in , , ,

Clube do BILHÃO: 5 músicas que já ultrapassaram 1 bilhão de reproduções no Spotify

Olivia Rodrigo novos marcos
Foto: Divulgação

1 bilhão de streams parece muito, mas no Spotify essa marca se tornou cada vez mais frequente, visto o surgimento de grandes sucessos musicais.

Atualmente, sendo uma das plataformas mais usadas pelos amantes da música, o aplicativo sueco é dono de importantes feitos que dão a determinados artistas lugares de destaques na indústria e os fazem serem reconhecidos como importantes figuras do cenário musical.

Ao longo dos anos e com o avanço da Era dos streamings, o clube do bilhão foi se expandindo e as reproduções com esse número logo atingiram novos picos na plataforma.

Nos últimos meses, muitas faixas chegaram a essa impressionante marca no Spotify de maneira instantânea, sendo que a primeira canção a obter essa execução foi “One Dance”, de Drake, WizKid e Kyla há 5 anos.

Quer saber quais são as músicas bilionárias da vez? Acompanhe a nossa lista!

Leia também: 100 milhões de reproduções no Spotify: 6 álbuns femininos com mais canções a baterem a marca

5 músicas que já ultrapassaram 1 bilhão de reproduções no Spotify

1. “Dynamite” – BTS

A mais nova música a possuir mais de 1 bilhão de streams na plataforma é nada mais nada menos que “Dynamite”, do BTS. A faixa lançada há 1 ano acabou atingindo o feito em julho deste ano, faltando poucos dias para o seu primeiro aniversário de lançamento.

O sucesso do grupo sul-coreano foi um dos maiores smash hits do ano passado e, assim como em todas as suas canções, obteve um grande reconhecimento do público, dando a eles sua primeira indicação ao Grammy Awards na categoria “Best Pop/Duo Group Performance”, além do seu videoclipe ter conquistado a incrível marca de 100 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas.

“Dynamite” foi a primeira canção interpretada totalmente em inglês pelo conjunto asiático e também serviu como carro-chefe para a promoção do quinto álbum de estúdio do BTS, intitulado “BE”.

2. “7 rings” – Ariana Grande

“I want it, I got it”, já dizia Ariana Grande no verso de “7 rings”! E claro que com o seu segundo single do disco “thank u next” isso não seria diferente.

A faixa que estourou mundialmente é mais uma que faz parte do clube do bilhão, acumulando hoje mais de 1 bilhão e meio de reproduções no Spotify.

“7 rings” que foi lançada há três anos conquistou recordes históricos logo em seus primeiros meses, quando chegou à marca de 500 milhões de reproduções na plataforma de streaming em menos de dois meses de lançamentos, o que para a época se converteu na faixa feminina a atingir mais rapidamente esse número.

De lá pra cá, a música da cantora continuou sendo um grande sucesso, superando um bilhão de reproduções no Spotify em janeiro deste ano e se tornando a primeira canção da artista a conquistar este feito.

3. “Lovely” – Billie Eilish feat Khalid

Se tem algo que esses dois artistas entendem bem é terem suas músicas na casa dos bilhões. Billie Eilish com seu primeiro álbum de estúdio, “when we fall asleep where do we go”, possui mais de 13 bilhões de reproduções, somando as 13 faixas das 14 que integram o disco e que ultrapassaram a marca de 100 milhões de execuções, com menção honrosa à “bad guy” e “when the party’s over” com mais de 1 bilhão de streams acumulados cada.

Enquanto Khalid, para ser modesto, detém apenas seis placas diamantes do Spotify, representando cada uma delas uma música do cantor que ultrapassou a marca de 1 bilhão de streams na plataforma. E incluso nessa lista não poderia faltar “Lovely”, uma parceria de ouro entre os dois artistas.

A canção faz parte da trilha sonora da série estadunidense “13 Reasons Why” e foi um sucesso instantâneo para a indústria musical no ano de 2018.

4. “drivers licenses” – Olivia Rodrigo

drivers licenses de Olivia Rodrigo ultrapassa 1 bilhão de streams no spotify
Foto: Divulgação

O megahit do ano que apresentou de vez Olivia Rodrigo ao mundo tornou-se o mais novo bilionário do aplicativo de música sueca neste mês de agosto.

O primeiro single do álbum “SOUR” caiu no gosto do público e conseguiu alcançar a marca de 1 bilhão de plays no Spotify. Sendo então, a música mais rápida a atingir tal marca na história da plataforma digital.

Lançada no início deste ano, “drivers licenses” rapidamente se figurou em um sucesso de vendas e streams debutando direto no topo da Billboard Hot 100 e por lá ficou durante oito semanas após a sua estreia.

5. “Don’t Start Now” – Dua Lipa

Em 2019, quando Dua Lipa iniciou a divulgação daquela que viria a ser sua segunda Era musical jamais imaginou que “Don’t Start Now” chegaria como um estrondo sonoro que dominaria as principais plataformas de streamings e se converteria em um dos maiores sucessos do ano de 2020, acompanhado de muita aclamação e críticas positivas.

Agora, com quase dois anos de lançamento, o carro-chefe do “Future Nostalgia” finalmente marcou presença no clube do bilhão, garantindo um novo recorde à cantora. Com isso, a britânica se tornou a primeira artista feminina a ter quatro músicas acima de 1 bilhão de reproduções no Spotify.

A faixa se une aos smash hits “New Rules”, “IDGAF” e “One Kiss”, sua parceria com o DJ e produtor Calvin Harris.

Confira a playlist completa com todas as canções que ultrapassaram 1 bilhão de streams no Spotify:

Quais dessas faixas já levaram seus streams? Conte no nosso Twitter e nos siga no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *