in

“Social Cues”: Ouça o esperado álbum do Cage The Elephant

cage the elephant banda foto
Neil Krug

A banda indie Cage The Elephant lançou nesta sexta-feira (19/04) seu quinto álbum de estúdio, “Social Cues”. Anunciado no fim de janeiro, o disco possui 12 faixas — mas quatro delas já haviam sido liberadas. Como “Night Running“, que é uma parceria com o cantor Beck.

Sucessor de “Tell Me I’m Pretty”, lançado em 2015, o disco “Social Cues” foi gravado em Nashville. A composição aconteceu conforme o processo de divórcio do vocalista Matt Schultz se desenrolava. Schultz era casado com a modelo francesa Juliette Buchs.

Ainda assim, o material não é um álbum de fim de relacionamento. A princípio, grande parte da inspiração do disco foi o ator John Carpenter, famoso por filmes de terror e ficção científica. As composições também foram inspiradas em Michael Myers, o vilão de Halloween.

Ouça “Social Cues”, o esperado álbum da banda!

Críticas ao “Social Cues”

“Social Cues” está avaliado em 76 no site Metacritic. Contudo, sites como The Independent e Rolling Stone dizem que este é o melhor trabalho da banda até agora.

A princípio, a única avaliação com menos que 60 é do site The Line of Best Fit. O portal ressaltou que o disco é uma experiência sem graça e um álbum fácil de ser esquecido.

Cage The Elephant

Formada no Kentucky em 2006, o Cage The Elephant possui sucessos notáveis em cinco discos de estúdios já lançados. Entretanto, a maioria dos seus hits vem do álbum “Melophobia” (2013), que não só conta com “Come a Little Closer“, mas também com “Cigarette Daydreams“.

O quarto álbum do grupo, “Tell Me I’m Pretty“, que é seu sucessor, também emplacou hits como “Cry Baby“, “Cold Cold Cold” e “Trouble“.

Lollapalooza Brasil

Um dos shows mais importantes e aclamados da banda, definitivamente, foi no Lollapalooza Brasil em 2017. Foi a terceira vez do grupo no Lolla Brasil, e eles são os recordistas do festival — vieram em 2012, 2014 e 2017. Relembre as passagens do grupo no Brasil clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *