve sua sessão especial realizada na última sexta-feira, 17 de dezembro.

Narrando a história de um amor impossível entre o jovem Eduardo, visto como um homem careta e certinho, interpretado por Gabriel Leone, e a moderna e desimpedida Mônica, personagem de Alice Braga, o filme que dá vida à composição feita por Renato Russo tem estreia marcada para o dia 6 de janeiro de 2022.

O longa impedido pela pandemia de ser lançado em junho de 2020 tem direção de René Sampaio e roteiro de Matheus Souza – finalizado por Matheus com Claudia Souto, Jessica Candal e Michelle Fran. No projeto cinematográfico ambientado em Brasília, a narrativa segue os passos pincelados pelo cantor em mais uma de suas incríveis letras.

“Eduardo e Mônica” é o segundo título da trilogia baseada nas músicas da banda de rock brasileira. O primeiro foi “Faroeste Caboclo” estreado em 2013 e a terceira faixa adaptada para o cinema ainda tem seu nome mantido em sigilo.

2. “The Batman”

Depois de George Clooney, Christian Bale, Ben Affleck, entre outros atores que interpretaram o morcego mais famoso das HQs, chegou a hora de Robert Pattinson vestir a capa do super-herói e enfrentar os maiores crimes da cidade de Gotham. O filme dirigido por Matt Reeves mantém um elenco de peso com Zöe Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Jeffrey Wright de James Gordon e Colin Farrell na pele de Oswald Cobblepot/Pinguim.

O lançamento do longa-metragem que está marcado para o dia 4 de março de 2022 promete levar o sentimento do público ao extremo com um Batman que explorará veemente o lado psicológico de um personagem que encarará grandes desafios em uma trama cada vez mais obscura.

3. “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”

filmes 2022
Foto: reprodução/Youtube

Com o universo da Marvel entrando em um mundo multiverso, a história do Doutor Estranho estrelado por Benedict Cumberbatch não poderia ser outro. Sam Raimi, diretor do longa, tem seu retorno na direção de um filme de herói após seu trabalho em “Homem-Aranha 3” e Elizabeth Olsen também reprisará o papel de Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate.

Em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, o assustador mestre das artes místicas retornará como o Mago Supremo ao lado de Rachel McAdams como Christine Palmer e Xochitl Gomez interpretando a jovem Vingadora: Ms. América. O filme está previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022.

4. “Elvis”

Austin Butler viverá em 2022 a biografia de Elvis Presley ao lado de Tom Hanks na pele do empresário do cantor que ficou famoso por ter controle firme sobre o músico e de Olivia DeJonge que interpretará a esposa de Elvis, Priscilla.

O filme teve muitos retrocessos devido à pandemia (Hanks e sua esposa contraíram o vírus no início da pandemia durante as filmagens), mas será lançado no dia 24 de junho do ano que vem.

filmes 2022
Foto: Divulgação

5. “Homem-Aranha: No Versículo-Aranha 2”

Foto: Divulgação

Após o sucesso inovador do primeiro “Homem-Aranha: No Verso-Aranha”, as expectativas são altíssimas para a sequência que chegará aos cinemas no dia 7 de outubro.

Embora possa parecer quase impossível para uma continuação ser capaz de resgatar o sentimento de admiração ao ver Miles dar seu tão aguardado salto no primeiro filme, o longa introduzirá rostos familiares e manterá o forte laço entre o super-herói e Gwen Stacy contra novas e poderosas ameaças.

6. “Avatar 2”

A espera pelo lançamento da continuação de “Avatar” está prestes a acabar. Uma das maiores bilheterias da história do cinema dirigido por James Cameron chega às telonas no dia 16 de dezembro, prometendo trazer o melhor do mundo subaquático, agora com o uso de uma tecnologia mais avançada em comparação ao primeiro longa.

Foto: Divulgação

Para quais desses você está mais ansioso? Conta para gente nosso Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *