in

10 músicas que bombaram nas edições do Big Brother Brasil

big brother brasil músicas
Foto: Reprodução (YouTube/TV Globo)

Janeiro é um mês agitado para os fãs de reality shows. Todos os anos, a internet vibra com um novo elenco da casa mais vigiada do Brasil. Nesse ano, a 21ª edição do programa estreará na segunda-feira, 25. Mas antes de olharmos para a edição desse ano, decidimos relembrar 10 músicas que bombaram em edições anteriores do Big Brother Brasil.

Considerada por muitos a melhor edição de todos os tempos, o BBB 20 ficou marcado por seus protagonistas (e antagonistas), micos, festas, barracos e dancinhas.

big brother brasil músicas
Foto: Reprodução (YouTube/TV Globo)

Se você também acompanhou a edição do ano passado, deve lembrar que a música “Don’t Start Now” de Dua Lipa ficará lembrada para sempre como a música da Manu Gavassi, participante do grupo Camarote, que ganhou o 3º lugar do programa.

Com sua dança contagiante e o “Tamborzinho, tamborzinho”, mal sabia ela que, aqui dessa lado, isso se tornaria uma febre imediata. O sucesso foi tão grande que o diretor do reality, Boninho, até conseguiu um show virtual da Dua Lipa para os quatro finalistas.

O sucesso das trilhas sonoras no reality, contudo, não é um feito recente. Para celebrar a temporada que está por vir, decidimos relembrar outras musicas que bombaram em edições passadas do Big Brother Brasil.

Leia também: Manu Gavassi impulsionou o sucesso de “Don’t Start Now”?

“We Are The World” – USA for Africa (BBB 4)

Como esquecer da Sol no BBB 4 durante uma prova de resistência? O refrão “Iarnuou, iar nistilve, iarnuou ce simarake so lesta silve” (“We are the world, We are the children, We are the ones who make a brighter day, so let’s start giving”) caiu na graça do povo e a canção marcou essa edição do reality.

Foto: Reprodução/TV Globo

O sucesso foi tão grande que, quando eliminada, Solange foi para o palco Domingão do Faustão cantar a música. E sua apresentação ainda contou com a letra na tela. Clique aqui para assistir ao vídeo completo. Um clássico!

Videoclipe de “We Are The World”

“Yeah!” – Usher (BBB 5)

Na quinta edição do programa, o famoso Doutor Gê irou os fãs do reality. O participante Rogério Padovan ficou conhecido como o maior vilão da edição de 2005 do BBB, a mesma que nos apresentou Grazi Massafera e Jean Willys.

Foto: Reprodução/TV Globo

Todas as vezes em que a música música “Yeah!”, do cantor e ator Usher, tocava nas festas, o médico fazia uma dancinha e cantava o refrão com os nomes dos participantes: “Gê, Gê!”, “Jean, Jean!”, “Tati, Tati!”. Logo a canção virou a trilha do participante.

Em entrevista ao G1, no ano passado, ele disse que até hoje tocam o hit para ele. “Eu gosto demais, fiquei muito feliz com a passagem no Big Brother”, afirmou.

Videoclipe de “Yeah!”

“Breakaway” – Kelly Clarkson (BBB 6)

Quem não lembra desse esse hino que embalou o romance do casal Mariana Felício e Daniel Saullo no BBB 6?

O casal é um dos preferidos dos fãs mais antigos do BBB e a canção da Kelly Clarkson marcou diversos momentos dos dois na casa mais vigiada do Brasil.

Videoclipe de “Breakaway”

Ele foi o 3º eliminado do programa, mas ela foi vice-campeã e levou para casa o prêmio de R$ 50 mil. O casal está junto até hoje e juntos eles têm quatro filhos.

Foto: Reprodução (GShow/Arquivo Pessoal)

“Big Girls Don’t Cry (Personal)” – Fergie (BBB 7)

Música tema do casal Íris e Alemão, o sucesso de Fergie é inesquecível para quem acompanhou essa edição do programa. Separados por um paredão, o dia da eliminação de Íris comoveu o Brasil inteiro, que parou para assistir.

Hoje, o casal não está mais junto, mas são lembrados sempre por “Big Girls Don’t Cry”. Essa é para chorar.

https://twitter.com/gabrielaviital/status/822628723820208128?s=20
Videoclipe de “Big Girls Don’t Cry (Personal)”

“Don’t Stop the Music” – Rihanna (BBB 8)

Essa música não teve nenhum protagonista em específico, mas “Don’t Stop the Music” da Rihanna ficou marcada nessa edição porque levantava o astral de todos os participantes quando tocava nas festas, levando todos para a pista de dança. Um hino!

“If I Were a Boy” – Beyoncé (BBB 9)

Tema do casal Maximiliano e Francine na nona edição do Big Brother Brasil, esse clássico da Beyoncé está gravado na mente e dos corações dos fãs da cantora e de quem shippava o casal.

Infelizmente eles se separaram quatro meses após o término do programa.

Videoclipe de “If I Were a Boy”

“I Gotta Feeling” – Black Eyed Peas (BBB 10)

Quem não gosta desse hino eletrônico? Todas as vezes que tocava nas festas, os participantes se reuniam para dançar na pista.

Foto: Reprodução/TV Globo

Além de sempre tocar nas festas, a produção colocava a música para acordar os brothers e sisters logo cedo e não tinha tempo ruim quando isso acontecia.

“Set Fire to the Rain” – Adele (BBB 12)

O tão falado Jonas Sulzbach, atual marido a Mari Gonzalez, participante do BBB 20, também já participou do BBB. Durante sua passagem na décima segunda edição do programa, o modelo teve um leve romance com a Renata.

As cenas do casal eram embaladas pelo sucesso de Adele, “Set Fire to the Rain”.

Foto: Reprodução/TV Globo
Perfomance ao vivo de “Set Fire to the Rain”

“Show das Poderosas” – Anitta (BBB 13)

No ano em que o BBB trouxe ex-participantes de volta para o jogo, a cantora Anitta estava no auge de seu primeiro grande sucesso. A música “Show das Poderosas” ficou marcada pela amizade entre a vencedora da edição, Fernanda Keula e Kamila.

Todas as vezes em que a música tocava nas festas, o palco era tomado pelas coreografias das duas participantes. Extremamente icônico e memorável.

Foto: Reprodução/TV Globo
Videoclipe de “Show das Poderosas”

É fã do reality? Está ansioso para a temporada desse ano? Quais outras músicas que bombaram no Big Brother Brasil esquecemos de mencionar? Comenta conosco no nosso Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *