in ,

Ariana Grande está preparando novo álbum! Veja o que esperar

ariana novo álbum
Foto: Reprodução/Instagram @arianagrande

Após o sucesso do seu sexto álbum de estúdio, “Positions”, Ariana Grande prepara um novo disco para 2022 que promete ser um dos mais esperados do ano. Ao lado de grandes lendas da música, a cantora planeja produzir um projeto que seja além de tudo que ela já lançou até então.

Altamente requisitado e demandado, o próximo material discográfico da artista já é de longe um compilado de muitos hits. Assim como os seus trabalhos antigos, o próximo álbum da voz de “7 rings” tem tudo para ser um marco no cenário musical.

Mas embora isso esteja na agenda dos lançamentos mais aguardados do ano, ainda é muito cedo para imaginar o que poderá ser explorado por Ariana e seu time nessa nova era. Talvez um Pop, R&B ou Jazz? São muitos os gêneros que podemos esperar na voz da norte-americana.

Sabendo disso, confira o que já sabemos sobre ele, bem como algumas informações divulgadas por quem está trabalhando na produção do disco!

Afinal, o que esperar do novo álbum de Ariana Grande?

Nile Rodgers estará presente como um dos produtores do projeto

Conhecido como um dos magos da indústria musical, Nile Rodgers, guitarrista e produtor musical de renomados artistas como David Bowie, Madonna e Diana Ross, terá presença garantida no próximo disco de Ariana. Em entrevista, Rodgers afirmou que irá produzir uma música co-escrita por John Legend, após um pedido do produtor Ryan Tedder.

Veja o que o hitmaker disse à coluna Bizarre do jornal The Sun em setembro deste ano:

Nas últimas duas semanas fiz a pré-produção do novo álbum dos Zutons. Acabei de terminar John Legend e Ariana Grande também. Trabalhar com Ariana foi ótimo. Olha, Ryan Tedder é um escritor tão incrível que quando ele me ligou e me deu as instruções, eu fiquei tipo, ‘Eu cuido disso’. Não digo isso de forma egoísta. Eu acredito que é meu trabalho levar artistas deste lugar para aquele lugar. Não posso revelar como é a música, isso é para ela revelar.

Os detalhes sobre o desenvolvimento do material ainda são escassos, porém seguem a todo vapor.

Novas faixas de Ariana Grande a caminho

ariana novo álbum
Foto: Reprodução/Instagram @arianagrande

Segundo o produtor e engenheiro Billy Hickey, a vencedora do Grammy e ele estão compondo novas canções para o sucessor do “Positions”.

Em entrevista ao Music Radar, Billy já havia comentado sobre como é trabalhar ao lado da artista.

“Com o primeiro álbum (Yours Truly) eu cheguei no final das sessões, então foi um processo muito diferente do que fizemos desde então. Ela começou aquele álbum em Nova York, então tivemos que espelhar o que eles usaram lá.”

“Por alguma razão, eles colocaram Neumann M149 em seu vocal. E eu não gosto desse microfone. Especialmente nela. Houve um monte de coisas de correção de mixagem para acertar. As pessoas ficam obcecadas com o máximo de sua voz e acham que há muitas travessuras de equalização para conseguir isso, mas não é. Essa é apenas a voz dela. Eu fico fora do caminho e, na verdade, muito raramente estou impulsionando algo no topo para ela.”

O superprodutor que também esteve presente na criação do seu último disco parece conhecer as habilidades vocais da estrela como ninguém. Além disso, Hickey que esteve envolvido na construção de “Just Look Up”, música-tema do filme “Não Olhe Para Cima”, afirmou que Ariana andando dando seguimento aos seus projetos futuros.

Então, tenho feito principalmente mixagem. Tenho algo para Ariana. Ela está em um filme de Adam McKay [Don’t Look Up] e ela fez uma música para o filme com o compositor Nicholas Britell que é realmente incrível, que eles me pediram para trabalhar e que está indo para a trilha sonora.

De forma mais independe, o engenheiro destacou que a cantora vem sozinha gravando suas músicas. “Há uma artista no Reino Unido para a qual irei mixar e Ari tem algumas coisas nas quais ela trabalhou. Ela mesma tem toda uma configuração agora, então ela pode gravar e enviar coisas para mim. Posso limpar e misturar e mandar de volta para ela para passar para outra pessoa. Muita coisa acontecendo. É muito divertido agora”, explicou.

Finalmente ouviremos um álbum de jazz?

Quem acompanha a carreira de Ariana Grande sabe muito bem da sua apreciação pelo jazz, com músicas como “Jason’s Song (Give It Away)” que possui fortes influências do gênero musical – e a artista busca cada vez mais explorar esse lado clássico dos estilos musicais.

Embora o pop prevaleça em sua discografia, a norte-americana sempre deixou claro ao longo de várias faixas que ritmos como o jazz e o soul fazem parte da sua essência como intérprete. Desde que iniciou a carreira como atriz na Broadway até o cover de “Them Changes”, de Thundercat, é perceptível o desejo da cantora por maiores canções desse gênero.

E falando em Broadway, foi divulgado pelo IMDb que Ariana lançará dez músicas para a trilha sonora de “Wicked” com previsão para 2023. Fã declarada do musical, Grande foi recentemente confirmada como Glinda, a Bruxa Boa do Sul, para a nova adaptação cinematográfica do premiado espetáculo, ao lado de Cynthia Erivo.

Em 2013, a artista junto com MIKA lançaram a canção “Popular Song”, inspirada na música homônima de “Wicked”. Para provar mais ainda que tudo está conectado, em 2011 a cantora já aspirava fazer parte do elenco quando tweetou sobre o desejo de atuar no musical sendo a própria Glinda.

https://twitter.com/ArianaGrande/status/142503277953691648?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E142503277953691648%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fd-19393134383976837942.ampproject.net%2F2111242025001%2Fframe.html

Ansioso para os seus próximos projetos? Comenta nas nossas redes sobre o tão aguardado novo álbum de Ariana Grande!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *