in

GLAAD Awards 2021: melhores momentos do prêmio

glaad awards 2021

O GLAAD Awards 2021, premiação que celebra a diversidade no audiovisual, foi realizado nesta quinta-feira (8/4), com transmissão feita pelo YouTube da organização.

Leia também: Glee no GLAAD Awards: veja os melhores momentos da homenagem à Naya Rivera

Criado em 1990 pela organização estadunidense Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (Aliança entre Gays & Lésbicas Contra Difamação, em tradução literal), o GLAAD Media Awards tem o intuito de reconhecer e homenagear as representações justas, rigorosas e inclusivas da comunidade LGBT e de questões que afetam as suas vidas nos meios de comunicação.

glaad awards 2021
Foto: Divulgação.

Aqui, separamos alguns dos melhores momentos do GLAAD Awards 2021. Confira:

Melhores momentos do GLAAD Awards 2021

Sam Smith recebendo um dos principais prêmios da noite

Responsável por levar a principal categoria musical da noite, Melhor artista musical, Sam Smith recebeu seu primeiro prêmio GLAAD nesta edição, por seu trabalho no disco Love Goes.

Quem ficou por anunciar a vitória foi a cantora Katy Perry, que fez questão de homenagear todos os músicos da categoria. “Eu só quero saludar todos esses incríveis artistas que nos deram momentos de esperança, felicidade, resiliência e até mesmo nos proporcionaram o velho escapismo”, disse Katy.

Já Smith, no seu discurso de vitória, contou que os álbuns que concorreram junto a Love Goes foram os discos que ajudaram todos a passarem por 2020. “Para mim, durante este ano, a música continuou sendo essa constante força de unidade ao redor do mundo entre as pessoas”, compartilhou.

Schitt’s Creek, série vencedora da categoria Melhor série de comédia

Schitt’s Creek tem dominado todas as premiações do audiovisual nos últimos meses e no GLAAD Awards não foi diferente. O seriado venceu a categoria de Melhor série de comédia, em que concorreu ao lado de séries como Big Mouth, Com Amor, Victor e Sex Education.

Sarah Kate Ellis, presidente e CEO da GLAAD, reiterou a importância de séries como Schitt’s Creek no cenário atual. “Os vencedores dos prêmios deste ano, incluindo Disclosure, Schitt’s Creek, Star Trek: Discovery e Veneno, nos lembram que, até mesmo em tempos de divisão política e cultural, representação LGBTQ diversa e visibilidade pode iluminar e criar impactos duradouros, eventualmente subindo o nível para inclusão LGBTQ na mídia”, afirmou.

Alguém Avisa?

Alguém Avisa?, filme natalino estrelado por Kristen Stewart e Mackenzie David, foi o grande vitorioso da categoria Melhor filme – Lançamento amplo no GLAAD Awards 2021. Além de Melhor filme, a produção também levou a categoria de Reconhecimento especial, por sua trilha sonora.

No longa-metragem, a personagem Abby, vivida por Kristen, descobre que a namorada Harper, papel de Mackenzie, vem escondendo da família o relacionamento entre as duas.

Apresentação e vitória de CHIKA

Além de se apresentar com as músicas FWB e SAVE YOU, a rapper CHIKA foi vencedora do prêmio Melhor artista revelação. A artista foi a responsável por dar um dos discursos mais divertidos da noite, ao dedicar a vitória à ela mesma e mais ninguém, de forma irônica.

“Eu sou tão grata pela oportunidade de sentar aqui e cantar essas músicas e não dar crédito à ninguém, especialmente às pessoas que me deram luz e à minha gestão. Então obrigada, pessoal, de CHIKA para CHIKA apenas, não Warner e não a banda atrás de mim. Só eu mesma”, disse a cantora, arrancando risadas.

Apresentação de Rebecca Black no GLAAD Awards 2021

A responsabilidade de encerrar a noite de premiações ficou para a cantora Rebecca Black. Se apresentando numa espécie de karaokê, a artista cantou seu single mais recente, Girlfriend.

Na música, Rebecca conta que está reatando com a ex-namorada. “Eu estou voltando com a minha namorada / Pronta para mergulhar fundo / Desta vez será diferente / Eu estou voltando com a minha namorada / Eu ligarei para ela, continuar dirigindo / Quero vê-la, quero abraçá-la / Me atingiu de repente / Que estou voltando com a minha namorada”.

Você pode assistir a premiação na íntegra aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *