in

Taylor Swift declara apoio a Kamala Harris e Trump rebate: ”nunca fui fã”

‘Acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos guiados pela calma e não pelo caos’, disse Swift no comunicado

Foto: Reprodução/Instagram

Taylor Swift movimentou a corrida presidencial norte-americana. Na última terça-feira (10), após a conclusão do debate presidencial da ABC News, a artista usou seu perfil nas redes sociais para declarar seu apoio formal para a democrata Kamala Harris, candidata à presidência dos Estados Unidos, contra o republicano Donald Trump. Na sequência, o ex-presidente afirmou ao programa “Fox & Friends” que nunca foi fã da cantora. Confira!

Leia também: “Volta por Cima”: conheça a trama da nova novela das sete da TV Globo

Taylor Swift declara apoio a Kamala Harris e Trump dispara ‘vai pagar’

Poucas horas após o primeiro debate presidencial, em uma publicação compartilhada em seu Instagram, a cantora Taylor Swift expressou seu apoio a Kamala Harris, onde a chama de “líder firme e talentosa” e “guerreira”, devido às causas sociais pregadas pela democrata, como os direitos LGBTQ+ e a liberdade reprodutiva das mulheres.

“Como muitos de vocês, eu assisti ao debate hoje. Se você ainda não fez isso, agora é um ótimo momento para pesquisar sobre as questões em pauta e as posições que esses candidatos adotam sobre os tópicos que mais importam para você”, ela escreveu. “Como eleitora, eu me certifico de assistir e ler tudo o que posso sobre as políticas e planos que eles propõem para este país”, iniciou ela.

Ao longo da publicação, Taylor ainda citou o uso de inteligência artificial feito por eleitores de Trump em que ela aparecia apoiando o candidato. “O jeito mais fácil de combater a falta de informação é com a verdade”, escreveu.

O pronunciamento de Taylor Swift causou grande repercussão: enquanto Tim Walz, vice de Kamala Harris, agradeceu o apoio da cantora em entrevista à MSNBC, Donald Trump foi crítico à posição de Swift. Em uma conversa com a Fox News, o ex-presidente a classificou como uma “pessoa liberal” que “sempre parece apoiar um democrata” e afirmou que “ela pagará por isso no mercado”.

Trump também comentou que nunca foi fã de Taylor Swift, revelando sua preferência por Brittany Mahomes, ex-jogadora de futebol e esposa de Patrick Mahomes, jogador de futebol americano e colega de time de Travis Kelce, atual namorado da cantora. “Gosto da Brittany. Brittany é ótima. Eu prefiro ela muito mais do que Taylor Swift. Esposa de um grande quarterback. Acho que ela é fantástica”, declarou o ex-presidente.