in

Glee no GLAAD Awards: veja os melhores momentos da homenagem à Naya Rivera

naya rivera

A 32ª edição do GLAAD Awards aconteceu na noite da última quinta-feira (08). Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a homenagem do cast da série Glee para Naya Rivera.

A premiação foi criada há 31 anos pela ONG estadunidense ‘Gay & Lesbian Alliance Against Defamation‘, com o objetivo de reconhecer as representações justas e inclusivas da comunidade LGBTQ+ nas mídias ao longo do ano.

Naya foi homenageada pelos amigos do cast como forma de agradecimento por toda a representatividade de sua personagem Santana Lopez em Glee. A atriz faleceu em julho de 2020, após um trágico acidente em um lago na Califórnia.

Entretanto, o seu talento e sua contribuição para a comunidade continuam sendo muito importantes e valorizados. Confira:

Melhores momentos da homenagem do cast de Glee a Naya Rivera

1. Representatividade

Um dos assuntos mais abordados durante a homenagem foi a importância da personagem de Naya para os jovens da comunidade LGBTQ+ que acompanhavam a série. Santana Lopez representou uma forte representatividade, principalmente para meninas lésbicas, que raramente se vêm em algum personagem na televisão.

O ano de 2021 marca 10 anos que Santana ‘se assumiu’ na série. O episódio em que ela é recusada pela avó ao abrir seu coração foi muito marcante para os fãs.

A mãe de Naya enviou uma mensagem que foi exibida durante a homenagem. “[…] Mal sabíamos o impacto que ela teria sobre tantas pessoas da comunidade LGBTQ+. O desejo dela sempre foi ser defensora daqueles que não tinham voz. Acho que ela não tem ideia do quão importante foi para esse mundo.”.

2. O amor de Naya pelo filho Josey

Naya sempre foi uma mãe muito dedicada para Josey, de 5 anos. Ela constantemente compartilhava momentos dos dois nas redes sociais.

Durante a homenagem, Matthew Morinson falou que ele e Naya sempre foram bons amigos, mas a amizade cresceu ainda mais quando ambos tiveram filhos. “Vê-la colocar toda aquela energia em seu filho era algo incrível de se ver e é algo que sempre lembrarei.”, disse o ator.

3. Talento

Durante a homenagem, o elenco não poupou elogios sobre o talento inquestionável da atriz. Seu vocais potentes e seus passos de dança foram elementos marcantes e essenciais para a série.

Becca Tobin contou de um momento em que, ao chegar para trabalhar, ela se deparou com Naya performando a música ‘Nutbush City Limits‘, de Tina Turner. Ela disse que foi a primeira vez que a viu se apresentando ao vivo e simplesmente não conseguia tirar seus olhos de Naya.

4. Participação de Demi Lovato

A abertura da homenagem ficou por conta de Demi Lovato. A cantora e atriz interpretou a namorada de Santana, Dani, na 5ª temporada da série e, assim, elas se tornaram amigas.

Em seu discurso, Demi falou sobre a importância da personagem de Naya. “Sua ambição e suas conquistas inspiraram mulheres latinas ao redor do mundo.”.

glee homenagem naya rivera
Foto: Reprodução/Youtube

Assista a homenagem completa no YouTube:

Leia também: 6 anos do fim de Glee: relembre as 10 melhores músicas da série


Qual a sua melhor lembrança de Naya Rivera e Santana Lopez? Conta pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *