in ,

Conheça “21 Dias”, curta brasileiro inspirado em músicas de Taylor Swift

Contabilizando mais de 30 mil visualizações no Youtube, curta brasileiro teve como inspiração músicas do “Folklore”

Capa de "21 Dias"

Não é dúvida que Taylor Swift é uma das compositoras mais talentosas na indústria musical. A cantora, que sempre entregou aos fãs com produções incrivelmente personalizadas e pessoais, não poupou esforços com “Folklore” (2020) e “Evermore” (2021), álbuns lançados durante a pandemia. Inspirou tanto que tornou-se fonte de inspiração para um projeto audiovisual universitário: o curta-metragem “21 Dias” é um exemplo vivo disso.

Dirigido por Felipe Carvalho e Beatriz Maria, formados em Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, “21 Dias” tem como foco narritvo três canções: “Cardigan”, “August” e “Betty”. Segundo interpretações levantadas pelos fãs, Taylor retrata a história de um triângulo amoroso formado por James, Betty e Augustine. 

Na produção brasileira, Jonas, Bete e Agatha vivem o ensino médio enquanto lidam com esse relacionamento e as descobertas dessa fase tão turbulenta.

“21 Dias”: Como Taylor Swift inspirou o projeto

Contando um pouco para o Tracklist sobre a produção e o que levou ao projeto, Felipe explica que os fãs sempre pediram por um curta – assim como foi feito com a versão de 10 minutos de “All Too Well”, do álbum “Red” (regravado e lançado recentemente). Foi a partir daí que, em conjunto com Giulia Loturco, roteirista e também fã como Felipe, “21 Dias” teve seu início.

“A ideia surgiu junto com o lançamento do álbum, durante a pandemia, na qual estávamos todos trancados em casa tendo aulas remotas. Por ser um projeto que sabíamos que seria complexo, decidimos deixar para o TCC [Trabalho de Conclusão de Curso], com a esperança de que o mundo estaria voltando ao normal”, conta.

Por conta das restrições, todo o processo correu 100% online – desde a busca pelo casting, pré-seleção e divulgação do projeto. Segundo Felipe, 170 candidatos se inscreveram. Desses, três nomes foram selecionados: Luis Galves, que vive Jonas (James), Thaís Tresoldi, que interpreta Bete (Betty), e Caroline Esteves, no papel de Agatha (Augustine).

Porém, assumir a responsabilidade de contar uma história tão complexa quanto as composições de Taylor Swift não foi uma tarefa fácil. Felipe conta que ser fiel às canções, trazendo para a realidade brasileira foi um dos pontos cruciais para que o projeto decolasse. 

Por isso, foram necessários ajustes pontuais para uma adaptação. “Por exemplo, em uma das canções Taylor insinua que os personagens estão em um prom [um baile de final de ano, comum dos Estados Unidos]. Como não temos essa festa no Brasil, transformamos em uma festa de aniversário”, explica.

Elenco de “21 Dias”, produção brasileira inspirada nas canções de Taylor Swift | Foto: Giovana Khalil

Recepção

“21 Dias”, disponível no Youtube de forma totalmente gratuita para o público, teve uma boa recepção entre os swifties. Com quase 42 minutos de duração, o curta ultrapassou a marca de 30 mil visualizações.

O buzz foi tamanho que a produção brasileira também foi notada até pela Universal Music, distribuidora da cantora no Brasil. Além disso, também foi amplamente divulgado por um portal estadunidense, também conectado aos fãs de Swift fora do país.

Confira o trailer, divulgado pelo Twitter:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *