in ,

Sweet Dreams (Are Made of This): um clássico das trilhas! “Gucci” e mais 5 vezes que a música apareceu

Foto: Divulgação

Um clássico é um clássico! Com “Sweet Dreams (Are Made of This)” fazendo parte da trilha sonora de House of Gucci, filme estrelado por Lady Gaga, a canção da banda The Eurythmics tornou-se um verdadeiro marco no cinema e da televisão devido a sua rápida popularização nas mais diversas trilhas sonoras.

Eternizada na voz da vocalista Annie Lennox, a faixa nunca mais pôde ser esquecida. Mesmo após infinitas versões, foi a da cantora que se transformou em uma música incrível e de alguma forma assustadora que ainda é a favorita de muitos, principalmente da indústria do audiovisual.

Pensando nisso, resolvemos reunir alguns exemplos de como essa canção foi usada na cultura pop ao longo dos anos. Veja!

Leia também: 5 soundtracks escritas exclusivamente para séries de TV

6 vezes que “Sweet Dreams (Are Made of This)” apareceu nas trilhas sonoras

1. House of Gucci

sweet dreams are made
Foto: Divulgação

Introduzindo a história de Patrizia e Maurizio Gucci que depois de um casamento e divórcio turbulento são levados a um assassinato, a faixa consegue mesclar a atmosfera intensa construída pela trama com a empolgante melodia da música que já está fixada na memória do público.

2.  X-Men: Apocalipse

Lançado em 2016, o trailer de X-men: Apocalipse que conta a história do primeiro mutante destruidor do mundo é embalado por “Sweet Dreams”, dando assim a sensação de estar acompanhando o poder de velocidade de Quicksilver a medida em que ele persegue os seus inimigos.

3. Sucker Punch

Uma jovem é internada em um hospital psiquiátrico pelo padrasto. Lá, inicia-se uma aventura em um mundo surreal para fugir da sua dura realidade. Este é realmente um filme confuso, mais por causa das coisas que acontecem às mulheres em uma base regular do que por causa da vida cheia de fantasia que elas levam no asilo. Logo, a ação da trama junta-se à eletrizante batida de “Sweet Dreams”.

4. “Atômica”

Seguindo o fervor da espiã Lorraine Broughton, protagonizada por Charlize Theron, “Sweet Dreams” deu vida ao trailer de “Atômica”, filme que aborda a história de Lorraine que é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos.

5. “Uma Dobra no Tempo”

Ao som da canção, mas interpretada por Emily Browning, o trailer de “Uma Dobra no Tempo” ganhou um toque especial. No longa de fantasia e aventura dirigido por Ava DuVernay, baseado no livro homônimo de 1962 escrito por Madeleine L’Engle, os irmãos Meg e Charles vão em busca do seu pai, um cientista desaparecido, com a ajuda de seu e três criaturas curiosas.

6. Todo Mundo Odeia o Chris

Dois clássicos juntos não podem ser esquecidos! A série que encanta o público brasileiro até hoje também já usou “Sweet Dreams” para embalar uma de suas cenas. Nesse episódio, Chris precisa mostrar as habilidades que possui como jogador de basquete diante de toda a família, no entanto, as coisas não ocorrem muito bem na quadra da escola.

Qual outra produção você se recorda de ter ouvido a música? Conta para gente no nosso Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *