in

Billie Eilish: cantora fala sobre aparência, música e redes sociais em entrevistas

Foto: Divulgação

Em divulgação do seu segundo álbum de estúdio, “Happier Than Ever”, lançado na última sexta-feira (30/07), Billie Eilish vem concedendo diversas entrevistas, onde fala sobre suas experiências acerca da vida, adolescência, ascensão musical e carreira.

Da forma mais sincera e verdadeira de ser, a cantora reflete a respeito de vários aspectos que influenciam sua história como artista e ser humano.

No auge dos seus 19 anos, a jovem acabou se tornando uma referência na indústria fonográfica. Com forte participação na moda, nas tendências musicais e entre os jovens, a artista é hoje um exemplo clássico de fenômeno no meio social, principalmente na Era das redes sociais.

O estouro instantâneo de Eilish em 2019 alinhado ao lançamento de trabalhos antigos como o ep “dont smile at me”, que elevou seu reconhecimento a outro nível, moldaram muito da sua personalidade e o modo de ver o mundo durante esses últimos anos.

Por isso, reunimos um compilado de entrevistas feitas por Billie Eilish e suas melhores respostas sobre aparência, música e redes sociais. Confira!

Leia também: Billie Eilish na Vogue Austrália: 3 destaques da entrevista

A imagem corporal da cantora

A norte-americana sempre foi adepta de vestimentas mais largas, esportivas e escuras, no qual ela explicou ser uma maneira de manter o foco longe do seu corpo. Quando a própria resolveu variar seu closet adotando um visual mais justo e leve muitos se perguntaram a respeito da nova aparência em que a voz de “my future” estava assumindo.

Em resposta aos comentários negativos e críticos à sua imagem corporal, a cantora ressaltou ao The Guardian que é “uma perda tentar sempre ter uma boa aparência”.

billie eilish entrevistas
Foto: Rolling Stone

“Desde que eu era criança, meu pai e eu sempre falamos sobre um certo tipo de pessoa que é tão insegura, ou hiperconsciente e autoconsciente, que nunca se move de uma forma esquisita, ou faz uma careta esquisita, porque sempre quer ter uma boa aparência”, disse ao discutir acerca das inseguranças das pessoas sobre a aparência delas, bem como as pressões impostas pelo Instagram que aumentam a procura por um corpo inalcançável.

Eu percebi isso, e isso me deixa muito triste. Se você está sempre em pé de uma certa maneira, andando de uma certa maneira, e sempre tem o cabelo assim… É uma perda tentar sempre estar sempre bem. É uma grande perda de alegria e liberdade em seu corpo.

Na faixa “OverHeated”, canção que faz parte do seu segundo álbum de estúdio, Billie debate sobre “pessoas que promovem padrões corporais inatingíveis”. 

“É perfeitamente normal trabalhar – faça isso, faça aquilo, faça o que te faz feliz”, disse ela. “É justo quando você nega e diz: ‘Oh, eu resolvi tudo sozinho, e se você apenas se esforçasse mais, poderia conseguir.’ Isso me deixa literalmente furioso. Isso é tão ruim para as mulheres jovens – e para os meninos também – ver isso”.

Embora saiba que as fotos compartilhadas na internet costumam ser editadas ou retocadas, ela também fica insegura com as imagens que vê. “Eu conheço os meandros desta indústria e o que as pessoas realmente usam em fotos, e eu realmente sei o que parece real pode ser falso. Mas ainda assim, eu ainda vejo e penso, ‘oh Deus, isso me faz sentir muito mal'”, explicou.

Foto: Kelia Anne MacCluskey/Press

Billie Eilish sobre sua música e família

Em entrevista ao podcast Nova dos radialistas Fitzy e Wippa, a artista mencionou o irmão Finneas O’Connell e a maneira única de criar músicas ao lado do produtor, além da forma de coletar sons para fazer parte de suas faixas.

Fitzy: “Quando você fala sobre você sabe, a campainha, porém, no cruzamento. Há outros ruídos que você ouve constantemente onde está analisando, onde está gravando no seu telefone?”

Billie: “Oh meu Deus, eu faço isso o tempo todo, eu literalmente faço isso o tempo todo. Acho que um que me chamou a atenção recentemente foi que eu tinha uma coca, sim, apenas uma garrafa. E eu a tinha aberto e eu estava sentada ao piano. E eu estava tocando piano e a coca estava espirrando. Eu só peguei meu telefone e gravei, porque era estranho e legal. E eu não sei, nós temos músicas no álbum que são como meu cachorro rosnando.” 

billie eilish entrevistas
Foto: reporodução/Instagram

Fitzy: “Quando você apresenta esses sons para o seu irmão? Ele diz ‘oh Deus, como vou colocar isso em uma música?'”

Billie: “Não, na verdade, ele diz, ‘oh, isso é doentio’”.

Sobre sua família como um todo, a artista destaca que o relacionamento entre eles é importante para o processo criativo e o resultado das canções quando finalizadas.

Fitzy e Wippa: “A family Affair: Billie fala sobre família e seu papel em sua vida. Quando você olha para coisas como em “When the party’s over”, no clipe disso você está no quintal com sua mãe e está falando sobre como o vidro vai subir. Então, eles também desempenham um papel em dublês para seus clipes de filme”.

Billie: “Verdade. Eles fazem, e também são algumas das primeiras pessoas para quem tocamos nossa música quando a terminamos, porque nós os amamos, sabe?”

billie eilish entrevistas
Foto: reprodução/Instagram

Leia também: Billie Eilish canta bossa nova! 4 outros artistas que se inspiraram no gênero

O perigo das redes sociais

Possuindo mais de 88 milhões de seguidores no Instagram e sendo exposta para mais de 6 milhões de pessoas no seu Twitter, Billie Eilish decidiu não ler mais os comentários nas redes sociais, pois eles a fazem “espiralar”.

Em uma entrevista recente para o The Los Angeles Times, a hitmaker contou que evita olhar os comentários em qualquer uma de suas postagens, pois eles podem afetar sua saúde mental.

“Porque senão eu vou sair em espiral e s ** t’s significa f ** k. Existem algumas pessoas, como meu irmão, que podem pegar uma mensagem de alguém de quem ele não gosta e apagá-la imediatamente. Ele nem mesmo vai ler. Eu não posso fazer isso. Se o próprio Satanás me mandou uma mensagem, eu ‘ seria, tipo, ‘O que ele disse?’”

No entanto, enquanto a internet é um mar de má intenções, a própria pode oferecer bons memes e posts, o que gera mais curiosidade por parte da cantora.

Quero ouvir o que as pessoas têm a dizer e, também, porque cresci na Internet, concordo em grande parte com o que a Internet diz. Algumas das coisas pelas quais eles zombam das pessoas são engraçadas porque eles são meio verdadeiros, certo? O que então me preocupa porque eu fico tipo, ‘Oh, Deus, as coisas ruins (sobre mim) são realmente verdadeiras? E o que são?’ Eu quero conhecê-los! Mas eu não quero conhecê-los, porque o que isso vai fazer por mim? Nada. 

Billie Eilish muda o visual e aparece completamente loira - POPline
Foto: reprodução/Instagram

A cantora lançou “Happier Than Ever”, seu terceiro projeto discográfico, no qual já obteve mais de 250 mil cópias vendidas mundialmente. Na review do Tracklist, o disco possui uma “grandiosidade e genialidade que são expostas de maneira coesa e contundente em seu melhor trabalho até o momento”.

Siga-nos no nosso Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *