in

Willow Smith lança novo single “t r a n s p a r e n t s o u l” com Travis Barker

Entrando para o extenso grupo de artistas que já colaboraram com o baterista Travis Barker, Willow Smith lançou, hoje (27), seu mais novo single “t r a n s p a r e n t s o u l”. A música vem depois de um ano sem Willow lançar nada. Seu último projeto havia sido o álbum “THE ANXIETY” em parceria com o cantor Tyler Cole, que trabalhou na produção deste novo single.

Leia também: Em entrevista, Willow Smith fala sobre música, família e saúde mental

Foto: Divulgação

Seguindo o mesmo estilo de seus últimos projetos, a música é uma mistura de pop, punk, com bastante uso de efeitos sonoros e, é claro, as sempre impecáveis batidas de Travis Barker, que já provou ser um excelente baterista independente do estilo musical. Em post em suas redes sociais, Willow declarou estar extremamente grata e animada em iniciar esta nova jornada. Será que vem álbum novo por aí?

A música veio acompanhada de uma performance visual disponibilizada no Youtube. No vídeo, que parece ter sido inspirado no clipe “Scream” de Michael e Janet Jackson, a filha de Will Smith aparece num estilo bem punk rock performando a música sob diversos efeitos visuais.

Novo single de Willow Smith segue o mesmo estilo de seu último projeto

Lançado em março de 2020, o álbum “THE ANXIETY” foi elaborado por Willow em parceria com o cantor Tyler Cole, que juntos formaram o duo “THE ANXIETY”. O projeto possui uma pegada muito experimental onde os artistas não tem medo de ousar e sair de suas zonas de conforto. Ao longo das 10 faixas do disco, a dupla mistura gêneros como pop, rap e bastante punk, além do uso quase constante de sintetizadores e efeitos sonoros. 

Como parte do projeto, antes mesmo de lançarem o álbum, Willow e Tyler fizeram uma performance artística no Museu de Arte Contemporânea de Nova York. A dupla se trancou dentro de uma das salas do museu por 24h no intuito de demonstrar as oito fases da ansiedade: Paranoia, raiva, tristeza, indiferença, euforia, compaixão, interesse intenso e aceitação. 

Além de se propor a falar sobre saúde mental, o álbum também aborda temas sociais muito relevantes como o racismo. A música “The System”, com o clipe gravado durante as manifestações do Black Live Matters nos Estados Unidos durante o ano passado, é praticamente uma convocação a todos os jovens para que se rebelem contra o sistema. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *