in , ,

O que Taylor Swift vai fazer no novo álbum? 4 gêneros que a cantora poderia experimentar

Que Taylor Swift é uma artista versátil não há dúvidas, principalmente quando se trata do lançamento de um novo álbum, que ao longo dos seus 15 anos de carreira, sempre foi um ponto crucial para demonstrar toda sua habilidade na música.

De country ao Indie, a cantora definitivamente nunca pecou em mostrar novas sonoridades, deixando-a assim em evidência no campo da experimentação sonora.

Foram anos no country que trouxeram discos como “Fearless” e “Speak Now”, após isso, uma entrada triunfal no pop que presenteou o swifties com o aclamado “1989” e o “reputation”. Agora, com os alternativos “folklore” e “evermore”, o público da cantora viu-se cada vez mais acostumado com a dinâmica musical que a artista está vinculada.

Mas depois de tantos gêneros musicais explorados em seus noves projetos discográficos, quais seriam as novas sonoridades que Taylor poderia testar em um futuro próximo? Pontuamos aqui ritmos em que a diva se encaixará perfeitamente!

Leia também: 1989 (Taylor’s Version): “Wildest Dreams” já saiu! O que mais queremos ouvir no álbum?

4 gêneros que Taylor Swift poderia experimentar em seu novo álbum

1. Rock

A dona de “willow” já se aventurou no gênero, quando apresentou uma versão rock da faixa “We Are Never Ever Getting Back Together”, do álbum “Red”, na 1989 World Tour.

Essa nova forma de interpretar a canção acabou caindo no gosto dos fãs que esperam ansiosos para ouvi-la na regravação do disco de Taylor que está marcado para ser liberado no dia de 12 de novembro deste ano.

Após a cantora se aventurar no gênero musical Indie, esse presente nos seus últimos dois álbuns lançados em 2020, o público conta esperançoso pela introdução do rock nos relançamentos dos seus projetos discográficos ou, de forma surpreende, como sonoridade protagonista do seu décimo álbum de estúdio.

2. R&B

Embora nunca tenha permitido experimentar esse som em suas músicas, o R&B é um estilo musical que muitos cantores pop possuem interesse. Por ser uma sonoridade mais suave que combina vários elementos, o gênero é um grande parceiro de artistas que pretendem trazer uma nova perspectiva para os seus álbuns, principalmente no quesito melodia.

Taylor, como um compositora nata faria do seu talento na área da composição uma dupla perfeitamente bem construída, que junto ao R&B, conseguiria predominar nos principais nichos, devido ao sucesso mundial que o gênero alcança. Assim, levando aquele que ainda não ouviu o trabalho da norte-americana a se identificar tanto com sua suave voz quanto com a habilidade de escrever ótimas letras.

3. Pop/Rock

taylor swift novo álbum
Foto: reprodução/Instagram @taylorswift

A indústria musical está encarando a volta de velhos gêneros musicais para o centro das plataformas de streaming. E, agora, o Pop Rock parece ser a nova celebração dos artistas.

De forma arrebatadora e surpreendente, hoje, o ritmo é novamente uma máquina de hits, e a cantora, uma hitmaker como jamais vista, poderia dar à essa sonoridade mais um toque de sucesso.

Guitarras, maquiagens mais pesadas e meias arrastões tornaram-se virais, o ritmo mais eletrizante e penetrante que apenas a junção do pop e rock podem proporcionar está cada vez mais evidente. Logo, com Taylor Swift sendo mais um rosto para a dominação do Pop/Rock no mainstraeming, o gênero musical que até então se viu fora de sua discografia, podeira finalmente imperar em seus próximos álbuns.

4. Disco

Iniciado por inúmeros projetos musicais como os de The Weeknd e Dua Lipa, o retorno do Disco em 2020 é também um acontecimento de 2021 que provavelmente perdurará por mais alguns anos.

Somado ao alcance global atingido por inúmeros hits vindo desse estilo, além da dinâmica musical proporcionada por ele, indo de faixas que soam como verdadeiras baladas ao clássico disco eletrizante e dançante que contagia a todos no segundo em que é posto.

A discoteca junto aos futuros trabalhos de Taylor Swift poderão dar a ela uma nova forma de fazer música, trazendo assim um lado mais animado em suas melodias, o que vai de encontro a todas as últimas propostas apresentadas nos últimos dois materiais da cantora.

Concorda com algum desses gêneros? Conta para gente no nosso Twitter sua opinião sobre o próximo estilo musical do futuro álbum da artista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *