in

“Fearless (Taylor’s Version)”: qual faixa inédita é sua favorita? VOTE!

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 9, Taylor Swift finalmente re-lançou seu álbum “Fearless”, desta vez intitulado “Taylor’s Version”. Desde 2019, a cantora tem travado uma batalha contra o empresário Scooter Braun, atual detentor dos direitos das versões antigas de suas canções.

Leia também: Taylors Version: por que “Love Story” e Fearless foram a primeira escolha?

taylor swift na capa do album fearless taylors version imagem divulgada com anuncio da nova versao da faixa love story
Foto: Divulgação

Em junho de 2019, a dona de “22” e “Shake It Off” publicou uma carta aberta em seu Tumblr afirmando que Scott Borchetta, seu antigo empresário, e Scooter Braun haviam a proibido de utilizar e apresentar suas próprias músicas.

Borchetta é fundador da Big Machine Records, ex-gravadora de Taylor. Ele vendeu o catálogo de músicas — sem autorização da cantora — para a empresa de Braun em um acordo de US$ 300 milhões, incluindo os álbuns: “Taylor Swift”, “Fearless”, “Speak Now”, “Red” e “1989”.

Taylor tentou adquirir seu catálogo, mas não obteve sucesso. Com grande parte de suas músicas pertencendo à Big Machine, Taylor teria que pedir autorização para usar suas faixas antigas para quaisquer ocasiões.

A fim de recuperar o que é seu por direito, a cantora retoma os direitos autorais de todas as músicas, controlando como e onde suas faixas serão usadas. Esse é o motivo porque ela está regravando cada um dos seus álbuns.

Com as regravações, a cantora terá total liberdade para fazer o que quiser com suas músicas. Para saber mais sobre os próximos lançamentos da cantor, leia também: “Quando os álbuns de Taylor Swift serão relançados? [PREVISÕES]“.

As 6 faixas inéditas do “Fearless (Taylor’s Version)”

You All Over Me (From The Vault) (Featuring Marren Morris)

Lançada em 25 de março, “You All Over Me“ entregou aos fãs tudo que eles queriam: músicas nunca antes ouvidas e participações especiais. No mesmo dia, Taylor falou brevemente sobre as faixas extras presentes nos álbuns.

As músicas “From The Vault” (“Do Cofre”, em tradução livre), são faixas inéditas. Taylor disse que isso é bom, pois dá a ela a oportunidade de experimentar e incluir alguns de seus artistas favoritos nas canções.

Na matéria “Taylor Swift + Maren Morris: que outros feats os fãs querem no Fearless?”, especulamos quais outros artistas a cantora pode colaborar no futuro.

Mr. Perfectly Fine (From The Vault)

Taylor lançou essa canção de surpresa dois dias antes do álbum. Na ocasião, a cantora revelou em seu Twitter que escreveu a faixa em 2008, mas a deixou de fora do álbum na época.

“Sr. rosto perfeito/ Sr. aqui para ficar/ O Sr. me olhou nos olhos e me disse que nunca iria embora”.

Trecho de “Mr. Perfectly Fine”

“Mr. Perfectly Fine” retrata o desgosto e da precipitação de Taylor sobre um amor aparentemente perfeito. Marcada pelo country pop, os fãs amaram a canção e se perguntaram o porquê de a cantora ter descartado na época.

Outros admiradores da cantora questionaram algumas referências nas letras da música. Como já é de costume, Taylor ama conectar as histórias de suas músicas.

Leia mais em “3 easter eggs de Taylor Swift que não eram reais (ou será que eram?)”.

We Were Happy (From The Vault)

“We Were Happy” é uma das canções melancólicas de amor que marcaram o início da carreira Swift. A faixa retrata um sentimento de culpa por ter se apaixonado pelo homem que ela namorava.

O refrão, acompanhado por Keith Urban harmonizando com Taylor Swift. No início da canção, a cantora lembra de quando seu amor era afetuoso em encontros e não parecia uma mentira, já que não hoje ela não sente a mesma coisa.

A música fala sobre um término em que não houve brigas, mas sim quando alguém simplesmente diz que o relacionamento já não dá mais certo. Como a música é bastante direta no assunto, há um sentimento geral de identificação.

That’s When (From The Vault) (Featuring Keith Urban)

A faixa já é uma das mais queridas dos fãs, que amaram a participação de Keith Urban.

“That’s When” é uma releitura introspectiva de um romance à beira do precipício. “É quando eu estarei esperando no portão da frente/ É quando eu vejo seu rosto/ Eu vou deixar você entrar.”

Na madrugada desta sexta-feira, 9, Keith tuitou em agradecimento à Taylor Swift.

“Não ouvia nossas vozes juntas desde que cantei com você na 1989 Tour em Toronto. Parabéns, Taylor Swift – você tem joias neste cofre! Obrigado por me deixar participar de algumas delas”, escreveu.

Swift escreveu “That’s When” no início de sua carreira com os irmãos Warren. Ela co-produziu esta canção com Jack Antonoff, que também trabalhou no “Folklore” e “Evermore”.

Don’t You (From The Vault)

A canção é mais uma daquelas que não cansamos de ouvir. Com seu country pop, Taylor canta sobre um amor que já está em outra. Esta é mais uma parceria entre a artista e Jack Antonoff.

“Eu sabia que encontraria você em algum lugar/ Já faz um tempo, eu não queria olhar/ Eu ouvi que ela não é como eu/ Tenho certeza que ela vai te fazer feliz”

Primeira estrofe de “Don’t You”

Bye Bye Baby (From The Vault)

Quando Taylor anunciou as seis canções “do cofre”, os swifties reconheceram cinco delas, que já haviam vazado há alguns anos. No entanto, “Bye Bye Baby” parecia inédita para todos.

Com o lançamento do álbum, eles perceberam que esta canção já era bastante conhecida e talvez haja uma razão pela qual esta seja a última faixa do disco.

“Bye Bye Baby” era chamada de “One Thing”, título já conhecido pelos fãs. Taylor mudou ligeiramente a letra e o título para o lançamento oficial e os fãs perceberam imediatamente.

Quanto ao porquê de Taylor ter deixado a música por último, os fãs têm algumas teorias. “‘Fearless’ terminando com ‘Bye Bye Baby’ para o ‘1989’ começar com ‘Welcome to New York’“, escreveu uma fã no Twitter.

Um fã até percebeu que o volante que aparece no lyric video de “Bye Bye Baby” se assemelha bastante com o do carro em “Blank Space”. Será?

Enquete: Qual faixa inédita do “Fearless (Taylor’s Version)” é sua favorita?

Qual faixa inédita do “Fearless (Taylor’s Version)” é sua favorita?

É fã da cantora? O que achou do re-lançamento do “Fearless (Taylor’s Version)”? Está ansioso para os próximos lançamentos? Acompanhe e comente essa e outras notícias pelo nosso Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *